Agnaldo Araujo De Sousa Postado 20 de Setembro de 2023 Postado 20 de Setembro de 2023 (edited) Olá, Sardinhas! Comprei um notebook recentemente e me surpreendeu o valor estimado de imposto: R$ 1.377,55. O valor total do bem somou R$ 4.299,01. Sem os impostos, o mesmo produto sairia por R$ 2.921,46. Achei muito imposto incidindo apenas em 1 produto. Você concorda? Editado 20 de Setembro de 2023 por Agnaldo Araujo De Sousa 3 1
Post popular Rai Nunes Postado 20 de Setembro de 2023 Post popular Postado 20 de Setembro de 2023 3 minutes ago, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Olá, Sardinhas! Comprei um notebook recentemente e me surpreendeu o valor estimado de imposto: R$ 1.377,55. O valor total do bem somou R$ 4.299,01. Sem os impostos, o mesmo produto sairia por R$ 2.921,46. Achei muito imposto incidindo apenas em 1 produto. Você concorda? Se fosse uma arma, 70% da nota seria impostos. Cara, se lembrar a Aula 0 (saindo da caverna), na verdade a gente paga em cima desse valor, cerca de 74% de impostos. Afinal, toda a cadeia envolvida até checar o produto final na sua mão, foi tributada. 4 2
Agnaldo Araujo De Sousa Postado 20 de Setembro de 2023 Author Postado 20 de Setembro de 2023 2 minutes ago, Raí Nunes disse: cerca de 74% de impostos. Triste realidade. Se esses impostos produzissem um país desenvolvido, até poderia justificar. Mas o que mais vemos é desvio de verba pública e corrupção. 4
Post popular Rai Nunes Postado 20 de Setembro de 2023 Post popular Postado 20 de Setembro de 2023 Tínhamos um tópico só para elogiar o estado, mas ele foi removido. 1 9 1
Eddy Paulini Postado 20 de Setembro de 2023 Postado 20 de Setembro de 2023 Falando de impostos não deixo de lembrar dos impostos cobrados sobre charutos que é algo que eu consumo. Praticamente a mesma carga que o @Raí Nunescomentou, em torno de 70%. 2 3
Rai Nunes Postado 20 de Setembro de 2023 Postado 20 de Setembro de 2023 34 minutes ago, Edison Paulini disse: Falando de impostos não deixo de lembrar dos impostos cobrados sobre charutos que é algo que eu consumo. Praticamente a mesma carga que o @Raí Nunescomentou, em torno de 70%. Nesses casos que são 70% de impostos significa que na realidade mais de 90% do preço do produto foi para impostos na cadeia total. 2 1
Eduardo Catalano Goncalves Postado 20 de Setembro de 2023 Postado 20 de Setembro de 2023 Rapaz eu nem olho mais, se não eu choro... kkk imagina saber o tanto que deixo em imposto nas minhas cervejinhas? 1 1 2
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 20 de Setembro de 2023 Postado 20 de Setembro de 2023 5 horas atrás, Raí Nunes disse: Tínhamos um tópico só para elogiar o estado, mas ele foi removido. Mentira que excluíram seu post hahahahahaha 1 2 1
Post popular Henrique Magalhães Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Postado 21 de Setembro de 2023 6 horas atrás, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Achei muito imposto incidindo apenas em 1 produto. Você concorda? É tipo olhar rede social de ex , você já perdeu e fica ali olhando e achando ruim! como o @Raí Nunes disse vimos isso na aula inicial saindo da caverna e não esta em nosso controle , então sinceramente não vejo motivo pra ficar ou não indignado e chegar até a ponto de falar que tudo é corrupção (existe? Sim, é 100% ? Provavelmente não senão você pagaria 99% de impostos nesta nota fiscal ) até entendo a indignação e em certo grau todos vamos sentir , mas aí volta naquela “reclamar de governo e corrupção “ vai servir como ação ? Senão melhor aportarmos e ganhar o nosso e deixar o governo ganhar o dele … depois da AUVP passei a me importar cada vez menos com estes coisas que não estou no meu controle ! Prefiro pensar assim , “bom se eu posso pagar este produto e ele vai agregar pra mim , já me basta “ 5
Rai Nunes Postado 21 de Setembro de 2023 Postado 21 de Setembro de 2023 37 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Mentira que excluíram seu post hahahahahaha Procurei hoje e não achei kkkk 1
Agnaldo Araujo De Sousa Postado 21 de Setembro de 2023 Author Postado 21 de Setembro de 2023 16 horas atrás, Eduardo Catalano Goncalves disse: Rapaz eu nem olho mais, se não eu choro... kkk imagina saber o tanto que deixo em imposto nas minhas cervejinhas? Em torno de 50% na cerveja. 2 2
Agnaldo Araujo De Sousa Postado 21 de Setembro de 2023 Author Postado 21 de Setembro de 2023 15 horas atrás, Henrique Magalhães disse: É tipo olhar rede social de ex , você já perdeu e fica ali olhando e achando ruim! como o @Raí Nunes disse vimos isso na aula inicial saindo da caverna e não esta em nosso controle , então sinceramente não vejo motivo pra ficar ou não indignado e chegar até a ponto de falar que tudo é corrupção (existe? Sim, é 100% ? Provavelmente não senão você pagaria 99% de impostos nesta nota fiscal ) até entendo a indignação e em certo grau todos vamos sentir , mas aí volta naquela “reclamar de governo e corrupção “ vai servir como ação ? Senão melhor aportarmos e ganhar o nosso e deixar o governo ganhar o dele … depois da AUVP passei a me importar cada vez menos com estes coisas que não estou no meu controle ! Prefiro pensar assim , “bom se eu posso pagar este produto e ele vai agregar pra mim , já me basta “ Eita. Mandou bem eim. 4
Ivo Ribeiro Luska Postado 24 de Setembro de 2023 Postado 24 de Setembro de 2023 On 20/09/2023 at 14:58, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Olá, Sardinhas! Comprei um notebook recentemente e me surpreendeu o valor estimado de imposto: R$ 1.377,55. O valor total do bem somou R$ 4.299,01. Sem os impostos, o mesmo produto sairia por R$ 2.921,46. Achei muito imposto incidindo apenas em 1 produto. Você concorda? É que temos que sustentar todos os ministérios, todas as estatais ineficientes que tem algum apadrinhado político ou cabo eleitoral na chefia, etc... sem contar as leis de incentivo à cultura, incentivo ao esporte...etc... tem muito ralo tirando nosso dinheiro... 3
André Bianchi Postado 25 de Setembro de 2023 Postado 25 de Setembro de 2023 É um absurdo mesmo, eu moro em Portugal e a taxa do imposto aqui é de 23% sobre eletronicos. Eu estava a procura de um computador para minha filha mais nova e nesse verão fomos a Suiça e lá a aliquota de imposto, se não me engano, é fixa em 7,7%. Resumo da historia, acabei comprando na Suiça o mesmo computador que tinha visto cá em Portugal, mas tive um breve desconto de 550€, com a diferença já deu para comprar, monitor, teclado, mouse e levar ela pra tomar um gelado (sorvete). 2
Felipe Braz Sant'anna Postado 25 de Setembro de 2023 Postado 25 de Setembro de 2023 Bem vindo ao Brasil - todo produto deveria ter o imposto bem destacado para termos a noção do quanto pagamos. 2
Daiane Lopes Postado 26 de Setembro de 2023 Postado 26 de Setembro de 2023 Bom...por alto creio que os impostos incidentes são ICMS + IPI, se foi fabricado fora, inclue o IE tbm. 2
Jefferson Cunha Postado 28 de Setembro de 2023 Postado 28 de Setembro de 2023 On 20/09/2023 at 15:09, Raí Nunes disse: Tínhamos um tópico só para elogiar o estado, mas ele foi removido. Sério?
Jefferson Cunha Postado 28 de Setembro de 2023 Postado 28 de Setembro de 2023 On 20/09/2023 at 14:58, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Olá, Sardinhas! Comprei um notebook recentemente e me surpreendeu o valor estimado de imposto: R$ 1.377,55. O valor total do bem somou R$ 4.299,01. Sem os impostos, o mesmo produto sairia por R$ 2.921,46. Achei muito imposto incidindo apenas em 1 produto. Você concorda? Saudades de quando era só Portugal que roubava a gente ..... 2
João Augusto Dos Reis Guerra Postado 28 de Setembro de 2023 Postado 28 de Setembro de 2023 On 20/09/2023 at 14:58, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Olá, Sardinhas! Comprei um notebook recentemente e me surpreendeu o valor estimado de imposto: R$ 1.377,55. O valor total do bem somou R$ 4.299,01. Sem os impostos, o mesmo produto sairia por R$ 2.921,46. Achei muito imposto incidindo apenas em 1 produto. Você concorda? Bom dia, Sensacional, em maio comprei uma geladeira, o valor dela era R$ 6252,15; valor dos impostos R$ 3473,07. Mais de 50%. 2 1
Jefferson Cunha Postado 28 de Setembro de 2023 Postado 28 de Setembro de 2023 (edited) Pra contribuir com o tópico e todo mundo ficar mais consciente e saber a estimativa de impostos que pagamos sobre o consumo, vou deixar aqui dois links: https://impostometro.com.br/home/relacaoprodutos Nesse link tem uma relação de produtos e a estimativa de impostos (não se assustem). nesse outro, vc inclusive navegando no site, tem bastante informação interessante sobre tributação, como por exemplo quantos dias vc trabalhou só pra bancar o governo.https://impostometro.com.br/home Tem gráficos mostrando qual imposto pesa mais no seu bolso, olha aí o ICMS O IR tbm pesa bastante: Aqui tem o INSS líder invicto nas contribuições sociais (e mesmo assim tá quebradíssimo e vai continuar!): Editado 28 de Setembro de 2023 por Jefferson Cunha complemento 1 1
Recommended Posts