Jump to content
  • 0

Setores das ações


Moisés Silva Quaresma

Pergunta

Boa noite! atualmente estou no modulo de renda variável, mas me surgiu uma duvida na hora de escolher uma empresa, por exemplo; devemos escolher a melhor empresa do setor. ate ai ok, mas eu só posso investir nessa melhor empresa ? por exemplo depois de varias análises descobrir que a empresa X é a melhor e a H é a segunda melhor de acordos os indicares e minhas analises. Só devo investir na melhor empresa e esquecer as outras ou eu posso investir em mais empresas do mesmo setor (kk tentei deixar a pergunta mais clara possível, desde já agradeço)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa noite, sobre os investimentos, quando falam uma por setor é para aumentar ainda mais a diversificação da carteira e sofrer menos com as oscilações.

Se um setor tiver uma queda muito grande e você tiver algumas empresas daquele setor, você sentira essa queda de forma abrupta em sua carteira, no caso de ter uma por setor, acabaria te protegendo dessas sensações.

Agora se é um setor que você realmente acha muito forte, não teria problema nenhum, porém ter a ciência que essas oscilações possam ocorrer é imprescindível. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...