Jump to content

Sugestões de aprendizado


Recommended Posts

Fala galera, tudo beleza?

então estou tendo alguma dificuldade no momento de fixar os conteúdos que venho aprendendo, no caso como estou ainda na fase de construção de reserva de emergência (pois nunca tive esse senso antes de iniciar o curso) tenho focado mais em renda fixa.

O ponto é, como ter um melhor aprendizado para temas como renda variável, investimentos internacionais sendo que ainda não estou no passo de começar a arriscar em investimentos desse nível.

Alguém já teve essa dúvida ou teriam algumas práticas que posso adotar para um melhor aprendizado (atualmente estou revendo as aulas de renda fixa, mas acabei travando nas aulas de renda variável).

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

46 minutes ago, Silmar Soares Dos Santos disse:

Fala galera, tudo beleza?

então estou tendo alguma dificuldade no momento de fixar os conteúdos que venho aprendendo, no caso como estou ainda na fase de construção de reserva de emergência (pois nunca tive esse senso antes de iniciar o curso) tenho focado mais em renda fixa.

O ponto é, como ter um melhor aprendizado para temas como renda variável, investimentos internacionais sendo que ainda não estou no passo de começar a arriscar em investimentos desse nível.

Alguém já teve essa dúvida ou teriam algumas práticas que posso adotar para um melhor aprendizado (atualmente estou revendo as aulas de renda fixa, mas acabei travando nas aulas de renda variável).

Olá @Silmar Soares Dos Santos, tudo bem?
Entendo sua posição. Embora venha consumindo conteúdos de educação financeira há algum tempo, também tenho algumas dificuldades ainda.
Acredito que uma das melhores maneiras de fixar é a prática, todavia, com dinheiro não se "brinca". Sendo assim, o que tem me ajudado na compreensão de temas mais complexos é consumir conteúdos diversificados sobre o tema, não apenas as aulas estruturadas no curso, mas os vídeos avulsos do canal Sardinha e/ou outros sobre o tema, o Soco Matinal, as principais notícias, inclusive sobre o cenário econômico e político.
Digo isso porque para mim as coisas funcionam como um quebra-cabeças que ainda não possuo todas as peças. Conforme o tempo passa vamos assimilando melhor os conceitos e termos mais técnicos e as coisas passam a fazer mais sentido.

Já demos os nossos primeiros passos. Nossa evolução é só uma questão de tempo, persistência e dedicação.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado @Adriano Umemura e @Sandra Maria Marques Da Silvapelas vossas contribuições, pois acredito que não estava sabendo em como melhor explorar esse conteúdo e acabei colocando pressão somente na parte de ter dinheiro para então conhecer/explorar.

Estou ciente que não vou saber tudo de uma só vez, mas bate a preocupação de não saber, entender ou gravar conceitos básicos e acabar me frustrando por não ter explorado de uma forma melhor todo o conteúdo apresentado.

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Silmar Soares Dos Santos disse:

Fala galera, tudo beleza?

então estou tendo alguma dificuldade no momento de fixar os conteúdos que venho aprendendo, no caso como estou ainda na fase de construção de reserva de emergência (pois nunca tive esse senso antes de iniciar o curso) tenho focado mais em renda fixa.

O ponto é, como ter um melhor aprendizado para temas como renda variável, investimentos internacionais sendo que ainda não estou no passo de começar a arriscar em investimentos desse nível.

Alguém já teve essa dúvida ou teriam algumas práticas que posso adotar para um melhor aprendizado (atualmente estou revendo as aulas de renda fixa, mas acabei travando nas aulas de renda variável).

O Raul disse recentemente, que mesmo não sendo o ideal, pode pegar metade do aporte para reserva de emergência (RE) e metade para aportar, então como disse o @Adriano Umemura aproveite para analisar bem as empresas, vai criando (mesmo que teoricamente) a sua carteira, coloque ela nas ferramentas da AUVP, no diagrama quando chegar a hora, tem um bom terreno a ser preparado, e quanto estiver seguro (e faltar pouco para completar a RE) pode começar com pequenos aportes.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutes ago, Ricardo disse:

O Raul disse recentemente, que mesmo não sendo o ideal, pode pegar metade do aporte para reserva de emergência (RE) e metade para aportar, então como disse o @Adriano Umemura aproveite para analisar bem as empresas, vai criando (mesmo que teoricamente) a sua carteira, coloque ela nas ferramentas da AUVP, no diagrama quando chegar a hora, tem um bom terreno a ser preparado, e quanto estiver seguro (e faltar pouco para completar a RE) pode começar com pequenos aportes.

Realmente não sabia disso, obrigado por sua contribuição!

A cada reposta dada neste tópico sinto que as ideias de aprendizado vão melhorando e esclarecendo, obrigado!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...