Jump to content

Me ajude a comprar um carro.


Recommended Posts

E ai galera. 

Aos que tem conhecimento em carros preciso de uma força. Pretendo comprar meu primeiro carro ano que vem (Sim, quero comprar a vista, então tem que juntar), mas eu manjo pouco sobre os ditos cujos, o que vocês recomendam nesses momentos? 
Detalhes sobre a compra: 
- Vou comprar um carro mais antigo, estou entre um civic 2000 - 2004 ou um Corolla do mesmo ano. 
- Quero um carro entre 15k e 22k
- Não quero ser tapeado por um vendedor médio do Brasil

 

Quem puder dar um moral, ficarei grato e feliz. 

PS: prefiro um civic 'velho' do que um mobi novo e capado. Mas estou aberto a sugestões de modelos neste mesmo naipe. 

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 5
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Wendell Costa disse:

E ai galera. 

Aos que tem conhecimento em carros preciso de uma força. Pretendo comprar meu primeiro carro ano que vem (Sim, quero comprar a vista, então tem que juntar), mas eu manjo pouco sobre os ditos cujos, o que vocês recomendam nesses momentos? 
Detalhes sobre a compra: 
- Vou comprar um carro mais antigo, estou entre um civic 2000 - 2004 ou um Corolla do mesmo ano. 
- Quero um carro entre 15k e 22k
- Não quero ser tapeado por um vendedor médio do Brasil

 

Quem puder dar um moral, ficarei grato e feliz. 

PS: prefiro um civic 'velho' do que um mobi novo e capado. Mas estou aberto a sugestões de modelos neste mesmo naipe. 

Vamos lá... é por necessidade ou por puro prazer ter esse veículo?

Dependendo eu vou falar para vc pegar um HondaCivic 2012 ou um Oggi 29 HighCross... 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Wendell Costa disse:

 

Cara pelo que vi gosta de um carro mais confortável, minha recomendação seria juntar um pouco mais, tipo uns 30k já consegue carro top, quando estava nessa fase de comprar carro nessa faixa olhei civic, corola, focus e muitos outros, e acabei optando por um focus 2013. Não me arrependo nada, depois já tive vários carros de até 60, 70k e o focus não perde nada no conforto, gostei tanto que acabei comprando um titanium 2017 e sou apaixonado.

O negocio é pesquisar na sua região o que consegue melhor, os 3 são boas opções e como vai comprar a vista, tenta pagar abaixo da fipe, que daí não perde grana quando vender...

 

  • Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/09/2023 at 12:18, Wendell Costa disse:

E ai galera. 

Aos que tem conhecimento em carros preciso de uma força. Pretendo comprar meu primeiro carro ano que vem (Sim, quero comprar a vista, então tem que juntar), mas eu manjo pouco sobre os ditos cujos, o que vocês recomendam nesses momentos? 
Detalhes sobre a compra: 
- Vou comprar um carro mais antigo, estou entre um civic 2000 - 2004 ou um Corolla do mesmo ano. 
- Quero um carro entre 15k e 22k
- Não quero ser tapeado por um vendedor médio do Brasil

 

Quem puder dar um moral, ficarei grato e feliz. 

PS: prefiro um civic 'velho' do que um mobi novo e capado. Mas estou aberto a sugestões de modelos neste mesmo naipe. 

Não posso opinar, até porque eu acho furada comprar "resto de rico". Pode ser que você encontre uma excelente oportunidade, mas pode ser que você pegue uma bucha, como já comentaram você pode pegar um carro que você vai gastar muito com manutenção. Teve um post recente alguém pedindo ajuda em seguro, as vezes compensa você pesquisar antes se o seguro desse carro não vai ser caro. Tem que pesquisar todas as variáveis.

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Wendell Costa disse:

E ai galera. 

Aos que tem conhecimento em carros preciso de uma força. Pretendo comprar meu primeiro carro ano que vem (Sim, quero comprar a vista, então tem que juntar), mas eu manjo pouco sobre os ditos cujos, o que vocês recomendam nesses momentos? 
Detalhes sobre a compra: 
- Vou comprar um carro mais antigo, estou entre um civic 2000 - 2004 ou um Corolla do mesmo ano. 
- Quero um carro entre 15k e 22k
- Não quero ser tapeado por um vendedor médio do Brasil

 

Quem puder dar um moral, ficarei grato e feliz. 

PS: prefiro um civic 'velho' do que um mobi novo e capado. Mas estou aberto a sugestões de modelos neste mesmo naipe. 

Vou dar minha opinião e vc absolve o que achar útil. Meu primeiro carro foi um Astra, comprei com 11 anos de uso. Luxuoso e confortável. Por ter bastante tempo de uso, dava defeito com frequência e em pouco tempo tava no preço de um básico zero. Fiquei com ele por 10 anos porque não conseguia guardar dinheiro pra comprar um melhor, até que com a ajuda da minha mãe consegui comprar meu primeiro zero km. Um HB20S. É  básico mas não perde nada pro Astra em conforto. Obs. paguei a vista e foi a melhor compra da minha vida. 

Como diz o nosso amigo 

20 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

eu acho furada comprar "resto de rico". 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Um ponto de atenção: só compre carro de marca japonesa como as que citou se vc conhecer o dono ou de loja que vc confia MESMO pq por terem fama de serem inquebráveis é que o povo não cuida mesmo! Tem gente que não troca nem o óleo direito e muito menos faz as revisões. 

Vc não vai precisar gastar com IPVA e talvez nem pague seguro, mas aí tem essa questão que falaram das peças... Não sei o quanto vc manja de carro, mas se vc quer muito mesmo esses modelos antigos, recomendo contratar um/a "car hunter" que vai achar um do jeito que vc quer/precisa

Eu sigo a @ vendepramimval no insta, e ela manja muito mais que muitos homens rsrs

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Marta Akico Sato disse:

Uma vez tava dando carona pra um rapaz e uma senhora, no esquema de Blablacar, e aí furou pneu na estrada. Felizmente eu já sabia trocar pneu, aí troquei rapidinho e ainda ensinei o moleque a trocar kkkkkk

 

Ahhhhh isso eu também sei, já troquei, podemos dizer que bastante vezes, felizmente do meu carro atual nunca precisei, toda vez que furou o pneu dele eu descubro quando estou calibrando, ai já levo na borracharia. A cidade aqui tem muito buraco, então direto dava ruim kkkkkkkk. Agora que moro no sitio, pego mais prego, então só vai perdendo aos poucos. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/09/2023 at 13:18, Wendell Costa disse:

- Vou comprar um carro mais antigo, estou entre um civic 2000 - 2004 ou um Corolla do mesmo ano. 
- Quero um carro entre 15k e 22k
- Não quero ser tapeado por um vendedor médio do Brasil

Comparando preço de tabela destes anos que você cita , está dentro mas para o carro mais antigo se manter confortável , assim como já citaram acima , você além de ter que encontrar um carro em ótimas condições mecânicas , terá que dar uma bela revisada na parte suspensão , pneus , parte inter etc , para garantir que tenha o conforte que procura …

Vale q pena estudar um meio termo de conforto pra pegar carros com anos mais novos , mas de qq forma você terá que ter um mecânico de confiança para te ajudar a não entrar num problema ..

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/09/2023 at 13:27, Renan Porto Sanches disse:

Vamos lá... é por necessidade ou por puro prazer ter esse veículo?

Dependendo eu vou falar para vc pegar um HondaCivic 2012 ou um Oggi 29 HighCross... 

Um pouco dos dois, mas pende mais pelo prazer de ter o veiculo. Estou gastando muito com uber e ônibus (a familia da minha mulher mora em outra cidade), O carro me economizaria um pouco de dinheiro e muito tempo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/09/2023 at 16:27, Mauricio Rediess Frank disse:

Cara pelo que vi gosta de um carro mais confortável, minha recomendação seria juntar um pouco mais, tipo uns 30k já consegue carro top, quando estava nessa fase de comprar carro nessa faixa olhei civic, corola, focus e muitos outros, e acabei optando por um focus 2013. Não me arrependo nada, depois já tive vários carros de até 60, 70k e o focus não perde nada no conforto, gostei tanto que acabei comprando um titanium 2017 e sou apaixonado.

O negocio é pesquisar na sua região o que consegue melhor, os 3 são boas opções e como vai comprar a vista, tenta pagar abaixo da fipe, que daí não perde grana quando vender...

 

30k não foge tanto. Eu não pegaria um ford, porque eles foram embora do Brasil e não está a questão de peças e afins. Outro carro que pensei é o corsa classic, simples e eficiente, vai me levar a qualquer lugar, porem mais econômico. Só não quero carro hatch, porque o espaço interno e o espaço do porta malas me faz diferença  

Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/09/2023 at 21:36, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não posso opinar, até porque eu acho furada comprar "resto de rico". Pode ser que você encontre uma excelente oportunidade, mas pode ser que você pegue uma bucha, como já comentaram você pode pegar um carro que você vai gastar muito com manutenção. Teve um post recente alguém pedindo ajuda em seguro, as vezes compensa você pesquisar antes se o seguro desse caro não vai ser caro. Tem que pesquisar todas as variáveis.

Essa parada de resto de rico me deixa com um pé atras mesmo, alem do mais esses modelos são muito visados pela galera que gosta de modificar os carros, a cultura JDM. 
Vou pesquisar o seguro, tu deu uma boa ideia, valeus

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/09/2023 at 21:57, Luciano Elias Dos Santos disse:

Vou dar minha opinião e vc absolve o que achar útil. Meu primeiro carro foi um Astra, comprei com 11 anos de uso. Luxuoso e confortável. Por ter bastante tempo de uso, dava defeito com frequência e em pouco tempo tava no preço de um básico zero. Fiquei com ele por 10 anos porque não conseguia guardar dinheiro pra comprar um melhor, até que com a ajuda da minha mãe consegui comprar meu primeiro zero km. Um HB20S. É  básico mas não perde nada pro Astra em conforto. Obs. paguei a vista e foi a melhor compra da minha vida. 

Como diz o nosso amigo 

 

O astra estava nos planos também, mas desisti porque sei que ele tem alguns problemas crônicos e o consumo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/09/2023 at 22:44, Ricardo disse:

Civic 2005, LX mecânico com banco de couro. Tem mais conforto que um Corolla. Adicional vão ter q comprar uma bateria nova (não adianta, difícilmente vai fugir dessa) e provavelmente comprar pneus novos. Tem q fazer seguro, trocar o insufilme, colocar uma câmera de ré se não tiver (a visibilidade e pouco por ser um carro esportivo, baixo). Nao pegue carros modificados, com roda larga ou fina, tem que ser design original, modificações estragam suspensão, e isso vai siar caro.

 

Só tenha um mecânico de confiança par avaliar o carro para você, mesmo que tenha que pagar alguma coisa, vai evitar você pegar alguma bomba. Trocar algumas peças básicas baratas (em comparação com o problema de não trocar elas antecipadamente), como correias dentadas, filtros, fazer limpeza do ar condicionado

Algum carro batido, olhar portas e porta-malas para ver se abrem e  fecham facilmente.

Conversei com uma amiga, o marido dela é mecanico, vai me dar uma força nessa busca, vou pagar um troco para ela, porque é justo e tenho certeza que vai me economizar uma boa grana. 
valeu pela dica

Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/09/2023 at 22:46, Marta Akico Sato disse:

Um ponto de atenção: só compre carro de marca japonesa como as que citou se vc conhecer o dono ou de loja que vc confia MESMO pq por terem fama de serem inquebráveis é que o povo não cuida mesmo! Tem gente que não troca nem o óleo direito e muito menos faz as revisões. 

Vc não vai precisar gastar com IPVA e talvez nem pague seguro, mas aí tem essa questão que falaram das peças... Não sei o quanto vc manja de carro, mas se vc quer muito mesmo esses modelos antigos, recomendo contratar um/a "car hunter" que vai achar um do jeito que vc quer/precisa

Eu sigo a @ vendepramimval no insta, e ela manja muito mais que muitos homens rsrs

 

 

Concordo contigo, tem gente que nem gasolina põe no carro. Mas o brasileiro é meio ruim de manutenção no geral (ao menos aqui na minha região), então de qualquer marca terei que separar bem o joio do trigo. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Espalhando a palavra de quem comprou carro usado duas vezes (a primeira quebrando a cara):

- Leve um BOM mecânico para olhar e rodar com você no carro de dia (não confie em medidor de quilometragem - quase todos são adulterados)

- De preferência carros que tiveram apenas 1 dono e analisa o interior do carro. Geralmente demonstra o  nível de cuidado do proprietário (fonte: vozes da minha cabeça)

- Pesquise sobre a disponibilidade de peças no mercado, para revisões, e "ferro novo", caso precise. Compre sempre o que for mais acessível.

- Nunca pague acima da tabela fipe só pq o carro ta "bonito" ou modificado esteticamente. Não faz sentido. 

- Pergunte ao redor. As vezes tu tem aquele tio mais bem de vida cuidadoso, ou amigo do tio rico que ta querendo vender o carro de estimação. Se tu conhece a pessoa, fica mais facil saber se ela bateu o carro ou não rsrsrs

Boa sorte! 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Camila Souza disse:

Espalhando a palavra de quem comprou carro usado duas vezes (a primeira quebrando a cara):

- Leve um BOM mecânico para olhar e rodar com você no carro de dia (não confie em medidor de quilometragem - quase todos são adulterados)

- De preferência carros que tiveram apenas 1 dono e analisa o interior do carro. Geralmente demonstra o  nível de cuidado do proprietário (fonte: vozes da minha cabeça)

- Pesquise sobre a disponibilidade de peças no mercado, para revisões, e "ferro novo", caso precise. Compre sempre o que for mais acessível.

- Nunca pague acima da tabela fipe só pq o carro ta "bonito" ou modificado esteticamente. Não faz sentido. 

- Pergunte ao redor. As vezes tu tem aquele tio mais bem de vida cuidadoso, ou amigo do tio rico que ta querendo vender o carro de estimação. Se tu conhece a pessoa, fica mais facil saber se ela bateu o carro ou não rsrsrs

Boa sorte! 

Esse da quilometragem é muita sacanagem, você busca pela Km rodado, mas muitas vezes é mentira, mas também tem a situação do meu carro, não tem nem dois anos, só que já tem 84k km, como eu rodo muito em rodovia, ele esta muito mais conservado que caro que tem baixa quilometragem que só anda na cidade.

Essa do interior faz sentido, se é um carro que esta novo por dentro, grandes chances de ter tido um dono cuidadoso.

Paga o preço da FIPE eu já acho loucura, imagina pagar a mais hahahahahaha.

Poooooo comprar carro de conhecido que você sabe que cuida do carro, faz revisão na concessionária é sempre uma boa, ainda mais quando ele vai trocar de carro, porque geralmente essas pessoas entregam na concessionária como parte do pagamento do carro novo, e elas pagam muito pouco, já que vão ter que revender, se você comprar, você paga um valor legal e eles vendem por um extra a mais que a concessionaria, é o famoso ganha ganha

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...