Jump to content
  • 0

Tão Óbvio que estanhei.


Washington Campos Albuquerque Cancado

Pergunta

Uma ajuda pessoal !!!  Quero deixar meu dindin na Selic para só depois que avançar mais no curso  decidir o que fazer com ele .

segundo as aulas iniciais e ao q foi exposto aqui coloco num banção ou no tesouro Selic pela liquidez dela , prefiro por na Selic ok.

Mais me deparei com duas ofertas bastantes parecidas de Selic , são elas :

image.png.0ae2ff369fc92d76a9d18d5359f23359.png

no meu caso q estou no inicio do curso e só quero fazer a reserva de emergência e de oportunidade , ( ou seja , n vou esperar o vencimento ) a logica seria fazer o Selic 2029 por esta com um deságio maior certo ?   Gostaria de entender pq ofertou-se uma selic 2026 com um deságio menor ? teria alguma logica escolher a 2026?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

Uma ajuda pessoal !!!  Quero deixar meu dindin na Selic para só depois que avançar mais no curso  decidir o que fazer com ele .

segundo as aulas iniciais e ao q foi exposto aqui coloco num banção ou no tesouro Selic pela liquidez dela , prefiro por na Selic ok.

Mais me deparei com duas ofertas bastantes parecidas de Selic , são elas :

image.png.0ae2ff369fc92d76a9d18d5359f23359.png

no meu caso q estou no inicio do curso e só quero fazer a reserva de emergência e de oportunidade , ( ou seja , n vou esperar o vencimento ) a logica seria fazer o Selic 2029 por esta com um deságio maior certo ?   Gostaria de entender pq ofertou-se uma selic 2026 com um deságio menor ? teria alguma logica escolher a 2026?

Boa tarde. Sua pergunta é minha também. e o Adriano ja ajudou a gnt. Valeu

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

segundo as aulas iniciais e ao q foi exposto aqui coloco num banção ou no tesouro Selic pela liquidez dela , prefiro por na Selic ok.

Boa tarde, Washington!

Só um adendo importante a essa sua colocação.

Não é indicado deixar a reserva em um OU em outro (Selic ou bancão).

Mas sim deixar dividido meio a meio no máximo.

Por mais que o tesouro seja seguro e mais rentável, a liquidez deles não se compara ao valor que você tem em um bancão.

Por exemplo: se necessitar resgatar o valor a noite ou aos fins de semana, o tesouro não conseguirá lhe atender com liquidez imediata ao contrário do bancão o qual você pode até por ventura sacar dinheiro em espécie se necessário em um caixa eletrônico.

Deixar unicamente no tesouro Selic não é recomendável.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa tarde, Washington!

Só um adendo importante a essa sua colocação.

Não é indicado deixar a reserva em um OU em outro (Selic ou bancão).

Mas sim deixar dividido meio a meio no máximo.

Por mais que o tesouro seja seguro e mais rentável, a liquidez deles não se compara ao valor que você tem em um bancão.

Por exemplo: se necessitar resgatar o valor a noite ou aos fins de semana, o tesouro não conseguirá lhe atender com liquidez imediata ao contrário do bancão o qual você pode até por ventura sacar dinheiro em espécie se necessário em um caixa eletrônico.

Deixar unicamente no tesouro Selic não é recomendável.

realmente , deixarei uma parte fora da selic , ms bem menor rsrsrs  valeu!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Adriano Umemura disse:

Boa tarde @Washington Campos Albuquerque Cancado. Todo titulo necessita de uma data de vencimento, que seria a data onde o seu capital investido sera entregue com os juros, caso voce não tenha resgatado antecipadamente.

Na maioria dos titulos do tesouro são oferecidos um com vencimento mais curto e outro mais longo., sendo que geralmente os mais longos irão lhe oferecer uma taxa um pouco maior.

No seu caso, como seria para reserva de emergencia sem data certa para resgate, voce pode optar pelo titulo mais longo que oferece uma taxa adicional superior.

justamente , ms n entendi ainda pq colocam um titulo com vencimento menor dando menos taxa , na minha logica ninguem precisaria pegar ele , falando desses dois no caso ( selic).

assim:  pegando o com vencimento 2029 , tirando a qualque tempo, eu teria um rendimento maior do que o de 2026.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
56 minutes ago, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

justamente , ms n entendi ainda pq colocam um titulo com vencimento menor dando menos taxa , na minha logica ninguem precisaria pegar ele , falando desses dois no caso ( selic).

assim:  pegando o com vencimento 2029 , tirando a qualque tempo, eu teria um rendimento maior do que o de 2026.

Uma hora o tesouro ira tirar este titulo com vencimento mais curto e adicionar outro mais longo do que o 2029. E o ciclo se repete. Sendo assim, sempre tera investidores que aportaram em algum dos 2

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

Uma ajuda pessoal !!!  Quero deixar meu dindin na Selic para só depois que avançar mais no curso  decidir o que fazer com ele .

segundo as aulas iniciais e ao q foi exposto aqui coloco num banção ou no tesouro Selic pela liquidez dela , prefiro por na Selic ok.

Mais me deparei com duas ofertas bastantes parecidas de Selic , são elas :

image.png.0ae2ff369fc92d76a9d18d5359f23359.png

no meu caso q estou no inicio do curso e só quero fazer a reserva de emergência e de oportunidade , ( ou seja , n vou esperar o vencimento ) a logica seria fazer o Selic 2029 por esta com um deságio maior certo ?   Gostaria de entender pq ofertou-se uma selic 2026 com um deságio menor ? teria alguma logica escolher a 2026?

Sempre o de maior tempo, já que tem liquidez diária, você pode resgatar a qualquer momento, mas se por um acaso levar até o vencimento, você vai pagar menos IR

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Adriano Umemura disse:

Uma hora o tesouro ira tirar este titulo com vencimento mais curto e adicionar outro mais longo do que o 2029. E o ciclo se repete. Sendo assim, sempre tera investidores que aportaram em algum dos 2

Agora entendi bem !! Valeu!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu ainda estou confusa. No meu caso, vou aportar no Tesouro Selic (já tenho CDB de bancão a 100% DI, no valor do FGC) para também continuar o curso e escolher novos ativos, como ações (tenho zero de experiência aqui). Nesse caso, seria melhor qual vencimento? Esse título sofre marcação a mercado? se eu escolher 2029 há risco de volatilidade?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Glaucia Toraci Gois disse:

Eu ainda estou confusa. No meu caso, vou aportar no Tesouro Selic (já tenho CDB de bancão a 100% DI, no valor do FGC) para também continuar o curso e escolher novos ativos, como ações (tenho zero de experiência aqui). Nesse caso, seria melhor qual vencimento? Esse título sofre marcação a mercado? se eu escolher 2029 há risco de volatilidade?

Boa noite @Glaucia Toraci Gois. O tesouro selic sofre de marcação a mercado de forma insignificante. Pode considerar que não sofre.

Voce recebera a taxa contratada, que é a taxa selic, independente de quando voce realizar o resgate. Somente lembrando que a selic é uma taxa variavel, ou seja, a cada alteração a rentabilidade do seu titulo muda.

Como voce não tem previsão de quando ocorrera o resgate, voce pode aportar naquele que esta oferecendo a taxa adicional maior.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

Uma ajuda pessoal !!!  Quero deixar meu dindin na Selic para só depois que avançar mais no curso  decidir o que fazer com ele .

segundo as aulas iniciais e ao q foi exposto aqui coloco num banção ou no tesouro Selic pela liquidez dela , prefiro por na Selic ok.

Mais me deparei com duas ofertas bastantes parecidas de Selic , são elas :

image.png.0ae2ff369fc92d76a9d18d5359f23359.png

no meu caso q estou no inicio do curso e só quero fazer a reserva de emergência e de oportunidade , ( ou seja , n vou esperar o vencimento ) a logica seria fazer o Selic 2029 por esta com um deságio maior certo ?   Gostaria de entender pq ofertou-se uma selic 2026 com um deságio menor ? teria alguma logica escolher a 2026?

cara nem q eh obvio mas tem q ser perguntado! ta massa assim!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...