Jump to content
  • 0

FII de papel é extinto


Alecsey Fernandes

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1

Olá, bom dia, tudo bem?

1º Precisamos lembrar que o fundo Imobiliário não acaba do nada, se caso acontecer seria:

- Tem fundos com prazo determinado

- Venda do portifólio inteiro quando se trata de gestão passiva, como foi o TBOF11 e GRLV11

- Incorporação por outro FII

- Aprovação em Assembleia

 

Após encerramento:

- Tudo que houver de lucro será distribuído a todos os cotistas e após o pagamento das despesas todo patrimônio é amortizado aos cotistas...

 

Lembra-se que de ler sempre os Regulamentos do Fundo que você for comprar, lá estarão especificados todos os riscos e o procedimento que o Funda irá tomar em cada uma das Situações.

Lembra-se que não só nos fundos, mas a leitura dos Regulamentos é parte da Análise em Ações também.

PS: Cada fundo imobiliário é um PJ então o dinheiro do Fundo não se mistura com o Dinheiro dos “Investimentos”, assim, todo dinheiro depositado no Fundo fica no Fundo... O que facilita também o controle das ações.

 

Lembre-se que a melhor maneira de evitar riscos é DIVERSIDADE de Carteira.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Valeu Eduardo!

Sim, na carteira de FII tenho 12 fundos distribuídos de maneira + ou - uniforme.


Mas e o HCTR11 e o DEVA11 hein?

É para esquecer e realizar ou ainda da para ter paciência e aguardar eles se recuperarem no longo prazo????

Hoje estão abrindo em queda novamente. Minha tendência é enxergar como oportunidade de comprar barato. Será que vale a pena ir comprando no rebalanceamento, já que quando a cota cai, abre espaço para comprar mais e manter a quantidade de 8% deles na carteira?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Alecsey Fernandes disse:

Valeu Eduardo!

Sim, na carteira de FII tenho 12 fundos distribuídos de maneira + ou - uniforme.


Mas e o HCTR11 e o DEVA11 hein?

É para esquecer e realizar ou ainda da para ter paciência e aguardar eles se recuperarem no longo prazo????

Hoje estão abrindo em queda novamente. Minha tendência é enxergar como oportunidade de comprar barato. Será que vale a pena ir comprando no rebalanceamento, já que quando a cota cai, abre espaço para comprar mais e manter a quantidade de 8% deles na carteira?

Bom dia @Alecsey Fernandes. Se na sua avaliação os fundamentos do fundo não mudaram, voce continuaria a investir nele. Contudo, o diagrama do cerrado ira gerir, baseado nos seus criterios de risco, se os aportes diminuirão ou mesmo se voce ira interromper os mesmos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Alecsey Fernandes disse:

Valeu Eduardo!

Sim, na carteira de FII tenho 12 fundos distribuídos de maneira + ou - uniforme.


Mas e o HCTR11 e o DEVA11 hein?

É para esquecer e realizar ou ainda da para ter paciência e aguardar eles se recuperarem no longo prazo????

Hoje estão abrindo em queda novamente. Minha tendência é enxergar como oportunidade de comprar barato. Será que vale a pena ir comprando no rebalanceamento, já que quando a cota cai, abre espaço para comprar mais e manter a quantidade de 8% deles na carteira?

Acredito que o melhor a se fazer é Fazer uma nova analise fundamentalista e ver se eles estão caindo por especulação ou realmente há uma má-gestão.

Ainda vale mencionar que grande parte dos investidores de FII estão realizando investimentos sem "preparo" com o bum dos ativos muitos buscam a renda passiva nele, e muitos nem sabem a diferença entre um Fundo de Tijolo e um Fundo de Papel, o que poderia ter assustado os investidores...

Lembra-se não compre e nem venda ação por murmurinhos ou desespero do mercado, mas se após analise realmente achar que esta tendo uma má gestão, que os Índices tiveram quedas.

Sobre diminuir aporte, parar ou sair... Lembra-se das aulas, cada um tem a sua ideia, porém sigo a mesma do Raul, se os índices diminuíram ou aconteceu algo, primeiro passo é suspender, por na geladeira, agora se após analisar você chegar ao resultado que o mercado abaixo o valor, e os índices são bons... acredito que possa continuar aportando.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...