Jump to content

Recommended Posts

Fala Edison,

Gosto bastante dos livros do Carnegie e esse não foge a regra, livro muito bom, direto e cheio de insights ótimos. 
 

Conforme fui lendo esse livro fui fazendo algumas anotações curtas, simples e diretas, de tempos em tempos eu releio essas anotações. Confesso que me ajudaram bastante. 
 

Boa leitura!!!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa tarde, sardinhada!  🐟🐟

Esse carinha abaixo é um dos escolhidos para minha rotina de leitura.

Alguém aí já leu, está lendo, pretende ler?

E aos que já tiveram algum contato com o livro, o que acharam dele?

 

IMG_20230930_131630339.jpg.7c450eb3df3940d1d68c75080e3f2290.jpg

Boa hein. Eu também estou lendo esse @Edison Paulini. Estou gostando muito de ler. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Tiago Novello disse:

Fala Edison,

Gosto bastante dos livros do Carnegie e esse não foge a regra, livro muito bom, direto e cheio de insights ótimos. 
 

Conforme fui lendo esse livro fui fazendo algumas anotações curtas, simples e diretas, de tempos em tempos eu releio essas anotações. Confesso que me ajudaram bastante. 
 

Boa leitura!!!

Eu estou sublinhando alguns pontos que tenho achado relevantes. Livro excelente 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa tarde, sardinhada!  🐟🐟

Esse carinha abaixo é um dos escolhidos para minha rotina de leitura.

Alguém aí já leu, está lendo, pretende ler?

E aos que já tiveram algum contato com o livro, o que acharam dele?

 

IMG_20230930_131630339.jpg.7c450eb3df3940d1d68c75080e3f2290.jpg

As técnicas de comunicação interpessoal apresentadas são valiosas, elas podem não ser adequadas para todas as situações ou personalidades.

No entanto, é importante lembrar que o livro foi escrito em uma outra época e muitos de seus princípios continuam relevantes hoje.

A chave está em adaptar as lições de Carnegie para se adequar ao contexto e aos valores pessoais de cada um.

Como em qualquer livro de autoajuda, é importante considerar seu conteúdo com cuidado.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Tiago Novello disse:

Fala Edison,

Gosto bastante dos livros do Carnegie e esse não foge a regra, livro muito bom, direto e cheio de insights ótimos. 
 

Conforme fui lendo esse livro fui fazendo algumas anotações curtas, simples e diretas, de tempos em tempos eu releio essas anotações. Confesso que me ajudaram bastante. 
 

Boa leitura!!!

 

2 horas atrás, Simone Christina Moreira Soares disse:

Oi Edison, 

Gostei bastante do livro, e também fiz como o Tiago... anotei os tópicos e releio de vez em quando. Uma ótima leitura!

Olha, confesso que sou daqueles que tem cuidado absoluto com livros e sublinhar eles me dá pavor  😅

Mas vocês me convenceram!

 

Obrigado pela dica, pessoal!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutes ago, Ricardo disse:

As técnicas de comunicação interpessoal apresentadas são valiosas, elas podem não ser adequadas para todas as situações ou personalidades.

No entanto, é importante lembrar que o livro foi escrito em uma outra época e muitos de seus princípios continuam relevantes hoje.

A chave está em adaptar as lições de Carnegie para se adequar ao contexto e aos valores pessoais de cada um.

Como em qualquer livro de autoajuda, é importante considerar seu conteúdo com cuidado.

Ricardo, você comentou algo que fui aprendendo com o tempo em livros de auto ajuda e considero de suma importância: considerar o conteúdo com cuidado.

Valeu por ressaltar!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa tarde, sardinhada!  🐟🐟

Esse carinha abaixo é um dos escolhidos para minha rotina de leitura.

Alguém aí já leu, está lendo, pretende ler?

E aos que já tiveram algum contato com o livro, o que acharam dele?

 

IMG_20230930_131630339.jpg.7c450eb3df3940d1d68c75080e3f2290.jpg

Livro muito bom, tem também os cursos baseados nos ensinamentos de Carnegie, minha irmã fez o curso alguns anos atrás, teve um ótimo resultado, espero que elavire o Buffett, kk

Linguagem clara e de uma lógica muito bacana.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa tarde, sardinhada!  🐟🐟

Esse carinha abaixo é um dos escolhidos para minha rotina de leitura.

Alguém aí já leu, está lendo, pretende ler?

E aos que já tiveram algum contato com o livro, o que acharam dele?

 

IMG_20230930_131630339.jpg.7c450eb3df3940d1d68c75080e3f2290.jpg

Tenho um pouco de receio com livros de autoajuda, me parece papo de coach, mas claro que to equivocado, pq tem muita coisa boa. Esse livro ai sempre me chamou atenção, depois que finalizar me diga se vale a pena. Boa leitura. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutes ago, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

Tenho um pouco de receio com livros de autoajuda, me parece papo de coach, mas claro que to equivocado, pq tem muita coisa boa. Esse livro ai sempre me chamou atenção, depois que finalizar me diga se vale a pena. Boa leitura. 

Pode deixar que falo sim, Diego!

Sabe, em partes compartilho do mesmo sobre livros de auto ajuda. Sempre tive um grande preconceito com eles.

Mas com o passar do tempo fui aprendendo a abstrair e aprender a coletar aqui que nós faz sentido.

Como você mesmo disse, tem muita coisa boa!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Cézar Busato disse:

Livro muito bom, tem também os cursos baseados nos ensinamentos de Carnegie, minha irmã fez o curso alguns anos atrás, teve um ótimo resultado, espero que elavire o Buffett, kk

Linguagem clara e de uma lógica muito bacana.

Hahahhaha que daora Cezar!

A parte que você comentou de linguagem clara me anima. Gosto de objetividade  😅

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Edison Paulini disse:

Hahahhaha que daora Cezar!

A parte que você comentou de linguagem clara me anima. Gosto de objetividade  😅

Carnegie é coice de porco, curto e grosso.

O que ele fala é básico, mas a lógica e linguagem que usa é bastante impactante, principalmente para quem quer da um upgrade em carreira, se sente travado ou é tímido. 

Foi talvez o percursor dos coachs modernos, tanto que a maioria utiliza o mesmo perfil de histoquímica telling que o veio usava uns mil anos atrás. 

Vale muito a pena a leitura. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...