Jose Marques Pio Ii Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Bom dia. Qual indicador eu verifico para saber se empresa esta reinvestindo seu lucro, e qual porcentagem seria considerada boa? E qual dos sites recomendados eu conseguiria encontrar essa informação. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Adriano Umemura Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 1 hora atrás, Jose Marques Pio Ii disse: Bom dia. Qual indicador eu verifico para saber se empresa esta reinvestindo seu lucro, e qual porcentagem seria considerada boa? E qual dos sites recomendados eu conseguiria encontrar essa informação. Boa tarde @Jose Marques Pio Ii. Muitas das informações a respeito de investimentos da empresa vão alem dos indicadores. Geralmente nos relatorios trimestrais a empresa descreve a respeito da evolução dos seus projetos e investimentos. A partir dai seria necessario um estudo do setor na tentativa de avaliar se as condutas tomadas estão alinhadas com o que voce acredita ser benefico para a empresa ou não. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Everton Luciano Macedo Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 No Dicionário de Mercado na plataforma das aulas tem essa informação 4 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eduardo Catalano Goncalves Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Outra forma que utilizo para ter uma noção da empresa que quer crescer, é lógico que não se aplica a Bancos e Tecnologia, é o Gráfico de Crescimento do Patrimônio, Lucro e Receita, assim você pode ter uma noção se ela tá crescendo patrimonialmente... Focando em seu crescimento e expansões. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Renan Porto Sanches Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 (edited) Olá @Jose Marques Pio Ii, acho que vai conseguir essas informações garimpando na internet... O que eu recomendo é olhar o Site Investidor10, lá para ações e FII, lá tem um bom resumo da empresa e provavelmente vai encontrar o site que tem a lâmina das empresas e o relatório de todas essas aplicações que a empresa fez e faz com os seus lucros... Apenas para FII tem o site FIIS, também muito bom e com essas informações de onde encontrar a lâmina dos FIIs... Lembrando: Uma lâmina de fundos de investimento, basicamente, é um documento que tem por objetivo resumir as principais características desse tipo de aplicação, tanto no que diz respeito à questão operacional quanto aos indicadores da carteira. Os Informes periódicos são informações relevantes sobre a empresa, onde ela tem aplicado valor e tudo mais. Agora colocar em números o quanto é bom a empresa reinvestir um lucro, é uma pergunta muito subjetiva... alguns podem falar 10% e outros 100%... isso ai vai depender muito das estratégias de cada negócio e do ramo que está... Editado 21 de Setembro de 2023 por Renan Porto Sanches Mais informações no TextoBase. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Jose Marques Pio Ii
Bom dia. Qual indicador eu verifico para saber se empresa esta reinvestindo seu lucro, e qual porcentagem seria considerada boa?
E qual dos sites recomendados eu conseguiria encontrar essa informação.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
21/Set
5
Top Posters For This Question
Jose Marques Pio Ii 1 post
Adriano Umemura 1 post
Renan Porto Sanches 1 post
Eduardo Catalano Goncalves 1 post
DIAS POPULARES
21/Set 2023
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Everton Luciano Macedo
No Dicionário de Mercado na plataforma das aulas tem essa informação
Eduardo Catalano Goncalves
Outra forma que utilizo para ter uma noção da empresa que quer crescer, é lógico que não se aplica a Bancos e Tecnologia, é o Gráfico de Crescimento do Patrimônio, Lucro e Receita, assim você pode ter
Jose Marques Pio Ii
Bom dia. Qual indicador eu verifico para saber se empresa esta reinvestindo seu lucro, e qual porcentagem seria considerada boa? E qual dos sites recomendados eu conseguiria encontrar essa infor
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts