Jump to content
  • 0

Possível rebuild da minha carteira, ou estou no caminho correto?


Fellipe Henrique

Pergunta

Boa tarde pessoal, estou seguindo com o curso, e estou em dúvida quanto a minha carteira, queria saber se faz sentido um rebuild ou se estou no caminho correto. Tenho 40 anos, e estou construindo minha carteira pra poder ter uma renda mensal sem depender de trabalhar.. penso algo em torno dos 55 anos para isso.. e meu foco não seria 100% em acumulo de capital, seria algo mais voltado pra acumulo de acoes/fii para dividendos... 

Minha carteira atual está assim:
Reserva de emergência: suficiente para +/- 1 ano na minha atual despesa.

Minha Carteira - Porcentagens aproximadas :) 

Ações - 13,70%:
WEGE: 2,39%
EGIE: 2,11%
FLRY: 1,69%
ITSA: 1,5%
BBAS: 1,32%
GRND: 1,12
TAEE: 1,53%
ARZZ: 0,71%

FIIs - 86,30%
XPML: 10,8%
HGLG: 10,6%
IRDM: 9,8%
BCFF: 9,65%
KNRI: 9,33%
MXRF: 9,33%
XPLG: 9,07%
DEVA: 6,54%
HGRE: 2,99%
VISC: 2,71%
VILG: 2,7%
HSLG: 2,5%

O que me dizem desta disposição da carteira? o que posso melhorar?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde @Fellipe Henrique. Houve algum motivo para voce não ter ativos de renda fixa? Somos um dos paises que tem a maior taxa de juros, e alem do aspecto de diversificação a renda fixa traz uma rentabilidade significativa para nossa carteira.

Uma outra questão, é que temos a ideia de que quando formos usufruir da nossa liberdade financeira, teremos que ter um rendimento mensal de proventos que pague nossos custos mensais. Contudo não seria bem dessa forma. Alem do planejamento passar a ser anual nós usamos a renda fixa para provisionar o valor a ser gasto no ano em questão. Vou deixar abaixo um post a qual comentamos um pouco a respeito desse assunto

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...