Jump to content
  • 0

Uma decisão que preciso tomar!!!!!!


Convidado Anônimo

Pergunta

Boa noite pessoal!!

Vamos ver se vocês conseguem me ajudar em uma decisão que tenho que tomar;

Estou querendo sair do meu apartamento, hoje pago uma parcela de 850,00 decrescente (minha casa minha vida) falta pagar 90.000,00 desse apto que vale em torno de 230.000,00, a distância de casa até o trabalho é de 25km por dia. Estou querendo alugar uma casa próximo de onde trabalho que fica a 1km, alugaria o apto e com o aluguel pagaria o aluguel da casa. Dois custos diminuiriam o do condomínio e a gasolina.

Futuramente meu objetivo é comprar uma casa que hoje está em 400.000,00. Já pensei em vender o apto pagar esses 90.000,00 que faltam e financiar o resto, mas com a taxa de juros nesse valor acredito ser muito inviável. Então qual a sugestão de vocês?

·         Ficar onde estou;

·         Alugar;

·         Vender e comprar a casa.

 

Obrigado e boa semana.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

A taxa de juros ainda está alta, então não vale a pena financiar uma nova casa.

Nas aulas, você deve ter aprendido a não adiantar os sonhos. Ou seja, não financie. Junte o dinheiro para o pagamento à vista.

Não sei os detalhes, mas normalmente o aluguel de casa é bem maior que de apt. Do mesmo tamanho. A sua conta não parece estar fechando. Casa pode até não ter condomínio,  mas tem manutenção. 

Então,  até ter mais detalhes, fique onde está. 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Boa noite pessoal!!

Vamos ver se vocês conseguem me ajudar em uma decisão que tenho que tomar;

Estou querendo sair do meu apartamento, hoje pago uma parcela de 850,00 decrescente (minha casa minha vida) falta pagar 90.000,00 desse apto que vale em torno de 230.000,00, a distância de casa até o trabalho é de 25km por dia. Estou querendo alugar uma casa próximo de onde trabalho que fica a 1km, alugaria o apto e com o aluguel pagaria o aluguel da casa. Dois custos diminuiriam o do condomínio e a gasolina.

Futuramente meu objetivo é comprar uma casa que hoje está em 400.000,00. Já pensei em vender o apto pagar esses 90.000,00 que faltam e financiar o resto, mas com a taxa de juros nesse valor acredito ser muito inviável. Então qual a sugestão de vocês?

·         Ficar onde estou;

·         Alugar;

·         Vender e comprar a casa.

 

Obrigado e boa semana.

Bom dia. Existe tambem uma terceira opção. Vender a casa, quitar a divida e investir a diferença de R$140 mil. Este valor investido em fiis irão gerar uma renda entre 0,7 a 1% que na grande maioria dos casos é superior ao aluguel de um imovel que geralmente é em torno de 0,5%

Antes de comprar outro imovel avalie se não ha possibilidade de mudanças na sua vida que te obriguem a realizar outra mudança de localização. Possibilidade ou perspectiva de mudança de emprego, estrutura na região que te atenda.

Procure colocar todos os dados no papel para realizar uma avaliação com calma, tentando diminuir a chance de realizar uma compra ou venda que te faça se arrepender futuramente. Patrimonio é igual sabonete, quanto mais se mexe nele mais ele diminui.

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...