Na aulas sobre CDB´, LC e E RDB, vi uns exemplo de titulos que vencem em 720 dias, outros em menos tempo, etc. Afim de exemplificar, quer dizer que: se eu comprar um titulo com alguma sigla dessa, no valor de R$1,00, com rentabiliadde regressiva, e taxa de indexação de 140% e prazo de 200 dias isso quer dizer em termos praticos:
1ª se eu tirar antes de 200 dias eu perco no IR? ou perco sobre o montante inicial investido?
2ª Se eu deixar certinho R$1,00 pelo tempo de 200 dias, quer dizer que meu dinheiro vai ter rentabilidade de R$1,40?
Agradeço de alguém puder ajudar com um exemplo mais simples
Pergunta
Diego Rodrigues Alves Da Silva
Boa noite.
Na aulas sobre CDB´, LC e E RDB, vi uns exemplo de titulos que vencem em 720 dias, outros em menos tempo, etc. Afim de exemplificar, quer dizer que: se eu comprar um titulo com alguma sigla dessa, no valor de R$1,00, com rentabiliadde regressiva, e taxa de indexação de 140% e prazo de 200 dias isso quer dizer em termos praticos:
1ª se eu tirar antes de 200 dias eu perco no IR? ou perco sobre o montante inicial investido?
2ª Se eu deixar certinho R$1,00 pelo tempo de 200 dias, quer dizer que meu dinheiro vai ter rentabilidade de R$1,40?
Agradeço de alguém puder ajudar com um exemplo mais simples
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Set
2
26/Set
2
27/Set
1
Top Posters For This Question
Diogo Milioli Ferreira 2 posts
Ricardo O 1 post
Adriano Umemura 1 post
Diego Rodrigues Alves Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
25/Set 2023
2 posts
26/Set 2023
2 posts
27/Set 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Diogo Milioli Ferreira
Isso mesmo! A tabela do imposto é regressivo sobre o rendimento: Até 180 dias 22,5% de IR 181 a 360 dias: 20% de IR 361 a 720 dias: 17,5% de IR Acima de 720 dias: 15% de IR
Diogo Milioli Ferreira
Só corrigindo e deixando mais claro... seu patrimônio final será R$1,40... tendo rendimento bruto de R$0,40... dos quais serão descontados os 20% de IR... logo... seu rendimento líquido será de R$0,32
Adriano Umemura
Boa noite @Diego Rodrigues Alves Da Silva. Não entendi este termo Toda cobrança de IR na renda fixa é sobre os juros O titulo esta indexado a qual indexador? Selic ou CDi? No prazo
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts