Time AUVP (Admin) Post popular Raul Postado 19 de Setembro de 2023 Time AUVP (Admin) Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 Alguém aqui tem esse objetivo? Ou o sonho de viver o mundo viajando? Confesso que antes de ter a oportunidade de conhecer muitos países era algo que eu imaginava e esse parece ser um sonho que prende essa geração, nós estamos dedicando algumas horas do nosso dia por aqui para descobrir quanto custa viver viajando, queremos lançar uma calculadora para que a pessoa possa se planejar para uma viagem de 6 meses, 1 ano, 10 anos e até mesmo uma vida. Vocês acham que é algo relevante? Se não for podemos parar de perder tempo com isso, porque está dando um trabalho do caralho. 35 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eduardo Catalano Goncalves Postado 19 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 Eu já coloco isso no valor da minha Liberdade Financeira, pois o viver viajando que quero não precisa ser em hotéis luxuosos... Pode ser Hostel mesmo já que o meu foco não é luxo, mas conhecer pessoas e culturas, experiências humanas... Subir o Everest, Viajar de Balão, nadar com Tubarões, nadar no Ártico, dormir num chalé nos Alpes ou até mesmo uma expedição pelo Saara ou até mesmo passar umas semanas com os Monges no Tibet. kkkkk Lembrando aqui que estamos falando de SONHO kkk Definitivamente minha riqueza se da em ter o maior número de Experiência Humana possível, e espero conseguir junto com o valor já definido como liberdade financeira. 10 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Barbara Agueda Postado 19 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 Tá perguntando isso logo pra mim??? Óbvio, claro e evidente que meu sonho é jogar tudo pro alto (tudo o que se não tenho nada) e viver por aí por esse mundão lindo. Pra mim é relevante sim e eu adoraria uma ferramenta dessas. Por enquanto faço malabarismo pra tentar encaixar todas as minhas viagens no orçamento. O fato de ainda ter que trabalhar até me consola pq tenho a desculpa que não viajo mais pq me falta tempo. Na verdade não viajo mais pq não tenho dinheiro mesmo. 12 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 19 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 27 minutes ago, Raul Sena disse: Alguém aqui tem esse objetivo? Ou o sonho de viver o mundo viajando? Confesso que antes de ter a oportunidade de conhecer muitos países era algo que eu imaginava e esse parece ser um sonho que prende essa geração, nós estamos dedicando algumas horas do nosso dia por aqui para descobrir quanto custa viver viajando, queremos lançar uma calculadora para que a pessoa possa se planejar para uma viagem de 6 meses, 1 ano, 10 anos e até mesmo uma vida. Vocês acham que é algo relevante? Se não for podemos parar de perder tempo com isso, porque está dando um trabalho do caralho. Adoro viajar. Particularmente, não calculo muito. Porém ainda não tenho costume de fazer viagens caras, pode ser útil no futuro. 7 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Antonio Jefferson Ribeiro Santos Postado 19 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 Relevante!? Sim, claro e com cerveja! Seria uma ferramenta de consulta muito bacana ^^ 7 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Tiago Roberto Novello Postado 19 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 (edited) Confesso que é esse um dos principais objetivos a longo prazo (tá, nem tão longo assim). No meu caso não falo especificamente de viagens ostentação, e sim uma vida mais saudável, envolvendo natureza e esportes. Viagens em que seja possível conhecer culturas, culinárias e pessoas. Uma calculadora/ferramenta que ajudasse nisso seria ótimo, às vezes me pego planejando algumas "loucuras", seria bom ter algo desenvolvido com o objetivo de auxiliar e ter uma visão mais consolidada e objetiva. Editado 19 de Setembro de 2023 por Tiago Novello 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eduardo Catalano Goncalves Postado 19 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 As vezes da vontade de nem esperar a Liberdade Financeira... só de pegar meus 2 reais e sair pelo mundo trocando mão de obra por comida e alojamento... 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 19 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 Olha eu gosto muito de viajar e de preferência gosto sem olhar muito o preço das coisas que se fazer. Ainda viso economizar um pouco com passagens por exemplo. Mas na hora da viagem, quero conhecer lugares, experimentar coisas, fazer passeios, os roles que me der a vontade. A princípio eu faria muitas viagens mas não me vejo vivendo unicamente viajando. Tenho outros objetivos e metas mas viagens fariam parte sem dúvida! 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Diego Rodrigues Alves Da Silva Postado 19 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 1 hora atrás, Raul Sena disse: Alguém aqui tem esse objetivo? Ou o sonho de viver o mundo viajando? Confesso que antes de ter a oportunidade de conhecer muitos países era algo que eu imaginava e esse parece ser um sonho que prende essa geração, nós estamos dedicando algumas horas do nosso dia por aqui para descobrir quanto custa viver viajando, queremos lançar uma calculadora para que a pessoa possa se planejar para uma viagem de 6 meses, 1 ano, 10 anos e até mesmo uma vida. Vocês acham que é algo relevante? Se não for podemos parar de perder tempo com isso, porque está dando um trabalho do caralho. Super relevante, acredito que além de viver viajando, grande parte das pessoas que aqui estudam tem vontade de tirar alguns períodos de tempos sabáticos, que é quase a mesma coisa. 5 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ivan Dobau Costa Postado 19 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 Acho não só relevante como útil também. Até mesmo para ajudar as pessoas a botarem o pé no chão e tirar o plano do papel de forma real e factivel. Do contrário a gente só fica sonhando a vida toda e as vezes nem sabe se já tem condições para realizar uma viagem bacana ou um período sabático. Parabéns pela iniciativa. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Cristian Dos Santos Araujo Postado 19 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 (edited) Preciso escrever e ler mais, já escrevi várias opiniões aqui e não enviei a mensagem ! Resumindo, essa calculadora dará mais objetivo e esperança para algumas pessoas e outras verão que estão longe desse sonho... (acho válido, eu usaria) Editado 19 de Setembro de 2023 por Cristian Dos Santos Araujo 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Diego Gonçalves Manhabusque Postado 19 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 Acelera!!! Tenho sonho de viajar e fazer uma viagem sem pressa. Tipo viajar 1 vez por ano ou 1 vez a cada 2 anos. Por isso a tão sonhada liberdade financeira e a organização financeira. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 19 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 3 horas atrás, Raul Sena disse: Alguém aqui tem esse objetivo? Ou o sonho de viver o mundo viajando? Confesso que antes de ter a oportunidade de conhecer muitos países era algo que eu imaginava e esse parece ser um sonho que prende essa geração, nós estamos dedicando algumas horas do nosso dia por aqui para descobrir quanto custa viver viajando, queremos lançar uma calculadora para que a pessoa possa se planejar para uma viagem de 6 meses, 1 ano, 10 anos e até mesmo uma vida. Vocês acham que é algo relevante? Se não for podemos parar de perder tempo com isso, porque está dando um trabalho do caralho. Viajar é sempre bom e apesar de eu, particularmente, não ter o objetivo de viver sempre viajando, acho que seria legal ter essa ferramenta pra poder organizar uma viagem com tempo maior que 1 mês por exemplo. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabiano Gomes Postado 19 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 Eu gosto muito de viajar, embora não tenha o sonho de viver viajando, sempre estou em busca do destino das próximas férias e acho que ajudaria muito ter algum tipo de ferramenta que ajudasse a calcular isso. Enquanto não tenho, o que faço é reservar $ ao longo do ano com base nos custos de destinos/atividades similares que fiz nas viagens anteriores adicionando uma certa margem de segurança, se sobrar algo ótimo já fica de fundo de reserva para a próxima viagem. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eduardo Kazuyuki Kumi Postado 19 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 muito relevante, hoje mesmo estava pensando em como fazer manualmente esse calculo para conseguir visualizar esse objetivo, mas se vai vir uma ferramenta TOP, estarei no aguardo e ate la vou guardando o meu rico dinheirinho para as futuras viagens kakakka 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Felipe Dos Santos Pacheco Da Fonseca Postado 19 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 Esse com certeza é meu objetivo de vida quando atingir a liberdade financeira! Claro que ao longo do processo a gente vai viajando ocasionalmente do jeito que da, mas viajar de carro ou van dormindo nele pra economizar e equilibrar com uns dias em pousada ou hostel já seria o suficiente, quem sabe passar uns meses a bordo de um veleiro é uma experiência que também me atrai, a parte de fazer isso fora do Brasil, dependendo do país, pode ser bem caro também, com certeza essa ferramenta será muito útil!!! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Simone Christina Moreira Soares Postado 19 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 5 horas atrás, Raul Sena disse: Alguém aqui tem esse objetivo? Ou o sonho de viver o mundo viajando? Confesso que antes de ter a oportunidade de conhecer muitos países era algo que eu imaginava e esse parece ser um sonho que prende essa geração, nós estamos dedicando algumas horas do nosso dia por aqui para descobrir quanto custa viver viajando, queremos lançar uma calculadora para que a pessoa possa se planejar para uma viagem de 6 meses, 1 ano, 10 anos e até mesmo uma vida. Vocês acham que é algo relevante? Se não for podemos parar de perder tempo com isso, porque está dando um trabalho do caralho. Eu adoraria viajar por 6 meses por exemplo. Ainda não é minha realidade, quem sabe depois da aposentadoria.. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 19 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 6 horas atrás, Raul Sena disse: Alguém aqui tem esse objetivo? Ou o sonho de viver o mundo viajando? Confesso que antes de ter a oportunidade de conhecer muitos países era algo que eu imaginava e esse parece ser um sonho que prende essa geração, nós estamos dedicando algumas horas do nosso dia por aqui para descobrir quanto custa viver viajando, queremos lançar uma calculadora para que a pessoa possa se planejar para uma viagem de 6 meses, 1 ano, 10 anos e até mesmo uma vida. Vocês acham que é algo relevante? Se não for podemos parar de perder tempo com isso, porque está dando um trabalho do caralho. Com certeza é relevante, já ouvi varias vezes a historia da velinha que disse que era mais barato morar num navio num cruzeiro do que num asilo. Parece bom demais para ser verdade: não ter que pagar aluguel e IPVA, nem ir no mercado, cozinhar, limpar, tirar o lixo ou fazer qualquer outra tarefa rotineira de casa. Ter todas as refeições preparadas, entretenimento, piscina, spa e atendimento médico a qualquer momento… tudo isso viajando de navio e ainda conhecendo novas pessoas o tempo todo. Como não querer morar assim? Viver a bordo de um navio ou estar frequentemente em um cruzeiro pode custar muito mais do que morar em uma casa de repouso, dependendo de onde você mora e da sua preferência e situação econômica ou pelo luxo e sua saúde. O custo médio anual para uma Residência Assistida, nos EUA era de US$48.000 (ou US$132 por dia) em 2018, de acordo com a Pesquisa de Custo de Cuidados da Genworth; um quarto individual de uma casa de repouso custava mais de US$100.000 (R$ 400 mil) se você não tivesse um seguro de assistência a longo prazo. Mas variava bastante de acordo com a região: na área da cidade de Nova York, a média de uma Residência Assistida era de US$70.989, em comparação com US$155.125 para um quarto individual em uma casa de repouso. Na área de São Francisco, a Residência Assistida era de US$66.000, contra US$139.795. Mas alguns navios de cruzeiro começam com menos de US$100 por dia. Algumas pessoas adoram cruzeiros como estilo de vida, como Mario Salcedo, que vive a bordo de navios de cruzeiro há 20 anos, quase inteiramente em mega-navios da Royal Caribbean Cruises, repleto de milhares de passageiros e atividades de escalada até pistas de patinação. Ele nem se aposentou: ele administra seus negócios de gerenciamento de investimentos em seu laptop no deck da piscina e trabalha diariamente. O ex-diretor financeiro internacional de uma empresa multinacional já passou a maior parte do seu tempo em aviões, mas em 2019 teve sua 8.000ª noite em um cruzeiro. Em um vídeo, Salcedo, gasta cerca de US$70.000 por ano em cruzeiros consecutivos, disse que reserva até dois anos antes. Ele já viajou por toda a Ásia, Europa e América Latina. Atualmente, ele cruza o Caribe e Bahamas, mas voa para a Espanha anualmente para um cruzeiro pela Europa. Ele fica em seu condomínio em Miami menos de duas semanas por ano. 5 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 20 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2023 Acho que todo mundo gosta de viajar, mas agora viver viajando tipo mochilão, morar em motorhome cada mês num lugar diferente acho que não é para mim, algo igual meus pais fazem acho super saudável, passam um tempo do ano em Floripa, ai voltam para o MS, passam mais um tempo em Floripa, mais um tempo no MS, ai vão para o Nordeste, voltam para o MS... Podemos dizer que vivem viajando. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diogo Milioli Ferreira Postado 20 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2023 Ainda estou na fase Pobre Premium de viajar 1x ao ano... mas gostaria de poder viajar muito mais.... conhecer o mundo! Levar minhas filhas para terem experiências além da sala de aula... Acho que seria muito legal ter essa calculadora para "viver viajando"! Já agradeço de antemão pela ferramenta!!!! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts