Jump to content
  • 0

Novidade: ETFs no Brasil que pagarão dividendos


Bruno Moretti

Pergunta

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Bruno Moretti disse:

Boa tarde Pessoal.

Acabou de sair. O Raul sempre fala do "problema" dos ETFs no Brasil que não pagam dividendos. Agora teremos essa opção! Vocês já viram? O que acharam?


Mais informações:
https://blog.nubank.com.br/nubank-b3-primeiro-etf-com-pagamento-de-dividendos/

Eu venho ouvindo notícias de que ETFs brasileiros iriam começar a pagar dividendos desde o ano passado e até cheguei a pesquisar alguns, porém até agora isso na minha carteira eh igual caviar...

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Jefferson Cunha disse:

alguem achou a lamina desses ETF's?

Acabei de receber a notificação da minha corretora do ETF NDIV11, mas não achei a lamina, fiquei curioso e corri aqui pra comunidade!

vai ser baseado em um novo índice do B3 (índice Bovespa Smart Dividendos B3),

ordenado por DY (o 25% maiores) e mais alguns critérios não divulgados.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Ricardo disse:

vai ser baseado em um novo índice do B3 (índice Bovespa Smart Dividendos B3),

ordenado por DY (o 25% maiores) e mais alguns critérios não divulgados.

Tô buscando informações aqui pra saciar minha curiosidade mesmo, mas tá muito recente e já tem gente comprando hahahahaha

Com as informações que tenho, não achei nada interessante os ETFs, mas legal a iniciativa de criarem mais ETFs no brasil.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Caio Medeiros disse:

Outro ponto, é que os dois ETFs tem uma diferença:

  • NSDV11 Não paga dividendos, ele reinveste os dividendos (mais parecido com os ETFs clássicos americanos);
  • NDIV11 Paga dividendos, MAS com uma tributação retida na fonte de 15% sobre o valor do rendimento.

Ainda assim, se fosse para escolher um dos dois (não é recomendação) eu provavelmente iria de NSDV11 para fugir um pouco do imposto cobrado.

Por isso que não compensa entrar nesses ETFs, melhor escolher as ações e receber dividendos isentos. (em quanto ainda são isentos)

A unica vantagem desses ETFs seria a diversificação (para pequenos aportes), mas saiba que terá empresas que não passariam pelo seu filtro, e voce ainda teria 15% a menos de dividendos, uma "taxa de administração" muito alta de 15%+0,5% (se for mensal) ou 5%+0,5% se for dividendos trimestrais.

Os dividendos de ações e FIIs são isentos, apenas os dividendos de BDRs pagam IR.

 

 

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Ricardo disse:

Por isso que não compensa entrar nesses ETFs, melhor escolher as ações e receber dividendos isentos. (em quanto ainda são isentos)

Vai ser bom para quem tem NUBR33 e ROXO34, já que os lucros do Nubank devem aumentar com essa estrategia.

 

16 ago 2023 13h53

A fintech reportou um lucro líquido de US$224,9 milhões no trimestre, revertendo um prejuízo de US$ 29,9 milhões no 2T22 e superando consideravelmente o consenso.

O Goldman Sachs, por sua vez, assim como o BBA, tem visão positiva para a fintech. O banco ressalta que, no geral, acredita que o conjunto de resultados reforça as boas tendências de monetização, principalmente no Brasil. 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
36 minutes ago, Caio Medeiros disse:

Acho que posso concordar com essa afirmação. 

NuBank tem uma quantidade de clientes relevante aqui no Brasil, muitos acabam entrando nos fundos de investimento, "caixinhas", CDIs programados e vários outras estratégias de captação do banco digital, tanto pela facilidade/acessibilidade quanto pelas propagandas (aqui vejo como mérito deles).

Eu mesmo não estava sabendo deste ETF, recebi uma notificação no celular assim que ele foi anunciado.
Não achei nada bom. Se a estratégia for voltar os rendimentos para dividendos eu prefiro, como citado, montar uma carteira e eu mesmo acompanhar sem pagar as taxas.

De modo geral, o Nu deve sim ganhar com a estratégia.
E pra quem não vai entrar, acho que ainda tem o lado positivo de tonar os ETFs mais conhecidos na bolsa brasileira.Quem sabe num futuro termos bons ETFs com baixas T.A. e que agrupam setores interessantes...

Acho legal a parte de inovação do NUBANK nesse ponto, e eles realmente descomplicam muito pra trazer mais investidores pra bolsa, esse ETF, provavelmente vão criar um produto dentro do APP e rentabilizar.

Eu mesmo uso as caixinhas do nubank pra guardar um dinheirinho, eu gosto de formar minha reserva de oportunidade com eles pela facilidade mesmo e comodidade que eles trazem.

No momento parte da Reserva de Emergência tá numa caixinha do Nubank ( tenho mais de uma conta com a reserva de emergência)

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 28/09/2023 at 15:24, Bruno Moretti disse:

Boa tarde Pessoal.

Acabou de sair. O Raul sempre fala do "problema" dos ETFs no Brasil que não pagam dividendos. Agora teremos essa opção! Vocês já viram? O que acharam?


Mais informações:
https://blog.nubank.com.br/nubank-b3-primeiro-etf-com-pagamento-de-dividendos/

Ficarei de fora, tem IR sobre esse pagamento, sem falar que tem taxa de administração.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...