Jump to content
  • 0

Estudo preliminar das ações da rede D`or. RDOR3!


Cézar Busato

Pergunta

Olá, estou avaliando a rede D`or, mas não tem muito com o que comparar, uma vez que os grandes players do mercado hospitalar no Brasil não estão na bolsa, devido aos avanços científicos na minha visão, hospitais de referencia devem ter um crescimento, tanto em abertura de novos hospitais, como em margem nos próximos anos.

Pela avaliação preliminar, caberia dentro da minha subcarteira de altíssimo risco. Principalmente por a empresa, estar em um setor perene, com alta demanda e muito espaço para crescer, mas a divida é bruta, porem a geração de caixa é muito grande. 

Mas parece que eu não estou vendo algo. Se puderem me ajudar eu agradeço.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Posted Images

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @Cézar Busato. Eu não estudei a fundo o RDOR3, mas a primeira vez que olhei seus indicadores me chamou a atenção a margem liquida baixa, teria que analisar se esta caracteristica é do segmento ou se pode ser um indicador de fragilidade no modelo de negocios.

Outro fator que voce tambem pode analisar é o fato de que empresas neste ramo tem muitos encargos trabalhistas. Teria que fazer uma analise do DRE para verificar o quanto este fator influencia nos resultados.

E por ultimo, mas talvez o mais importante. Empresas com menos de 10 anos de bolsa ja são consideradas com um risco alto. Menos de 5 anos ja se considera ate um fator de exclusão, pelo motivo de que fica muito dificil analisar os indicadores, ja que faltam dados para esta analise.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Cézar Busato. Eu não estudei a fundo o RDOR3, mas a primeira vez que olhei seus indicadores me chamou a atenção a margem liquida baixa, teria que analisar se esta caracteristica é do segmento ou se pode ser um indicador de fragilidade no modelo de negocios.

Outro fator que voce tambem pode analisar é o fato de que empresas neste ramo tem muitos encargos trabalhistas. Teria que fazer uma analise do DRE para verificar o quanto este fator influencia nos resultados.

E por ultimo, mas talvez o mais importante. Empresas com menos de 10 anos de bolsa ja são consideradas com um risco alto. Menos de 5 anos ja se considera ate um fator de exclusão, pelo motivo de que fica muito dificil analisar os indicadores, ja que faltam dados para esta analise.

Essa esta sendo as dificuldades, pois não tem nem como comparar.

Vou buscar alguma rede americana para comparar, olhando um hospital, a margem liquida não deve ser tão alta mesmo, pois os custos de mão de obra e equipamentos são altos de mais. 

Analisei o DRE, o problema da divida pelo que eu entendi é principalmente que estão queimando caixa para crescer. Estão pagando um altíssimo valor em juros, mas isso deve despiorar com a queda da taxa base. 

Vou ficar de olho e ir pesquisando

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Continuando a pesquisa, achei um estudo medio do setor hospitalar norte americano, muito mais consolidado, vou compartilhar os dados e o site. Quanto ao tamanho da divida, mesmo nos EUA são bastante altas, porem o setor já esta muito mais sólido e consolidado. 

Uma coisa em comum é a margem liquida de menos de 3% nos 2 casos.

Para comparação, anexei os fundamentos do D`or e do estudo do setor americano.

https://www.macrotrends.net/stocks/charts/HCSG/healthcare-services/profit-margins

https://www.macrotrends.net/stocks/charts/HCSG/healthcare-services/financial-statements

IMG_0010.png

IMG_0009.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...