Jump to content
  • 0

Sobre retirar o dinheiro antes


Diego Rodrigues Alves Da Silva

Pergunta

Boa noite.

Na aulas sobre CDB´, LC e E RDB, vi uns exemplo de titulos que vencem em 720 dias, outros em menos tempo, etc. Afim de exemplificar, quer dizer que: se eu comprar um titulo com alguma sigla dessa, no valor de R$1,00, com rentabiliadde regressiva, e taxa de indexação de 140% e prazo de 200 dias isso quer dizer em termos praticos:

1ª se eu tirar antes de 200 dias eu perco no IR? ou perco sobre o montante inicial investido?

2ª Se eu deixar certinho R$1,00 pelo tempo de 200 dias, quer dizer que meu dinheiro vai ter rentabilidade de R$1,40?

Agradeço de alguém puder ajudar com um exemplo mais simples

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

2ª Se eu deixar certinho R$1,00 pelo tempo de 200 dias, quer dizer que meu dinheiro vai ter rentabilidade de R$1,40?

Só corrigindo e deixando mais claro... seu patrimônio final será R$1,40... tendo rendimento bruto de R$0,40... dos quais serão descontados os 20% de IR... logo... seu rendimento líquido será de R$0,32. 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

com rentabiliadde regressiva

Boa noite @Diego Rodrigues Alves Da Silva. Não entendi este termo

2 horas atrás, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

1ª se eu tirar antes de 200 dias eu perco no IR? ou perco sobre o montante inicial investido?

Toda cobrança de IR na renda fixa é sobre os juros

2 horas atrás, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

2ª Se eu deixar certinho R$1,00 pelo tempo de 200 dias, quer dizer que meu dinheiro vai ter rentabilidade de R$1,40?

O titulo esta indexado a qual indexador? Selic ou CDi? 

No prazo de 200 dias sera cobrado a aliquota de 20% de IR

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/09/2023 at 18:50, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

Boa noite.

Na aulas sobre CDB´, LC e E RDB, vi uns exemplo de titulos que vencem em 720 dias, outros em menos tempo, etc. Afim de exemplificar, quer dizer que: se eu comprar um titulo com alguma sigla dessa, no valor de R$1,00, com rentabiliadde regressiva, e taxa de indexação de 140% e prazo de 200 dias isso quer dizer em termos praticos:

1ª se eu tirar antes de 200 dias eu perco no IR? ou perco sobre o montante inicial investido?

2ª Se eu deixar certinho R$1,00 pelo tempo de 200 dias, quer dizer que meu dinheiro vai ter rentabilidade de R$1,40?

Agradeço de alguém puder ajudar com um exemplo mais simples

Precisa reformular a pergunta.

O rendimento que voce mencioma pode ser:

140% CDI em 200 dias (uns 16% bruto),.mas a taxa pode ser anualizada também, 140% de CDI ao ano (daria uns 9% de rendimento bruto)

Desse rendimento bruto tem que tirar o IR, 20%.

Se tirar antes, vai ter mais IR, se tirar antes de 30 días vai ter IOF violento.

Não deve ser 40% em 7 meses,.isso daria mais de 3% ao mês,.seria golpe.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...