Jump to content
  • 0

Devo confessar que Investi em RDVT11


Convidado Anônimo

Pergunta

No ano de 2014 surgiu uma grande oportunidade, fui apresentado as debentures RDVT11 que rendia 11% + IPCA, sem conhecer muito do processo coloquei R$ 5.000,00 para ser retirado no ano de 2028. Passou um tempo e a empresa lançou mais uma debenture agora com o valor de 15% + IPCA e eu mais um vez investi R$ 2.000,00. Em 2018 a empresa entrou em recuperação judicial e parece que está longe de resolverem o problema, acho que perdi essa grana! mas ficou a lição e compartilho para que os colegas não entrem em investimentos da forma que fiz.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

No ano de 2014 surgiu uma grande oportunidade, fui apresentado as debentures RDVT11 que rendia 11% + IPCA, sem conhecer muito do processo coloquei R$ 5.000,00 para ser retirado no ano de 2028. Passou um tempo e a empresa lançou mais uma debenture agora com o valor de 15% + IPCA e eu mais um vez investi R$ 2.000,00. Em 2018 a empresa entrou em recuperação judicial e parece que está longe de resolverem o problema, acho que perdi essa grana! mas ficou a lição e compartilho para que os colegas não entrem em investimentos da forma que fiz.

Tem uma frase que é muito boa nesse caso: Quando tem um investimento pagando IPCA+6%, o devedor tem um problema, agora quando tem um investimento pagando IPCA+20% quem tem um problema é o credor.

Uma empresa que emite uma debênture com IPCA+11% +20% ela esta pegando nesses valores, porque não conseguiu pegar mais barato. E muitas vezes como ela não tem a intenção de pagar, o valor que ela pegar da na mesma.

Eu fico longe de CRI, CRA, debêntures, na minha carteira não faz sentido pelo risco e pelo prazo que vou precisar ficar com o dinheiro "travado". 

No teu caso foi como você falou, tem que colocar no custo de aprendizado, provavelmente você não vai mais perder dinheiro com esse tipo de investimento.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...