Post popular Edison Paulini Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 (edited) Bom dia, sardinhas! Como estão os planos de vocês no quesito de até quando trabalhar? Alguém que ainda quer trabalhar com alguma coisa, algo que goste mesmo depois de certa idade, depois da liberdade financeira e na fase de viver de renda? Ou só estão nos planos de viver da renda mesmo e bora curtir a vida sem trabalhar? Eu estou com 30 (31 em dois meses) mas tenho a vontade de ainda continuar trabalhando com uns 50, 60 se a saúde me permitir (assim espero). Como sou da área da gastronomia, tenho vontade de dar aulas com base em acúmulo de experiências e conhecimentos, estudos e afins e talvez até mesmo abrir um negócio para fazer coisas que tenho vontade, torrar uma grana mesmo ao mesmo passo que a gente poderia torrar com viagem, bebida ou seja o que for da nossa vontade. E vocês? Editado 21 de Setembro de 2023 por Edison Paulini 11 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eduardo Catalano Goncalves Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Cara tenho 26, a expectativa é que com 50 eu me "liberte" kkkk Se der certo, talvez não parar totalmente, mas empreender, dar aulas on-line, alguma coisa assim kkkk mas algo que realmente seja "gratificante", que seja mais um "hobby pago". kkk 7 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Não pretendo parar nunca! Estou aqui para ajudar, evoluir e aprender continuamente. Vamos criar juntos um futuro incrível e repleto de possibilidades! Mas... Espero em 15 anos, não trabalhar mais por dinheiro, mas o dinheiro trabalhará para mim. É a jornada para viver a vida no meu próprio ritmo, com prosperidade e liberdade em cada passo! 2 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Evelyn Santos Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 36 minutes ago, Edison Paulini disse: Bom dia, sardinhas! Como estão os planos de vocês no quesito de até quando trabalhar? Alguém que ainda quer trabalhar com alguma coisa, algo que goste mesmo depois de certa idade, depois da liberdade financeira e na fase de viver de renda? Ou só estão nos planos de viver da renda mesmo e bora curtir a vida sem trabalhar? Eu estou com 30 (31 em dois meses) mas tenha a vontade de ainda continuar trabalhando se a saúde me permitir (assim espero). Como sou da área da gastronomia, tenho vontade de dar aulas com base em acúmulo de experiências e conhecimentos, estudos e afins e talvez até mesmo abrir um negócio para fazer coisas que tenho vontade, torrar uma grana mesmo ao mesmo passo que a gente poderia torrar com viagem, bebida ou seja o que for da nossa vontade. E vocês? Eu quero trabalhar para sempre, mas antes quero ter renda passiva suficiente tipo, com menos de 45 anos. Tô com 37. 4 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Renan Porto Sanches Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Vviiisssshhh eu tenho MUITA lenha para queimar... Eu pretendo passar meus conhecimentos, ensinar o próximo, até eu aguentar.... Estou com 27 anos, eu acredito que vou ficar em sala de aula até uns 50... depois almejo uma direção escolar ou algo do tipo... dar aula na Graduação de Licenciatura, para que mais professores de qualidade se formem nesse BRzaum... Não pretendo parar tão cedo e acho que aportar e estudar empresas já virou um hábito! Então espero ter uma vida só um pouco mais confortável no futuro, quero muito viajar para muitos lugares, criar experiências novas, é isso que eu almejo!! MMMMAAAASSSS tudo isso pode mudar se um dia eu tiver oportunidade na AUVP e alavancar o projeto que eu chamo de "Minha Vida, Meu Futuro" 5 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Renan Porto Sanches Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 1 minute ago, Paulo Lorenzo Alencar Guedes disse: Estou com 23, quero trabalho por "necessidade" até os 35. Depois disso será somente uma escolha, se continuo ou não dependerá de mim mesmo. A minha meta é essa quando chegar nessa idade: Renda mensal ficaria em: Claro, eu não pretendo parar mesmo de trabalhar, talvez fazer algo mais confortável e que não exija tanto de mim. Tirar um pouco o pé do acelerador. Mr.12.... 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marco José Pereira Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Boa tarde amados sardinhas. espero que estejam bem. Em relação a trabalhar eu meio que compartilho quase que a mesma opinião do @Ricardo Quero sempre trabalhar, melhorar como pessoa e nas atividades que desenvolvo, porém, com a vantagem de já ter chegado em um patamar de ter o dinheiro trabalhando para mim. Quero poder aportar o máximo que conseguir para alcançar esse patamar, claro, sem esquecer de viver e aproveitar aquelas baguncinhas para relaxar enquanto sigo nessa caminhada. Sucesso a todos nós. 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Tenho 33 anos, não penso em parar de trabalhar. Mas gostaria de ter minha liberdade financeira desde os 30 hahaha... Acho que tenho mais 10 a 15 anos de tiro, porrada e bomba, daí devo puxar um pouco o freio de mão (será?). 5 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Yoshida Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Até primeiro carcinoma. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Tiago Roberto Novello Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Eu estou quase com 37 anos, tenho uma rotina bem puxada e isso me incomoda um pouco. Penso em continuar nessa ritmo um pouco mais forte até os 40 anos, que é quando pretendo ter concluído o que eu chamo de "aposentadoria teórica", resumindo, minha independência financeira. Neste ponto, a intenção é reduzir bastante a carga de trabalho e poder priorizar ainda mais a qualidade de vida. Não pretendo de modo nenhum "pendurar a chuteira", mas sim, ter um ritmo mais tranquilo, poder viajar com mais frequência, praticar mais esportes, enfim, colocar o trabalho como segundo ou ainda terceiro plano. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ivo Ribeiro Luska Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 1 hora atrás, Raí Nunes disse: Tenho 33 anos, não penso em parar de trabalhar. Mas gostaria de ter minha liberdade financeira desde os 30 hahaha... Acho que tenho mais 10 a 15 anos de tiro, porrada e bomba, daí devo puxar um pouco o freio de mão (será?). Eu também, como a @Evelyn Santos, quero trabalhar enquanto estiver vivo...rs. Porém assim que aposentei, já não tenho a idade de vcs, 25, 30, 33 - estou com 59, eu fiquei um ano sem trabalhar e confesso que sou "pobre" pois me senti um inútil sem trabalhar...rsrs. Também faço uma reforma de estatuto aqui outra ali, para ganhar uns extras... Mas estou focando em estudar mais para aumentar os rendimentos... 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabiano Gomes Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Hoje estou com 40, e vivo em um ritmo frenético onde o trabalho me consome muito (embora já tenha passado por momentos piores rs), mas ainda assim não é essa a vida que vou querer levar por mais muitos anos. Em meus planos, quando minha liberdade financeira estiver mais próxima, penso em colocar mais foco nos meus clientes de terapia e com isso ajudar mais pessoas que sofrem diariamente com diversas doenças psicosomáticas, e é claro também poder viajar e curtir a vida de uma forma melhor do que hoje. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Alexandre Sales Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 4 horas atrás, Edison Paulini disse: Bom dia, sardinhas! Como estão os planos de vocês no quesito de até quando trabalhar? Alguém que ainda quer trabalhar com alguma coisa, algo que goste mesmo depois de certa idade, depois da liberdade financeira e na fase de viver de renda? Ou só estão nos planos de viver da renda mesmo e bora curtir a vida sem trabalhar? Eu estou com 30 (31 em dois meses) mas tenho a vontade de ainda continuar trabalhando com uns 50, 60 se a saúde me permitir (assim espero). Como sou da área da gastronomia, tenho vontade de dar aulas com base em acúmulo de experiências e conhecimentos, estudos e afins e talvez até mesmo abrir um negócio para fazer coisas que tenho vontade, torrar uma grana mesmo ao mesmo passo que a gente poderia torrar com viagem, bebida ou seja o que for da nossa vontade. E vocês? Muito legal o pessoal falando que quer trabalhar enquanto tiver vivo, mas eu mesmo tenho dias que quero parar de trabalhar já esse ano 🤣. Estou com 29, tenho planos de trabalhar "por obrigação" no máximo até os 50. Se tudo der certo, devo começar a ganhar um dinheirinho bom a mais e talvez empreender pra acelerar o processo, ou talvez só aumentar aportes mesmo (se eu conseguir 12k igual ao Paulo tá sensacional, haha) e até uns 40 ir pelo menos diminuindo bastante. Eu entrei na AUVP em busca de LIBERDADE. Quero sair de casa pra trabalhar com a tranquilidade de que, se no fim do dia eu achar que chega eu posso desistir e, no outro dia, aprender algo novo que me agrade mais. Gosto de aprender coisas novas, mas a área que escolhi exige, além de trabalho, aperfeiçoamento contínuo, e isso ainda tem consumido PELO MENOS uns 20% do meu tempo total. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Diego Rodrigues Alves Da Silva Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 4 horas atrás, Edison Paulini disse: Bom dia, sardinhas! Como estão os planos de vocês no quesito de até quando trabalhar? Alguém que ainda quer trabalhar com alguma coisa, algo que goste mesmo depois de certa idade, depois da liberdade financeira e na fase de viver de renda? Ou só estão nos planos de viver da renda mesmo e bora curtir a vida sem trabalhar? Eu estou com 30 (31 em dois meses) mas tenho a vontade de ainda continuar trabalhando com uns 50, 60 se a saúde me permitir (assim espero). Como sou da área da gastronomia, tenho vontade de dar aulas com base em acúmulo de experiências e conhecimentos, estudos e afins e talvez até mesmo abrir um negócio para fazer coisas que tenho vontade, torrar uma grana mesmo ao mesmo passo que a gente poderia torrar com viagem, bebida ou seja o que for da nossa vontade. E vocês? Legal seus planos. Ta novo, com muita disciplina vai chegar onde quer. To pensamento parecidos, mas não iguais, pretendo trabalhar até onde a vida permitir, mas a partir dos 60 quero trabalhar mais por escolha do que por necessidade. Atualmente sou empresário do ramo da Construção Civil, eng formado, to com minha empresa já ha 10 anos, que considero uma baita realização, mas esse ano já comecei a plantar a sementes de um outro job, dar aulas: minha meta mais pessoal é dar aulas para cursos técnicos e faculdades, e principalmente para o Estado, contribuir com meus conhecimentos para galera que tem pouca expectativa, afinal, vim de la também. Atualmente iniciei uma licenciatura em Matemática para por esse plano em pratica. Então, a partir do 60 quero que meus afilhados cuidem da empresa e se for possivel eu só darei aulas seja no setor privado seja voluntariado..... 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 21 de Setembro de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Esqueci de mencionar mas acredito que a partir dos 50 eu já trabalhe por vontade própria e gosto mesmo principalmente se eu conseguir colocar em prática alguns projetinhos justamente para isso! Deixei minha ideia um pouco confusa 😅 Se eu conseguir dar aulas na área depois de umas boas vivências já estarei muito realizado independente de idade que eu esteja quando isso acontecer. Desde que comecei com essa coisa de dar aulas, me colocar a frente para ensinar algo, sempre foi algo que gostei e que me preencheu. Estou longe de ser um ótimo professor ou educador, mas acho que consigo fazer um bom trabalho nisso! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
P. Lorenzo A. Guedes Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 1 hora atrás, Alexandre Sales disse: Muito legal o pessoal falando que quer trabalhar enquanto tiver vivo, mas eu mesmo tenho dias que quero parar de trabalhar já esse ano 🤣. Estou com 29, tenho planos de trabalhar "por obrigação" no máximo até os 50. Se tudo der certo, devo começar a ganhar um dinheirinho bom a mais e talvez empreender pra acelerar o processo, ou talvez só aumentar aportes mesmo (se eu conseguir 12k igual ao Paulo tá sensacional, haha) e até uns 40 ir pelo menos diminuindo bastante. Eu entrei na AUVP em busca de LIBERDADE. Quero sair de casa pra trabalhar com a tranquilidade de que, se no fim do dia eu achar que chega eu posso desistir e, no outro dia, aprender algo novo que me agrade mais. Gosto de aprender coisas novas, mas a área que escolhi exige, além de trabalho, aperfeiçoamento contínuo, e isso ainda tem consumido PELO MENOS uns 20% do meu tempo total. Vai conseguir sim irmão 🙌 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Raphael Mclovin Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Sou do time do qual não pensa em parar de trabalhar, pelo menos enquanto a carcaça permitir. Igual o Ivo disse, acho que a aposentadoria me deixaria com uma sensação de inutilidade também. A liberdade financeira virá aos 40/45 e será utilizada para dar uma elevada na qualidade de vida. Serei um pobre premium consciente kkkkk 2 horas atrás, Tiago Novello disse: Eu estou quase com 37 anos, tenho uma rotina bem puxada A rotina pelo menos não tá estressante então, pela foto parece que tá chegando aos 30, mas tá chegando é aos 40 já kkkkkk 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 7 horas atrás, Edison Paulini disse: Bom dia, sardinhas! Como estão os planos de vocês no quesito de até quando trabalhar? Alguém que ainda quer trabalhar com alguma coisa, algo que goste mesmo depois de certa idade, depois da liberdade financeira e na fase de viver de renda? Ou só estão nos planos de viver da renda mesmo e bora curtir a vida sem trabalhar? Eu estou com 30 (31 em dois meses) mas tenho a vontade de ainda continuar trabalhando com uns 50, 60 se a saúde me permitir (assim espero). Como sou da área da gastronomia, tenho vontade de dar aulas com base em acúmulo de experiências e conhecimentos, estudos e afins e talvez até mesmo abrir um negócio para fazer coisas que tenho vontade, torrar uma grana mesmo ao mesmo passo que a gente poderia torrar com viagem, bebida ou seja o que for da nossa vontade. E vocês? Ta ai uma boa pergunta, penso em algo igual a @Evelyn Santos, ser independente financeiramente, mas devo continuar trabalhando, talvez bem menos, talvez com algo mais tranquilo. Agora quando, vai depender de muitos fatos, hoje considero ter uns custos fixos até alto, mas não representa 40/50% da minha renda, quando minha esposa acabar a residência dela, a tendencia é que nossos custos aumente, porém acredito que nossa renda tem condições de dobrar, ou seja, a expectativa é que consiga investir mais. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Simone Christina Moreira Soares Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Eu pretendo trabalhar até quando der. Não consigo ficar parada de jeito nenhum. Minha meta aqui é conseguir desacelerar um pouco mais para frente. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Tiago Roberto Novello Postado 21 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 1 hour ago, Raphael McLovin disse: A rotina pelo menos não tá estressante então, pela foto parece que tá chegando aos 30, mas tá chegando é aos 40 já kkkkkk Hahahahaha pois é, os 40 já estão batendo na porta e é aí que eu acredito que a vida começa a acelerar! Os 30 já nem aparecem mais no retrovisor rsrs 2 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts