Vamos ver se vocês conseguem me ajudar em uma decisão que tenho que tomar;
Estou querendo sair do meu apartamento, hoje pago uma parcela de 850,00 decrescente (minha casa minha vida) falta pagar 90.000,00 desse apto que vale em torno de 230.000,00, a distância de casa até o trabalho é de 25km por dia. Estou querendo alugar uma casa próximo de onde trabalho que fica a 1km, alugaria o apto e com o aluguel pagaria o aluguel da casa. Dois custos diminuiriam o do condomínio e a gasolina.
Futuramente meu objetivo é comprar uma casa que hoje está em 400.000,00. Já pensei em vender o apto pagar esses 90.000,00 que faltam e financiar o resto, mas com a taxa de juros nesse valor acredito ser muito inviável. Então qual a sugestão de vocês?
Pergunta
Anônimo
Boa noite pessoal!!
Vamos ver se vocês conseguem me ajudar em uma decisão que tenho que tomar;
Estou querendo sair do meu apartamento, hoje pago uma parcela de 850,00 decrescente (minha casa minha vida) falta pagar 90.000,00 desse apto que vale em torno de 230.000,00, a distância de casa até o trabalho é de 25km por dia. Estou querendo alugar uma casa próximo de onde trabalho que fica a 1km, alugaria o apto e com o aluguel pagaria o aluguel da casa. Dois custos diminuiriam o do condomínio e a gasolina.
Futuramente meu objetivo é comprar uma casa que hoje está em 400.000,00. Já pensei em vender o apto pagar esses 90.000,00 que faltam e financiar o resto, mas com a taxa de juros nesse valor acredito ser muito inviável. Então qual a sugestão de vocês?
· Ficar onde estou;
· Alugar;
· Vender e comprar a casa.
Obrigado e boa semana.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
18/Set
2
17/Set
1
Top Posters For This Question
Rodrigo Nunes Endres 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
18/Set 2023
2 posts
17/Set 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia. Existe tambem uma terceira opção. Vender a casa, quitar a divida e investir a diferença de R$140 mil. Este valor investido em fiis irão gerar uma renda entre 0,7 a 1% que na grande maioria do
Rodrigo Nunes Endres
A taxa de juros ainda está alta, então não vale a pena financiar uma nova casa. Nas aulas, você deve ter aprendido a não adiantar os sonhos. Ou seja, não financie. Junte o dinheiro para o pagamen
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts