Jump to content

Recommended Posts

Just now, Károly Hunkár disse:

Essa volatilidade das criptos é teste cardíaco com certeza rs 

Cripto é um negócio complicado, né?

A princípio eu diria que não tem muita lógica (ou nenhuma mesmo) com a volatilidade que elas sofrem.

Diferente de ações que podemos um norte melhor olhando relatórios e fazendo uma boa avaliação, nunca senti isso com as criptos olhando seja o que for sobre elas.

Por esse motivo vejo as criptos realmente como uma reserva de valor e não como investimento propriamente dito mas que ainda falta tempo para ser testado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Edison Paulini disse:

Cripto é um negócio complicado, né?

A princípio eu diria que não tem muita lógica (ou nenhuma mesmo) com a volatilidade que elas sofrem.

Diferente de ações que podemos um norte melhor olhando relatórios e fazendo uma boa avaliação, nunca senti isso com as criptos olhando seja o que for sobre elas.

Por esse motivo vejo as criptos realmente como uma reserva de valor e não como investimento propriamente dito mas que ainda falta tempo para ser testado.

Exato rs. É tão doido. Eu falo que cripto vc se sente num cassino. Eu já fui jogar. Graças a Deus virei a página. Mas me relembra muito. Mesmo não sendo tradying, você olha para ver os números mudando e o valor subindo e descendo. Rs. 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Károly Hunkár disse:

Exato rs. É tão doido. Eu falo que cripto vc se sente num cassino. Eu já fui jogar. Graças a Deus virei a página. Mas me relembra muito. Mesmo não sendo tradying, você olha para ver os números mudando e o valor subindo e descendo. Rs. 

Pois é.

Tenho um amigo que é a pessoa que introduziu o assunto investimento para mim. Nunca me esqueço: estávamos em uma viagem com amigos em um parque aquático. Do nada ele me vira e fala "perdi metade do meu patrimônio". Na época foram uns 8000 que simplesmente foram agora o ralo em uma bolha que estourou do Bitcoin. Ele achou promissor a coisa na época e colocou uma boa parte do que ele tinha investido mas criptos. No meu do rolê ele recebeu notificações de quedas no celular e quando foi ver, dinheiro por água abaixo.

Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, Károly Hunkár disse:

Essa volatilidade das criptos é teste cardíaco com certeza rs 

Eu usei o mercado de cripto para aprender melhor sobre volatilidade das ações nas bolsas de valores. Usei apenas R$2 mil, e hoje não me assusto mais com quedas e subidas repentinas nem em um, nem no outro. Use como treino para sua ansiedade.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Edison Paulini disse:

Pois é.

Tenho um amigo que é a pessoa que introduziu o assunto investimento para mim. Nunca me esqueço: estávamos em uma viagem com amigos em um parque aquático. Do nada ele me vira e fala "perdi metade do meu patrimônio". Na época foram uns 8000 que simplesmente foram agora o ralo em uma bolha que estourou do Bitcoin. Ele achou promissor a coisa na época e colocou uma boa parte do que ele tinha investido mas criptos. No meu do rolê ele recebeu notificações de quedas no celular e quando foi ver, dinheiro por água abaixo.

Putz … desse jeito 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rodrigo Nunes Endres disse:

Eu usei o mercado de cripto para aprender melhor sobre volatilidade das ações nas bolsas de valores. Usei apenas R$2 mil, e hoje não me assusto mais com quedas e subidas repentinas nem em um, nem no outro. Use como treino para sua ansiedade.

Sim sim. É muito bom mesmo. Eu comparo a renda variável a mesa de craps rs. Tudo bem que os estudos e tal. Análises, perspectivas de mercado e tal. Mas acaba tendo o risco de bater errado. É o risco. De ganhar ou perder msm assim. A renda variável pode recuperar e tal claro que a empresa não quebrar msm de vez. A cripto não sabe se recupera. Mas a chance é maior de não é ficar no patamar lá embaixo muito tempo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Károly Hunkár disse:

Essa volatilidade das criptos é teste cardíaco com certeza rs 

Que volatilidade?? hahaha eu só olho na hora de aportar. 

Mas realmente, se comparado aos fii's e ações é uma loucura, ainda mais que varia todos os dias.

Por esse motivo, recomendo que você tente ter mentalidade de longo prazo e que o que você tem lá é pouco do seu patrimônio (espero kkkk)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...