Jump to content

Novos desafios


Recommended Posts

1 hour ago, Tiago Novello disse:

Cara,

Lembro quando fui mudar de emprego, passei por todas essas sensações, igual você descreveu. Têm pessoas que são mais abertas e aceitam mudanças com mais facilidade, já eu sou do grupo que fica apegado e inseguro, ou seja, tem dificuldade para lidar com mudanças, ainda mais de impacto, como é a troca de emprego. Depois de alguns dias, ou melhor, de algumas semanas, as coisas tendem a se acalmarem, a poeira baixar e as rotinas voltam a se restabelecerem.

 

Boa sorte na mudança de emprego e sucesso nesses novos desafios!

Concordo @Tiago Novello. Eu até que fico tranquilo, mas parece ser inevitável esses sentimentos e pensamentos né mesmo. É aquela velha história de sairmos de uma “zona de conforto” pra começar algo novo. Mostrar seu trabalho em outro lugar, pra pessoas que ainda não conhecem etc. 

Obrigado por me desejar sorte 🙏🏽

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Henrique Magalhães disse:

@Marco José Pereira primeiramente parabéns cara … que seja pleno sucesso!

rapaiz apesar dos meus 45 anos (segundo @Raí Nunes sou velho kkk) a última mudança que tive foi em 2020 saindo de um Modelo CLT para um modelo Cooperado ganhando por horas (possibilidade de ganhar mais no médio a longo prazo ) mas com mais incerteza na época , e fui pisando um pé de cada vez até que mergulhei 200% e foi tudo dando certo … este medo inicial nos deixa em alerta e nos tornamos mais zelosos e dedicados (para mim ao menos funciona assim)

mas acho que este medo/alerta/ansiedade é natural e até uma preparação de nosso cérebro para nos impulsionar nestes novos desafios !!!

só vai cara e parabéns 

@Henrique Magalhães, gostei dessa visão de que o “medo, de certa forma nos deixa mais zelosos, cautelosos”. Estou muito animado e alinhando os últimos detalhes. Creio que mudanças de ambiente, trabalho, quando fazemos de maneira planejada, são muito positivas mesmo gerando um pouco de anseio. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, Edison Paulini disse:

Aí sim, Marco!

Primeiramente parabéns pela iniciativa!

Acho que qualquer mudança gera aquele friozinho, aquela incerteza. Mas é algo totalmente natural quando nos deparamos com o novo. Nada que a persistência e uma dosinha de coragem não resolvam e isso eu sei que você tem!

Eu como bom ansioso fico meio maluco com uma dessas mas logo passa. Quando menos esperando, dando um passo de cada vez e mostrando sua vontade, tudo se encaixa da melhor maneira!

 

Que seja uma nova jornada de muito sucesso, aprendizado e que isso lhe proporcione muitos ganhos para conquistar seus objetivos!!

 

Parabéns e em breve iremos querer saber como foi!

@Edison Paulini, man, obrigado pelo apoio e por essa energia positiva e alegria emanadas em sua resposta. 
Por mais tranquilo que sejamos, creio que não há como não sentir esse “friozinho” com pitada de anseio e incerteza, em relação às mudanças. Como bom otimista que sou, creio que já deu tudo certo. 🙏🏽

Desejo amplo sucesso pra ti em seus objetivos, irmão. 🙏🏽

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutes ago, Patrick Diorio Carvalho disse:

Parabéns e boa sorte nesta nova etapada da vida meu amigo!!!

Nos ultimos anos eu venho trocando de empresa de 8 em 8 meses, nem sinto mais o frio na barriga🤣

Agora sou homem da vida, quem pagar mais está levando!!! Inclusive se quiser me levar @Raí Nunesfaço um desconto pra você👀

Só tivemos um date e vc já está assim, vish!!!

 

On 14/09/2023 at 20:23, Marco José Pereira disse:

Boa noite sardinhas, espero que estejam bem e desejo sucesso na trajetória dos investimentos. 
Como é que vocês reagem quando surgi uma nova oportunidade de crescimento profissional na vida de vocês? Se sentem ansiosos, com um pouco de medo ou receio de não corresponder às expectativas no novo emprego, mergulham de cabeça?

Estou pra mudar de serviço, pra melhor (num dos dois trabalhos que tenho 😅) e me veio, num dado momento, um turbilhão de pensamentos sobre esse tipo de mudança. 

Com vocês também é assim? Como se sentem a respeito dessas mudanças, desses desafios? 

 

Bom, principalmente para quem é de tecnologia, o momento vem permitindo trocar bastante de empresa. Porém o que se diz é que os bons profissionais ninguém deixar escapar, então pode pegar mal um currículo extenso para quem não tem tanta idade.

Particularmente, se eu consigo enxergar uma possibilidade real de crescimento ilimitado, eu fidelizo. Visto a camisa e luto com sangue nos olhos. Faço por merecer. Tanto que antes de me tornar sócio da minha empresa, eu só trabalhei em uma outra.

Sobre a escolha, é uma bifurcação na sua vida. Vc nunca vai saber o que aconteceria se tivesse ido para o outro lado.

O desafio maior é o novo ambiente de trabalho, lidar com pessoas diferentes, entender o "esquema" do novo grupo que vc vai se encontrar.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Marco José Pereira, eu entendo completamente o que você está sentindo, há dois anos atrás eu passei por isso também, na época eu já estava há 13 anos na mesma empresa e surgiu uma oportunidade (com a qual havia sonhado desde minha adolescência) porém eu estava muito seguro naquela empresa, habituado com os processos e meu nome era reconhecido. Na outra mão, eu teria uma experiência nova, iria conhecer outra cultura e teria o desafio de mudar de país...

Não foi fácil tomar a decisão, confesso... Porém era hora de mudar, de tentar abrir novas oportunidades e expandir a mente e me joguei, tentei deixar portas abertas para ter um lugar seguro caso algo desse errado.

A mudança não é um processo fácil para ninguém, sair da zona de conforto, precisar se readaptar e começar a construir reputação dentro de uma nova empresa consome energia e é cansativo, porém também pode ser recompensador e te premiar com novos conhecimentos, novos amigos e novas oportunidades.

Te desejo muito sucesso em seu novo desafio, e tenho certeza que se você trabalhar com vontade irá se destacar e muitas coisas boas acontecerão. 😉

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Patrick Diorio Carvalho disse:

Parabéns e boa sorte nesta nova etapada da vida meu amigo!!!

Nos ultimos anos eu venho trocando de empresa de 8 em 8 meses, nem sinto mais o frio na barriga🤣

Agora sou homem da vida, quem pagar mais está levando!!! Inclusive se quiser me levar @Raí Nunesfaço um desconto pra você👀

Obrigado nobre amigo. Espero que DEUS prepare outra oportunidade para resenhamos e fortalecermos os laços de amizade. Jajá começo na nova rotina e desafios. 
Ele gosta muito de você viu @Raí Nunes kkkkkkkk. 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Raí Nunes disse:

Só tivemos um date e vc já está assim, vish!!!

 

Bom, principalmente para quem é de tecnologia, o momento vem permitindo trocar bastante de empresa. Porém o que se diz é que os bons profissionais ninguém deixar escapar, então pode pegar mal um currículo extenso para quem não tem tanta idade.

Particularmente, se eu consigo enxergar uma possibilidade real de crescimento ilimitado, eu fidelizo. Visto a camisa e luto com sangue nos olhos. Faço por merecer. Tanto que antes de me tornar sócio da minha empresa, eu só trabalhei em uma outra.

Sobre a escolha, é uma bifurcação na sua vida. Vc nunca vai saber o que aconteceria se tivesse ido para o outro lado.

O desafio maior é o novo ambiente de trabalho, lidar com pessoas diferentes, entender o "esquema" do novo grupo que vc vai se encontrar.

Isso foi o maior fator que me fez buscar uma nova oportunidade na minha área @Raí Nunes. Querer essa nova rotina, novas pessoas, novos desafios, novo ambiente e sentir esse crescimento não somente profissional, mas também como pessoa. 
Gostei da sua visão sobre vestir a camisa e fazer por merecer e compartilho do mesmo sentimento. 😉

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutes ago, Fabiano disse:

@Marco José Pereira, eu entendo completamente o que você está sentindo, há dois anos atrás eu passei por isso também, na época eu já estava há 13 anos na mesma empresa e surgiu uma oportunidade (com a qual havia sonhado desde minha adolescência) porém eu estava muito seguro naquela empresa, habituado com os processos e meu nome era reconhecido. Na outra mão, eu teria uma experiência nova, iria conhecer outra cultura e teria o desafio de mudar de país...

Não foi fácil tomar a decisão, confesso... Porém era hora de mudar, de tentar abrir novas oportunidades e expandir a mente e me joguei, tentei deixar portas abertas para ter um lugar seguro caso algo desse errado.

A mudança não é um processo fácil para ninguém, sair da zona de conforto, precisar se readaptar e começar a construir reputação dentro de uma nova empresa consome energia e é cansativo, porém também pode ser recompensador e te premiar com novos conhecimentos, novos amigos e novas oportunidades.

Te desejo muito sucesso em seu novo desafio, e tenho certeza que se você trabalhar com vontade irá se destacar e muitas coisas boas acontecerão. 😉

Meu amigo @Fabiano, obrigado pelo comentário, por compartilhar um pouco da sua história também. Espero sinceramente que haja uma oportunidade de compartilharmos nossas experiências pessoalmente numa conversa. Estou confiante e dando passos firmes para ganhar mais experiência na minha área, com essa nova oportunidade. 
Desejo sempre sucesso, meu amigo. 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Marco José Pereira disse:

Espero sinceramente que haja uma oportunidade de compartilharmos nossas experiências pessoalmente numa conversa. Estou confiante e dando passos firmes para ganhar mais experiência na minha área, com essa nova oportunidade. 

Certamente teremos essa oportunidade é só questão de tempo!!!

Muito sucesso para você!!!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Obrigado nobre amigo. Espero que DEUS prepare outra oportunidade para resenhamos e fortalecermos os laços de amizade. Jajá começo na nova rotina e desafios. 
Ele gosta muito de você viu @Raí Nunes kkkkkkkk. 

Oportunidade não vai faltar!!!

  • Brabo 3
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...