Finalizei o curso e vou começar agora os trabalhos. Fiz o PIAR (que me deu uma boa noção) e defini inicialmente uma carteira da seguinte maneira:
- 50% Renda Fixa / 15% Ações Internacionais / 15% FIIs / 20% Ações Brasileiras (Sem Reits ou Cripto no meu caso).
A dificuldade agora é de fato colocar a mão na massa. Já tenho 100% do meu patrimônio em Renda Fixa, então acredito que o próximo passo para balancear minha carteira seja iniciar nas ações brasileiras, dps passar para FIIs e Stocks.
Queria entender se devo começar dessa maneira e se devo iniciar as análises das empresas agora (após análise setorial claro). Uma dúvida que também tenho é quantas empresas de um mesmo setor posso ter (provavelmente isso foi tratado em alguma das aulas que já esqueci rs).
Pergunta
David Castello Branco Assunção
Fala, pessoal!
Finalizei o curso e vou começar agora os trabalhos. Fiz o PIAR (que me deu uma boa noção) e defini inicialmente uma carteira da seguinte maneira:
- 50% Renda Fixa / 15% Ações Internacionais / 15% FIIs / 20% Ações Brasileiras (Sem Reits ou Cripto no meu caso).
A dificuldade agora é de fato colocar a mão na massa. Já tenho 100% do meu patrimônio em Renda Fixa, então acredito que o próximo passo para balancear minha carteira seja iniciar nas ações brasileiras, dps passar para FIIs e Stocks.
Queria entender se devo começar dessa maneira e se devo iniciar as análises das empresas agora (após análise setorial claro). Uma dúvida que também tenho é quantas empresas de um mesmo setor posso ter (provavelmente isso foi tratado em alguma das aulas que já esqueci rs).
Valeu
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Set
4
16/Set
2
Top Posters For This Question
David Castello Branco Assunção 2 posts
Edison Paulini 1 post
Diogo Milioli Ferreira 1 post
Cézar Busato 1 post
DIAS POPULARES
17/Set 2023
4 posts
16/Set 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
David Castello Branco Assunção
Fala, pessoal! Finalizei o curso e vou começar agora os trabalhos. Fiz o PIAR (que me deu uma boa noção) e defini inicialmente uma carteira da seguinte maneira: - 50% Renda Fixa / 15% Ações
Tiago Roberto Novello
Fala David! Teve um momento em que eu estava numa situação semelhante, com praticamente toda a carteira concentrada em RF. Foi esse o principal motivo de entrar na AUVP, adquirir conhecimento e c
Edison Paulini
Boa noite, David! Eu no seu lugar seguiria com os aportes mensais respeitando o que o diagrama do cerrado lhe indicar pensando que você já tenha ações e outras categorias de ativos incluíd
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts