Jump to content
  • 0

Angústia


Convidado Anônimo

Pergunta

Olá!!
Ainda estou terminando o módulo 6 da turma 24, me desculpem se encontrarei essa resposta no final do curso.
O curso até então todo perfeito até o momento, mas me deixa um tanto quanto angustiado se vou ter a orientação que necessito.
Pois bem!!
Não vou entrar na choradeira de o porquê ter atingido algo mais tranquilo tão tarde...
Final de outubro farei 47 anos e pelos cálculos da calculadora do Sardinha atingirei meu obejtivo aos 65, para mim ok.
Pois bem, infelizmente com a idade atual não tenho um patrimômio adequado. Entrei na faculdade tarde, fiz graduação, mestrado, doutarado e alguns pós-docs e só há 2 anos consegui ser efetivado. Ok, erro meu, poderia com a bolsa ter feito muita coisa. Mas enfim, chego ao seguinte ponto:
Tenho:
32 mil em ações
16 mil Brasil prev (2% meus + 4 % da empresa)
20 mil FGTS - que pretendo dar entrada em um imóvel daqui a 6 anos, isso é a minha realidade:
Hoje tenho um salário bruto de quase R$ 9.000,00, liquido de quase R$ 6.000,00 já desconstando o Brasil Prev. 
Posso aportar R$ 2.100 com segurança
Antes tinha algum preconceito com FIIs, mas após  o módulo mudei totalmente isso. Sinto que estou no fim da "promoção"
A única orientação que gostaria é, o de que tederminantemente seria proibido para eu fazer...
Gostaria, se possível, de uma uma luz em que focar

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Bom dia. Pelo tempo que lhe falta, a busca pela solidez seria o ponto principal da sua carteira. Procure comecar a dar um peso um pouco maior na renda fixa e ativos que gerem renda e tenham menos volatilidade, como os fiis. Dentre os fiis o percentual maior deveria ser destinado aos de tijolos, ja que nos de papel os rendimentos sofrem muita influencia dos ciclos de mercado. Nas ações dar preferencias para empresas solidas e boas pagadoras de dividendos.

O objetivo principal é diminuir a exposição a riscos desnecessarios e ja ir preparando o terreno visando rendimentos.

Eu só acrescentaria, que nesse caso, seria melhor exposição em fundos de tijolos ou no máximo Híbridos (que são aqueles que tem parte em tijolo e parte em cris/cras) para ter a segurança real no percentual do fundo que é de tijolo, visto que ainda temos uma selic bastante alta para quem é devedor e pode haver uma ou outra inadimplência...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...