Jump to content
  • 0

Diagrama do cerrado

Vitor Placido Recco

Pergunta

Bom dia Sardinhas, estou colocando a nota das minhas ações com base no diagrama do cerrado, mas fiquei com algumas dúvidas.

1 dúvida - Investimento em pesquisa e inovação. Temos empresas que fica fácil responder a essa pergunta, como por exemplo a Klabin, agora, como faço para checar isso em empresas que não têm essas iniciativas de inovações tão fácil acesso?

2 dúvida- A empresa teve lucro operacional? não estou conseguindo chegar nessa resposta com certeza

3 dúvida - A empresa é uma blue chip? acabo olhando se é uma empresa conhecida e lucrativa, mas também não estou chegando na resposta com certeza

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 minute ago, Vitor Placido Recco disse:

1 dúvida - Investimento em pesquisa e inovação. Temos empresas que fica fácil responder a essa pergunta, como por exemplo a Klabin, agora, como faço para checar isso em empresas que não têm essas iniciativas de inovações tão fácil acesso?

Bom dia @Vitor Placido Recco. Algumas empresas é um pouco mais dificil mesmo de obter essa informação. O ideal seria tentar cruzar informações do RI com as divulgadas na internet pelos meios de comunicação da propria empresa e generalizadas. Mas somente para gerar um ponto a se pensar. Se a informação for muito dificil de ser encontrada, sera que realmente a empresa tem uma preocupação com este aspecto?

4 minutes ago, Vitor Placido Recco disse:

2 dúvida- A empresa teve lucro operacional? não estou conseguindo chegar nessa resposta com certeza

O lucro operacional é o EBIT, que seria o lucro liquido descontando o resulttado financeiro e o IR. Voce pode obter essa informação no DRE da empresa ou nos sites de coleta de dados

5 minutes ago, Vitor Placido Recco disse:

3 dúvida - A empresa é uma blue chip? acabo olhando se é uma empresa conhecida e lucrativa, mas também não estou chegando na resposta com certeza

Na pagina do investidor sardinha, na pesquisa por empresa, aparece se a mesma é uma blue chip, mid cap ou small cap

https://investidorsardinha.r7.com/

Captura de Tela 2023-09-16 às 12.57.29.png

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...