Jump to content

Todo mundo bem nessa queda?


Recommended Posts

2 horas atrás, Raí Nunes disse:

E aí pessoal.

Somos holders e grande maioria aqui está em fase de construção de patrimônio. Com a queda de ontem, para quem não é novato, já sabemos que não há motivos para se preocupar.

Quero saber quem conseguiu aproveitar para aumentar sua posição?

Se tem algum preocupado, já joga aí pra gente massagear 😅

Cara, eu acabei gastando minha reserva de oportunidade com umas subscrições recentes, queria ter mais agora par aproveitar essa queda....

Querendo ou não, sou novato em investimentos, e quando vi o valor das minhas posições descendo, não posso negar que meu deu um "ruim" na hora... mas ai voltei nas aulas, vi o quanto é normal a oscilação, lembrei que sou "Buy and Hold" e ai a calmaria veio de novo.... Mas entendo agora o sentimento nessa situação...  

Semana que vem é meu pagamento, e fiz MUITA extra esse mês na escola, então vou aproveitar um aporte mais gordinho... 

Falando nisso, @Raí Nunes, vc acha uma boa estratégia utilizar o 13° para dar um boost nas posições? O meu 13° cai integral em Outubro, e dependendo das condições de mercado, to pensando em colocar 80% na carteira e os 20% em churrasco... hahahahahah

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Raí Nunes disse:

E aí pessoal.

Somos holders e grande maioria aqui está em fase de construção de patrimônio. Com a queda de ontem, para quem não é novato, já sabemos que não há motivos para se preocupar.

Quero saber quem conseguiu aproveitar para aumentar sua posição?

Se tem algum preocupado, já joga aí pra gente massagear 😅

Estou tranquilo com a queda.

Aqui no Brasil minha carteira está até bem, mas a americana.... acho que não subiu um dia sequer desde que comecei. Mas deixa ela lá!!! Um dia os ETFs deixam de preguiça e voltam a trabalhar, gerando renda. Até pq o Mickey Mouse não morreu, todomundo continua enchendo as lojas do McDonalds... 

Mas não consegui aproveitar a queda de ontem. Meu aporte ocorre sempre nos 3 primeiros dias de cada mês, quando cai o salário... depois disso é pobreza omês inteiro!!!!

Forte abraço a todos!!!!

  • Aí cê deu aula... 1
  • Triste demais irmão 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, Renan Porto Sanches disse:

Sshhoowww, assim o farei... constância acima de tudo.... vou manter esse plano que eu estava pensando para o 13° e sucesso

 

Renan, dando uma pequena contribuição sobre quando eu era CLT.

Minhas contas sempre foram controladas. Então, PLR e 13° eram dinheiro a mais que faziam falta. Sendo assim, eu seguia com a mesma lógica de quando recebia meu pagamento em meados do dia 5 e já separava valor de aporte, quando o PLR e o 13° eles eram separados e aportados integralmente assim que os recebia. Acredito que longo prazo teremos vários acertos em comprar em bons momentos assim como ora ou outra vamos "pagar caro".

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Edison Paulini disse:

Renan, dando uma pequena contribuição sobre quando eu era CLT.

Minhas contas sempre foram controladas. Então, PLR e 13° eram dinheiro a mais que faziam falta. Sendo assim, eu seguia com a mesma lógica de quando recebia meu pagamento em meados do dia 5 e já separava valor de aporte, quando o PLR e o 13° eles eram separados e aportados integralmente assim que os recebia. Acredito que longo prazo teremos vários acertos em comprar em bons momentos assim como ora ou outra vamos "pagar caro".

 

A questão não é nem se vou pagar caro ou barato, mas sim se utilizar o 13° ou o PLR para fazer aporte com valor mais alto faz algum sentido...  Pensando a longo prazo (que é a minha meta aqui) eu vejo que se eu colocar 80% do meu 13° (um valor considerável) a longo prazo ai ser benéfico.. Por isso que pretendo fazer, ai queria saber de vcs, se fazem algo parecido ou não...  

Mas muito obrigado pelo seu ponto de vista!! Penso que todo extra que entra que não vou usar com algum tipo de futilidade pode me gerar um bem (ou uma futilidade) maior no futuro.. hahahha

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Renan Porto Sanches disse:

A questão não é nem se vou pagar caro ou barato, mas sim se utilizar o 13° ou o PLR para fazer aporte com valor mais alto faz algum sentido...  Pensando a longo prazo (que é a minha meta aqui) eu vejo que se eu colocar 80% do meu 13° (um valor considerável) a longo prazo ai ser benéfico.. Por isso que pretendo fazer, ai queria saber de vcs, se fazem algo parecido ou não...  

Mas muito obrigado pelo seu ponto de vista!! Penso que todo extra que entra que não vou usar com algum tipo de futilidade pode me gerar um bem (ou uma futilidade) maior no futuro.. hahahha

Eu apoio sua ideia!

Que seja 50% do 13° que você for aportar. Qualquer valor a mais eu vejo com bons olhos!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Raí Nunes disse:

E aí pessoal.

Somos holders e grande maioria aqui está em fase de construção de patrimônio. Com a queda de ontem, para quem não é novato, já sabemos que não há motivos para se preocupar.

Quero saber quem conseguiu aproveitar para aumentar sua posição?

Se tem algum preocupado, já joga aí pra gente massagear 😅

Cara, nem me assusto com as quedas, na verdade quando cai muito eu dou uma estudada pra tentar entender o motivo, pra ver se não perdeu os fundamentos né, se não, sigo normalmente os aportes.

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Raí Nunes disse:

E aí pessoal.

Somos holders e grande maioria aqui está em fase de construção de patrimônio. Com a queda de ontem, para quem não é novato, já sabemos que não há motivos para se preocupar.

Quero saber quem conseguiu aproveitar para aumentar sua posição?

Se tem algum preocupado, já joga aí pra gente massagear 😅

Bradescão da massa modo full. Mas com responsabilidade

Pior que algumas que eu queria aumentar não caíram nada, as elétricas estão é subindo. 

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Raí Nunes disse:

Rapaz, infelizmente não tenho como opinar se está um bom momento. Afinal, semana que vem pode cair muito mais, ou daqui 10 dias... Bem como pode virar foguetinho e começar a subir disparadamente.

Por isso, mantenho pra vc o que as aulas nos ensinam. O melhor dia para aportar é o que vc está com o dinheiro. Assim que receber, aporte normalmente, seja como estiver o cenário. Para os valores que aportamos, em longo prazo a diferença não vai ser considerável se estava em alta ou em queda no momento da compra.

O importante é se manter mentalmente tranquilo nesses momentos de baixa.

Eu tô só aguardando o dia de aportar novamente. Aquele “friozinho” com essas quedas até que é normal 😅

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...