Comecei minha análise de bancos e me deparei com as seguintes dúvidas:
1) Pelo que entendi, já que o lucro dos bancos vem de suas operações financeiras, não teríamos os dados de EBITDA e EBIT, certo? Porém no Investidor 10, vejo que apesar do EBITDA ficar sempre zerado, o EBIT aparece. Por que?
2) Margem Ebit, novamente, por que ela aparece? Não deveria estar zerada igual a Margem Ebitda?
3) Mesma coisa pro ROIC. Inclusive, vi que o Raul disse em uma das aulas que era comum estar negativo no caso de bancos, por que?
4) No caso dos bancos, sempre iremos considerar a divida como inexistente em todos eles?
Pergunta
David Castello Branco Assunção
Fala, pessoal!
Comecei minha análise de bancos e me deparei com as seguintes dúvidas:
1) Pelo que entendi, já que o lucro dos bancos vem de suas operações financeiras, não teríamos os dados de EBITDA e EBIT, certo? Porém no Investidor 10, vejo que apesar do EBITDA ficar sempre zerado, o EBIT aparece. Por que?
2) Margem Ebit, novamente, por que ela aparece? Não deveria estar zerada igual a Margem Ebitda?
3) Mesma coisa pro ROIC. Inclusive, vi que o Raul disse em uma das aulas que era comum estar negativo no caso de bancos, por que?
4) No caso dos bancos, sempre iremos considerar a divida como inexistente em todos eles?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
17/Set
3
18/Set
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
David Castello Branco Assunção 2 posts
DIAS POPULARES
17/Set 2023
3 posts
18/Set 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @David Castello Branco Assunção. Vamos primeiramente lembrar como chegamos aos resultados de uma empresa do setor financeiro. Resultado da intermediação financeira = É o resultado da di
Fala, pessoal! Comecei minha análise de bancos e me deparei com as seguintes dúvidas: 1) Pelo que entendi, já que o lucro dos bancos vem de suas operações financeiras, não teríamos os dados
Valeu Adriano. E no caso do EBITDA, seria o mesmo raciocínio?
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts