Jump to content
  • 0

Tempo para executar uma ordem de compra.


José Renato Buzaid Manoél

Pergunta

Ola amigos,

Efetuei algumas compras de ações ontem ao longo da tarde e esperava vê-las na minha carteira hoje e não ver mais o saldo na conta.

Porém, os valores aparecem como lançamentos futuros apesar de ações já aparecerem na minha carteira.

Fuçando vi que vai ser debitado amanhã apenas.

 

Qual a regra ?

Sei q pode não importar, pois as ações já estão aqui…. Mas fiquei curioso quanto ao processo mesmo.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Eduardo Catalano Goncalves disse:

Só para esclarecimento, há esse "delay", por que as corretores "emprestam esse dinheiro", ou seja, você pode comprar com essa margem e depois depositar o valor na conta, muito utilizado também pelos traders...

@Eduardo Catalano Goncalves tem corretora que não aceita você colocar uma ordem de compra sem ter o saldo suficiente para liquidação da ordem, mesmo que a liquidação ocorra somente em D+2. E há Corretoras que mesmo em saldo em conta você consegue incluir uma ordem de compra, porém precisa tomar cuidado para não comer bola e não transferir dentro do prazo da liquidação. Isto para Renda Variável. 

Na Renda Fixa ocorre o mesmo, porém o prazo de liquidação, a depender do horário, é D+0, ou seja, se você não colocar o saldo no mesmo dia pode dar penalidade.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Eduardo Catalano Goncalves tem corretora que não aceita você colocar uma ordem de compra sem ter o saldo suficiente para liquidação da ordem, mesmo que a liquidação ocorra somente em D+2. E há Corretoras que mesmo em saldo em conta você consegue incluir uma ordem de compra, porém precisa tomar cuidado para não comer bola e não transferir dentro do prazo da liquidação. Isto para Renda Variável. 

Na Renda Fixa ocorre o mesmo, porém o prazo de liquidação, a depender do horário, é D+0, ou seja, se você não colocar o saldo no mesmo dia pode dar penalidade.

hmmmmm muito bom saber, achava que era "Padrão do Mercado", e dava esse limite, algumas salvo engano da até 20x o valor disponível na conta ne?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Eduardo Catalano Goncalves disse:

hmmmmm muito bom saber, achava que era "Padrão do Mercado", e dava esse limite, algumas salvo engano da até 20x o valor disponível na conta ne?

@Eduardo Catalano Goncalves aí você está falando em alavancagem. Fuja de qualquer coisa que te ofereçam neste sentido. Segue um vídeo do Raul explicando.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...