Jump to content
  • 0

reinvistimento


Jose Marques Pio Ii

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Outra forma que utilizo para ter uma noção da empresa que quer crescer, é lógico que não se aplica a Bancos e Tecnologia, é o Gráfico de Crescimento do Patrimônio, Lucro e Receita, assim você pode ter uma noção se ela tá crescendo patrimonialmente... Focando em seu crescimento e expansões.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá @Jose Marques Pio Ii, acho que vai conseguir essas informações garimpando na internet... 

O que eu recomendo é olhar o Site Investidor10, lá para ações e FII, lá tem um bom resumo da empresa e provavelmente vai encontrar o site que tem a lâmina das empresas e o relatório de todas essas aplicações que a empresa fez e faz com os seus lucros...

Apenas para FII tem o site FIIS, também muito bom e com essas informações de onde encontrar a lâmina dos FIIs...

Lembrando: 
Uma lâmina de fundos de investimento, basicamente, é um documento que tem por objetivo resumir as principais características desse tipo de aplicação, tanto no que diz respeito à questão operacional quanto aos indicadores da carteira.
Os Informes periódicos são informações relevantes sobre a empresa, onde ela tem aplicado valor e tudo mais.


Agora colocar em números o quanto é bom a empresa reinvestir um lucro, é uma pergunta muito subjetiva... alguns podem falar 10% e outros 100%... isso ai vai depender muito das estratégias de cada negócio e do ramo que está... 

Editado por Renan Porto Sanches
Mais informações no TextoBase.
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
1 hora atrás, Jose Marques Pio Ii disse:

Bom dia. Qual indicador eu verifico para saber se empresa esta reinvestindo seu lucro, e qual porcentagem seria considerada boa? 

E qual dos sites recomendados eu conseguiria encontrar essa informação.

Boa tarde @Jose Marques Pio Ii. Muitas das informações a respeito de investimentos da empresa vão alem dos indicadores. Geralmente nos relatorios trimestrais a empresa descreve a respeito da evolução dos seus projetos e investimentos. A partir dai seria necessario um estudo do setor na tentativa de avaliar se as condutas tomadas estão alinhadas com o que voce acredita ser benefico para a empresa ou não.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...