Jump to content
  • 0

Investimento no exterior


Kleber Marcelo Santana

Pergunta

Boa tarde pessoal!! Tudo na paz??

Vejo o Raul dizendo que antes dos 100k investidos não é interessante investir no exterior. Esse valor é só em renda variável ou engloba todo capital investido ?? Tenho 31k em renda variável e 135k em renda fixa. É interessante eu já começar a pensar em investir fora? Fiquei com essa duvida. Sou da turma 24. Abraço e sucesso a todos ! 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
33 minutes ago, Kleber Marcelo Santana disse:

Boa tarde pessoal!! Tudo na paz??

Vejo o Raul dizendo que antes dos 100k investidos não é interessante investir no exterior. Esse valor é só em renda variável ou engloba todo capital investido ?? Tenho 31k em renda variável e 135k em renda fixa. É interessante eu já começar a pensar em investir fora? Fiquei com essa duvida. Sou da turma 24. Abraço e sucesso a todos ! 

Boa tarde, Kleber!

Apenas complementando a boa explicação do nosso amigo Eduardo, lembre-se também que investimentos no exterior é uma questão de estratégia. Não necessariamente somos obrigados a investir lá fora.

Porém esse tipo de investimento conta com alguns benefícios sendo na minha opinião os dois principais:

- proteção de patrimônio onde pensando em uma situação bem ruim por aqui, parte do seu patrimônio estaria dolarizado;

- pretende usufruir de um valor lá fora na forma de um prazer como, por exemplo, uma viagem? Também é interessante pensar nos investimentos no exterior.

 

Temos ainda um terceiro ponto que seria utilizar os investimentos no exterior como uma forma de aumentar seu patrimônio replicando índices como, por exemplo, investindo em um ativo que replique um S&P500.

É uma forma de se utilizar o dólar para alavancar seus investimentos em reais. Eu particularmente não gosto dessa estratégia mas ela está aí para quem optar.

 

Espero que ajude a refletir!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Eduardo Catalano Goncalves disse:

Boa tarde, belezura?

Então, o valor que ele menciona é o valor total de investimentos. Assim já poderia começar a investir no exterior, diversificar um pouco a carteira, comprar uns ETFS e umas REITs.

Pense no investimento como uma forma de começar a construir uma fortaleza para se proteger de uma desvalorização do Real (não que vá acontecer, porém é uma moeda nova então ainda não foi testada pelo tempo quanto tanto o Dolar).

Melhor momento ainda agora, os EUA vão entrar (já estão entrando) em uma leve recessão que pode ser um pouco mais, assim os valores de fundos e ações estão caindo, logo, uma excelente hora para iniciar aportes no Tio Sam.

Só vai!  

Lembrando sobre a oportunidade é opinião minha, mas pelos valores que você tem investido, já pode começar a "se aventurar" por solos estrangeiros... Procure ETFS e REITs que automaticamente já estará diversificando bem o patrimônio, sobre eles tem um tópico bem interessante, segue anexo:

Nesse tópico você pode encontrar os ETFs e REITs e quais seus focos específicos.

Seu perfil demonstra ser um pouco moderado, la temos ETFs que acompanham a Renda Fixa dos EUA, pode ser uma boa opção para seu perfil também.

Ahhh vi la no Tópico de Apresentação que você é de Rio Preto, um abração aqui de Votuporanga, que esse calor nosso aqui passe logo... tá difícil viu....

Boa tarde Eduardo!

Que legal cara somos quase vizinhos hehe.

Eu sou Bombeiro e já fiz uns plantões extras no SAMU aí de Votu há uns anos. Depois da pandemia não fiz mais. Tem alguns bombeiros aqui que trabalham comigo, inclusive um na minha equipe que é daí. Se conhecer algum bombeiro daí pode falar que me conhece que pelo efetivo sete pequeno quase todo mundo se conhece rsrs.

Muito obrigado pelas orientações. Ainda não terminei de assistir todas as aulas, vou finalizar tudo antes de fazer o próximo aporte, mas sua opinião ajuda bastante. Obrigado e forte abraço!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...