Jump to content

Dificuldade em análises de ações


Recommended Posts

Just now, Diogo Milioli Ferreira disse:

Minha maior dificuldade é analisar a gestão da empresa... a não ser que ela tenha passado por um escândalo... acho difícil avaliar se o board tem tomado boas decisões.

Além disso, nem toda empresa deixa claro no seu site de relacionamento com o investidor os investimentos em tecnologia e inovação... As vezes parece que tenho que sair catendo notícias ou bizus em sites de negócios.

Não sei se isso seria um movimento "estratégico", de não alertar a concorrência.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Diogo Milioli Ferreira disse:

Como você verifica essas questões?

Sou meio novo nisso também... Mas tem que sair garimpando informações na internet e principalmente procuro vídeos de pessoas apresentando a empresa... Ali elas falam nomes de projetos e coisas assim, que pesquiso posteriormente.

Editado por Raí Nunes
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Raí Nunes disse:

 

Minha esperança é o @Flavio Prado ou o @Adriano Umemura darem uma dica mágica, mas acho que não tem milagre.

Também acho que não existe mágica... tem que garimpar informação... 

E acho que essa é a minha principal dificuldade, garimpar informações relevantes... tem muita coisa inútil misturada com coisa útil... Tem que filtrar muito as informações... 

 Eu geralmente vou no site de cada empresa que tenho na minha carteira (tenho um Arquivo de Excel com essas informações planilhadas) e ler os IR e Fatos Relevantes sempre.. mas tem muita coisa ali para filtrar... 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutes ago, Raí Nunes disse:

Cara, é muito difícil com empresa "desconhecida". Falando das maiores, em geral, eu pesquiso no Youtube, porque sempre tem alguém falando de coisas que destoaram muito. Aí eu uso a informação do vídeo para entender o "terrorismo" feito na época do problema e, como estou no futuro, vejo se aquilo continua parecendo realidade, como a empresa se comportou e etc.

Isso é difícil pra caramba... Meio que vc teria que ficar lendo o RI retroativo da empresa. Ler o relatório trimestral já é moroso 😵

Já parou e olhou um com calma mesmo? Tentando assimilar as informações?

 

Quando comecei a AUVP, eu não entendia praticamente nada de investimentos. Olhava uma carteira e ficava perdidão. Não via a hora de me "familiarizar" com isso tudo. Hoje estou familiarizado, mas claro que tenho muitas dúvidas.

Atualmente não vejo a hora de me familiarizar com os documentos emitidos pelo RI. Até fato relevante tenho dificuldade de entender o que quer dizer, parece que jogaram um texto do gerador de lero-lero.

Sinceramente, tenho olhado apenas os relatórios anuais, mais como forma de familiarização ainda. Os trimestrais eu acompanho de outra forma.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Raí Nunes disse:

Sou meio novo nisso também... Mas tem que sair garimpando informações na internet e principalmente procuro vídeos de pessoas apresentando a empresa... Ali elas falam nomes de projetos e coisas assim, que pesquiso posteriormente.

Fiz isso quando estava pesquisando sobre a Klabin 😅

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Renan Porto Sanches disse:

Também acho que não existe mágica... tem que garimpar informação... 

E acho que essa é a minha principal dificuldade, garimpar informações relevantes... tem muita coisa inútil misturada com coisa útil... Tem que filtrar muito as informações... 

 Eu geralmente vou no site de cada empresa que tenho na minha carteira (tenho um Arquivo de Excel com essas informações planilhadas) e ler os IR e Fatos Relevantes sempre.. mas tem muita coisa ali para filtrar... 

Eu também @Renan Porto Sanches busco tentar filtrar as tantas informações existentes. Busco tentar, dentro das possibilidades, sempre estar acompanhando os fatos relevantes e outras informações sobre as empresas que tenho em carteira. ainda estou buscando também me familiarizar com essas "tarefas" de pesquisar de maneira cada vez mais eficaz.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...