Eu assisti um vídeo a respeito de CDB, onde títulos de IPCA até +8 e onde certos momentos a renda fixa é até melhor que a variável, trabalhando no contra fluxo, algo que eu sempre fiz errado, achava que o mais rentável no momento era melhor "renda fixa" kkk. E que a exemplo um investidor fazia aportes de média 800 Reais, onde Raul dizia que era bom fazer uma diversificação de até 7 a 10 empresas.
Sabido da necessidade da diversificação entre nas variáveis e nos fixos, é regra ter nas duas ramificações para poder sempre trabalhar no contra fluxo e sempre estar com as melhores opções na medida do possível?
Ou da pra ser feliz daqui 20 anos em variável com 7 a 10 empresas boas com aportes de 2k, ou só em fixas?
Pois pra quem nunca teve conhecimento é muita coisa na cabeça e flexibilidade pra acompanhar essa capoeira..
Pergunta
JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA
Boa tarde investidores saidinhas.
Eu assisti um vídeo a respeito de CDB, onde títulos de IPCA até +8 e onde certos momentos a renda fixa é até melhor que a variável, trabalhando no contra fluxo, algo que eu sempre fiz errado, achava que o mais rentável no momento era melhor "renda fixa" kkk. E que a exemplo um investidor fazia aportes de média 800 Reais, onde Raul dizia que era bom fazer uma diversificação de até 7 a 10 empresas.
Sabido da necessidade da diversificação entre nas variáveis e nos fixos, é regra ter nas duas ramificações para poder sempre trabalhar no contra fluxo e sempre estar com as melhores opções na medida do possível?
Ou da pra ser feliz daqui 20 anos em variável com 7 a 10 empresas boas com aportes de 2k, ou só em fixas?
Pois pra quem nunca teve conhecimento é muita coisa na cabeça e flexibilidade pra acompanhar essa capoeira..
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
3/Out
4
Top Posters For This Question
JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA 2 posts
Ricardo O 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
3/Out 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA. Um dos pilares da estrategia da AUVP seria a diversificação dos ativos. Esta diversificação que ira garantir uma maior segurança aos seus investimentos alem
JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA
Boa tarde investidores saidinhas. Eu assisti um vídeo a respeito de CDB, onde títulos de IPCA até +8 e onde certos momentos a renda fixa é até melhor que a variável, trabalhando no contra fluxo,
Ricardo O
Tem aula para tudo, inclusive tem um modulo para mostrar como deve diversificar a carteira. Pode ficar com 10 empresas, mas dependendo do seu momento, se estiver por exemplo em crescimento de pat
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts