Agnaldo Araujo De Sousa Postado 20 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2023 (edited) Olá, Sardinhas! Comprei um notebook recentemente e me surpreendeu o valor estimado de imposto: R$ 1.377,55. O valor total do bem somou R$ 4.299,01. Sem os impostos, o mesmo produto sairia por R$ 2.921,46. Achei muito imposto incidindo apenas em 1 produto. Você concorda? Editado 20 de Setembro de 2023 por Agnaldo Araujo De Sousa 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 20 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2023 3 minutes ago, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Olá, Sardinhas! Comprei um notebook recentemente e me surpreendeu o valor estimado de imposto: R$ 1.377,55. O valor total do bem somou R$ 4.299,01. Sem os impostos, o mesmo produto sairia por R$ 2.921,46. Achei muito imposto incidindo apenas em 1 produto. Você concorda? Se fosse uma arma, 70% da nota seria impostos. Cara, se lembrar a Aula 0 (saindo da caverna), na verdade a gente paga em cima desse valor, cerca de 74% de impostos. Afinal, toda a cadeia envolvida até checar o produto final na sua mão, foi tributada. 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Agnaldo Araujo De Sousa Postado 20 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2023 2 minutes ago, Raí Nunes disse: cerca de 74% de impostos. Triste realidade. Se esses impostos produzissem um país desenvolvido, até poderia justificar. Mas o que mais vemos é desvio de verba pública e corrupção. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 20 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2023 Tínhamos um tópico só para elogiar o estado, mas ele foi removido. 1 9 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 20 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2023 Falando de impostos não deixo de lembrar dos impostos cobrados sobre charutos que é algo que eu consumo. Praticamente a mesma carga que o @Raí Nunescomentou, em torno de 70%. 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 20 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2023 34 minutes ago, Edison Paulini disse: Falando de impostos não deixo de lembrar dos impostos cobrados sobre charutos que é algo que eu consumo. Praticamente a mesma carga que o @Raí Nunescomentou, em torno de 70%. Nesses casos que são 70% de impostos significa que na realidade mais de 90% do preço do produto foi para impostos na cadeia total. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Catalano Goncalves Postado 20 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2023 Rapaz eu nem olho mais, se não eu choro... kkk imagina saber o tanto que deixo em imposto nas minhas cervejinhas? 1 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 20 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2023 5 horas atrás, Raí Nunes disse: Tínhamos um tópico só para elogiar o estado, mas ele foi removido. Mentira que excluíram seu post hahahahahaha 1 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 6 horas atrás, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Achei muito imposto incidindo apenas em 1 produto. Você concorda? É tipo olhar rede social de ex , você já perdeu e fica ali olhando e achando ruim! como o @Raí Nunes disse vimos isso na aula inicial saindo da caverna e não esta em nosso controle , então sinceramente não vejo motivo pra ficar ou não indignado e chegar até a ponto de falar que tudo é corrupção (existe? Sim, é 100% ? Provavelmente não senão você pagaria 99% de impostos nesta nota fiscal ) até entendo a indignação e em certo grau todos vamos sentir , mas aí volta naquela “reclamar de governo e corrupção “ vai servir como ação ? Senão melhor aportarmos e ganhar o nosso e deixar o governo ganhar o dele … depois da AUVP passei a me importar cada vez menos com estes coisas que não estou no meu controle ! Prefiro pensar assim , “bom se eu posso pagar este produto e ele vai agregar pra mim , já me basta “ 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 37 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Mentira que excluíram seu post hahahahahaha Procurei hoje e não achei kkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Agnaldo Araujo De Sousa Postado 21 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 16 horas atrás, Eduardo Catalano Goncalves disse: Rapaz eu nem olho mais, se não eu choro... kkk imagina saber o tanto que deixo em imposto nas minhas cervejinhas? Em torno de 50% na cerveja. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Agnaldo Araujo De Sousa Postado 21 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 15 horas atrás, Henrique Magalhães disse: É tipo olhar rede social de ex , você já perdeu e fica ali olhando e achando ruim! como o @Raí Nunes disse vimos isso na aula inicial saindo da caverna e não esta em nosso controle , então sinceramente não vejo motivo pra ficar ou não indignado e chegar até a ponto de falar que tudo é corrupção (existe? Sim, é 100% ? Provavelmente não senão você pagaria 99% de impostos nesta nota fiscal ) até entendo a indignação e em certo grau todos vamos sentir , mas aí volta naquela “reclamar de governo e corrupção “ vai servir como ação ? Senão melhor aportarmos e ganhar o nosso e deixar o governo ganhar o dele … depois da AUVP passei a me importar cada vez menos com estes coisas que não estou no meu controle ! Prefiro pensar assim , “bom se eu posso pagar este produto e ele vai agregar pra mim , já me basta “ Eita. Mandou bem eim. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ivo Ribeiro Luska Postado 24 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2023 On 20/09/2023 at 14:58, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Olá, Sardinhas! Comprei um notebook recentemente e me surpreendeu o valor estimado de imposto: R$ 1.377,55. O valor total do bem somou R$ 4.299,01. Sem os impostos, o mesmo produto sairia por R$ 2.921,46. Achei muito imposto incidindo apenas em 1 produto. Você concorda? É que temos que sustentar todos os ministérios, todas as estatais ineficientes que tem algum apadrinhado político ou cabo eleitoral na chefia, etc... sem contar as leis de incentivo à cultura, incentivo ao esporte...etc... tem muito ralo tirando nosso dinheiro... 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Bianchi Postado 25 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2023 É um absurdo mesmo, eu moro em Portugal e a taxa do imposto aqui é de 23% sobre eletronicos. Eu estava a procura de um computador para minha filha mais nova e nesse verão fomos a Suiça e lá a aliquota de imposto, se não me engano, é fixa em 7,7%. Resumo da historia, acabei comprando na Suiça o mesmo computador que tinha visto cá em Portugal, mas tive um breve desconto de 550€, com a diferença já deu para comprar, monitor, teclado, mouse e levar ela pra tomar um gelado (sorvete). 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Braz Sant'anna Postado 25 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2023 Bem vindo ao Brasil - todo produto deveria ter o imposto bem destacado para termos a noção do quanto pagamos. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daiane Lopes Postado 26 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2023 Bom...por alto creio que os impostos incidentes são ICMS + IPI, se foi fabricado fora, inclue o IE tbm. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jefferson Cunha Postado 28 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2023 On 20/09/2023 at 15:09, Raí Nunes disse: Tínhamos um tópico só para elogiar o estado, mas ele foi removido. Sério? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jefferson Cunha Postado 28 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2023 On 20/09/2023 at 14:58, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Olá, Sardinhas! Comprei um notebook recentemente e me surpreendeu o valor estimado de imposto: R$ 1.377,55. O valor total do bem somou R$ 4.299,01. Sem os impostos, o mesmo produto sairia por R$ 2.921,46. Achei muito imposto incidindo apenas em 1 produto. Você concorda? Saudades de quando era só Portugal que roubava a gente ..... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Augusto Dos Reis Guerra Postado 28 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2023 On 20/09/2023 at 14:58, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Olá, Sardinhas! Comprei um notebook recentemente e me surpreendeu o valor estimado de imposto: R$ 1.377,55. O valor total do bem somou R$ 4.299,01. Sem os impostos, o mesmo produto sairia por R$ 2.921,46. Achei muito imposto incidindo apenas em 1 produto. Você concorda? Bom dia, Sensacional, em maio comprei uma geladeira, o valor dela era R$ 6252,15; valor dos impostos R$ 3473,07. Mais de 50%. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jefferson Cunha Postado 28 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2023 (edited) Pra contribuir com o tópico e todo mundo ficar mais consciente e saber a estimativa de impostos que pagamos sobre o consumo, vou deixar aqui dois links: https://impostometro.com.br/home/relacaoprodutos Nesse link tem uma relação de produtos e a estimativa de impostos (não se assustem). nesse outro, vc inclusive navegando no site, tem bastante informação interessante sobre tributação, como por exemplo quantos dias vc trabalhou só pra bancar o governo.https://impostometro.com.br/home Tem gráficos mostrando qual imposto pesa mais no seu bolso, olha aí o ICMS O IR tbm pesa bastante: Aqui tem o INSS líder invicto nas contribuições sociais (e mesmo assim tá quebradíssimo e vai continuar!): Editado 28 de Setembro de 2023 por Jefferson Cunha complemento 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts