Olá, possuo 28 anos tenho 50mil investidos entre ações e FII e reserva de emergência já construída, mudei recentemente para Portugal e tenho a meta de atingir 1 milhão aos 45 anos. Consigo aportar todos os meses cerca de 1500 reais.
Minha duvida é que tenho uma casa financiada no Brasil onde no momento esta alugada pelo mesmo valor da prestação (por ser para um parente próximo), gostaria de saber se ao invés de investir, usar o dinheiro para amortizar as prestações e quitar mais rapidamente o imóvel?
Falta 272 prestações de 600 reais, onde com 1500 consigo amortizar cerca de 7 prestações por mês.
Pergunta
Anônimo
Olá, possuo 28 anos tenho 50mil investidos entre ações e FII e reserva de emergência já construída, mudei recentemente para Portugal e tenho a meta de atingir 1 milhão aos 45 anos. Consigo aportar todos os meses cerca de 1500 reais.
Minha duvida é que tenho uma casa financiada no Brasil onde no momento esta alugada pelo mesmo valor da prestação (por ser para um parente próximo), gostaria de saber se ao invés de investir, usar o dinheiro para amortizar as prestações e quitar mais rapidamente o imóvel?
Falta 272 prestações de 600 reais, onde com 1500 consigo amortizar cerca de 7 prestações por mês.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
DIAS POPULARES
4/Out
4
5/Out
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 3 posts
Bruno Wasneski De Souza 1 post
DIAS POPULARES
4/Out 2023
4 posts
5/Out 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia. Se for essa taxa de 5,1161% é uma taxa baixa. Financeiramente não compensaria antecipar o pagamento, ja que hoje temos a selic em 12,75%, ou seja, se voce deixar o dinheiro aplicado voce teri
Adriano Umemura
O CET seria a taxa de juros ao ano ja somado com as outras taxas embutidas. No seu contrato deve constar. Porque para analisar se vale a pena ou não amortizar teria que comparar a CET com a taxa de ju
Adriano Umemura
Bom dia. Qual o CET (Custo efetivo total) do financiamento?
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts