Post popular Adriana Zakzuk Postado 19 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 Hoje por aqui é dia de estudar/planilhar a "empresa dos sonhos", seguindo os parâmetros que o @Raul Sena passou na live de ontem! Bora compartilhar a empresa que você encontrou? 9 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 No final vou ficar em SAPR3 que já tenho 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ivo Ribeiro Luska Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 2 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Eu vi o vídeo mais 2 vezes, mas os fundamentos que ele começa citar, depois entre uma fala e outra, ficaram mais ou menos assim (acho que nao precisamos seguir 100% a risca, mas sim a ideia mesmo), e ótima iniciativa @Adriana Zakzuk, esta gerando um debate e pesquisas bem legais... - Small Cap (small smallzinha, smallzitta) - P/VP abaixo de 0,6 (da pra flexibilizar, eu mesmo utilizei filtro abaixo de 1 ) - Mais de 30 anos na bolsa - 10 anos de lucros consistentes (para Buy and Hold, essencial) - Pagadora de DY (pode ser DY baixo , lembra que a empresa precisa estar em crescimento e não pagando apenas DY) - Sem dívidas ou com pequena dívida (divida controlada, aqui sempre tem a questao do setor tb etc) - Tag Along 100% (no meu filtro inclui ate as com 80%, mas ai é a gosto do freguês/sócio) - Receita crescente (eu incluiria uma comparação paralela com lucros crescentes tb) - para checar a margem não esta ficando prejudicada por algum fato relevante Então parece que encontrei uma que se enquadra nos valores acima... Mas amanhã falarei sobre ela..rs 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Marcelo R Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 29 minutes ago, Ivo Luska disse: Então parece que encontrei uma que se enquadra nos valores acima... Mas amanhã falarei sobre ela..rs Amanhã depois que comprar ?? kkkkk Somos meia duzia aqui, não vamos conseguir causar um circuit break na Bolsa não 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniela Roo Afonso Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 14 horas atrás, Jorge Ferreira Da Silva Neto disse: Então, eu achei ela muito interessante também, aí acabei procurando um pouco mais a fundo, pq quando vc vai vendo os dados da empresa e tudo mais, não dá uma sensação de que ela parece está se escondendo ? Pelo que entendi ela é controlada por aproximadamente uns 130 acionistas, e esses não fazem muita questão de negociar os papéis, enfim é um clube privado kkk, infelizmente. Total clube privado! Não consegui achar nem histórico de negociação... Ultima vez q alguém comprou essas ações deve ter sido no IPO em 1973 kkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniela Roo Afonso Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 10 horas atrás, Ivo Luska disse: Então parece que encontrei uma que se enquadra nos valores acima... Mas amanhã falarei sobre ela..rs Já é amanhã! kd?? haha 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ivo Ribeiro Luska Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 11 horas atrás, Marcelo R disse: Amanhã depois que comprar ?? kkkkk Somos meia duzia aqui, não vamos conseguir causar um circuit break na Bolsa não Eu estava com muito sono, fui dormir... rsrsrs E o tempo foi para analisar melhor... tratava-se do Banrisul... que apesar de ser uma das Small Caps boas... hoje, depois de dormir e descansar, já não indicaria, pois o sentido aqui é de Empresa pequena que é promissora para ter um crescimento gigante nos próximos anos... e o Banrisul não está nessa categoria, pois é um Banco estatal Estadual, isto é, localizado no Rio Grande do Sul e os Lobistas políticos e outros, me parece, o mantém como reduto de "nomeações" de apadrinhados e apoiadores políticos, e então não querem projeção nem notoriedade... rsrs 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ivo Ribeiro Luska Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 1 hour ago, Daniela Roo Afonso disse: Já é amanhã! kd?? haha Era essa aí...rsrs. Mas já avaliei melhor... e não está enquadrada não... 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 José Renato Buzaid Manoél Postado 26 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2023 Desistimos aqui pessoal? Eu vou dar uma analisada tbm e tentar contribuir... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriana Zakzuk Postado 26 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2023 Eu gostei de JHSF3. Ficou com nota 8 no meu diagrama. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Paulo Presa Postado 26 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2023 Minha empresa dos sonhos, desde o momento em que entrei nela foi a PRIO3, só alegria na carteira e o mais engraçado é que quando eu coloquei ela eu não tinha conhecimento e nem sabia que existia AUVP. Depois da AUVP encontrei boas oportunidades, mas não posso deixar de lembrar desse golpe de intuição que deu certo kkkkk. Lembrando: não é recomendação de compra e eu estou com essa ação há mais de 1 ano, então nada garante que futuros investidores terão os mesmos resultados. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 26 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2023 On 19/09/2023 at 10:23, Adriana Zakzuk disse: Hoje por aqui é dia de estudar/planilhar a "empresa dos sonhos", seguindo os parâmetros que o @Raul Sena passou na live de ontem! Bora compartilhar a empresa que você encontrou? encontrei a empresa dos sonhos: 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Adriana Zakzuk
Hoje por aqui é dia de estudar/planilhar a "empresa dos sonhos", seguindo os parâmetros que o @Raul Sena passou na live de ontem!
Bora compartilhar a empresa que você encontrou?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
12
11
10
10
DIAS POPULARES
20/Set
54
21/Set
12
26/Set
4
19/Set
2
Top Posters For This Question
Rai Nunes Espindola 12 posts
Adriana Zakzuk 11 posts
Henrique Magalhães 10 posts
Ivo Ribeiro Luska 10 posts
DIAS POPULARES
20/Set 2023
54 posts
21/Set 2023
12 posts
26/Set 2023
4 posts
19/Set 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriana Zakzuk
Hoje por aqui é dia de estudar/planilhar a "empresa dos sonhos", seguindo os parâmetros que o @Raul Sena passou na live de ontem! Bora compartilhar a empresa que você encontrou?
Raphael Mclovin
O contra pra mim foi essa logo aí, que pra bom entendedor...
Cleidimar Steinke
Um pouco da minha contribuição. Nem todas se encaixam 100%, lucros crescentes, P/VP um pouco maior, FF baixo, etc etc. Porém da pra fazer um bom estudo @Raul Sena, um brinde pelo esforço quem sabe? kk
Posted Images
71 respostas para essa pergunta
Recommended Posts