Olá pessoal, após assistir ao vídeo sobre marcação a mercado algumas vezes, não consegui assimilar bem qual seria a "Taxa de inflação para o período" que pede ao utilizar a calculadora do site do tesouro, eu só coloquei a inflação nos últimos 12 meses, é isso mesmo?
Outra dúvida, após fazer o cálculo, o resultado mostra uma rentabilidade líquida após taxas de 30%, esse valor é anualizado? (Vi que no vídeo aparece um 'a.a' mas aqui não apareceu).
Uma última dúvida, o site mostra que a rentabilidade anualizada contratada é de IPCA + 32,60% e como eu mostrei a minha rentabilidade líquida seria de 30,05% (Supondo que esse valor é anualizado). Se caso eu queira adiantar o título, só valeria a pena (Numericamente) se a minha rentabilidade líquida anualizada fosse acima de 37,21% (32,60 + o IPCA atual que é de 4,61) tá certo isso?
Pergunta
Samuel Henrique Da Silva
Olá pessoal, após assistir ao vídeo sobre marcação a mercado algumas vezes, não consegui assimilar bem qual seria a "Taxa de inflação para o período" que pede ao utilizar a calculadora do site do tesouro, eu só coloquei a inflação nos últimos 12 meses, é isso mesmo?
Outra dúvida, após fazer o cálculo, o resultado mostra uma rentabilidade líquida após taxas de 30%, esse valor é anualizado? (Vi que no vídeo aparece um 'a.a' mas aqui não apareceu).
Uma última dúvida, o site mostra que a rentabilidade anualizada contratada é de IPCA + 32,60% e como eu mostrei a minha rentabilidade líquida seria de 30,05% (Supondo que esse valor é anualizado). Se caso eu queira adiantar o título, só valeria a pena (Numericamente) se a minha rentabilidade líquida anualizada fosse acima de 37,21% (32,60 + o IPCA atual que é de 4,61) tá certo isso?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
DIAS POPULARES
15/Set
6
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 3 posts
Samuel Henrique Da Silva 3 posts
DIAS POPULARES
15/Set 2023
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Samuel Henrique da Silva. Sim voce pode colocar o valor do IPCA nos ultimos 12 meses ou tambem podera colocar a previsão do IPCA, ja que o objetivo seria voce tentar determinar o valor final
Adriano Umemura
Sim, pode fazer dessa forma, só lembre de fazer o desconto do IR. Segue abaixo o link da calculadora https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-de-juros-compostos/
Samuel Henrique Da Silva
Olá pessoal, após assistir ao vídeo sobre marcação a mercado algumas vezes, não consegui assimilar bem qual seria a "Taxa de inflação para o período" que pede ao utilizar a calculadora do site do teso
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts