📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 465 visualizações
Fala, Pessoal. Blz? Em "tese" devido a PL 4401/21 aprovada no Brasil, é possivel afirmar que existe "certa" regulação para Exchange brasileiras? E se sim, isso torna elas mais "seguras" em comparação com as internacionais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 465 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem. Eh galera eu já mencionei numa dúvida anterior e ainda me sinto assim, nesse momento em que estamos está tendo muita muita oportunidade acredito eu, porém pra quem tem um filem maior com bolsa, mas eu ainda estou indo para 5 meses nisso. Questão! O diagrama do serrado impede ações ignorantes, porém ela indica compra de ações que nem sempre está num preço teto bom, mas sim fazer o balanceamento da carteira, cabe a mim depois da indicação dela ainda fazer um filtro e colocar em empresa mais descontadas mesmo saindo do balanço?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 8 respostas
- 464 visualizações
Fala meus amigos e minhas amigas, a alguns poucos anos atras havia um app, que era como uma rede social voltada para o mercado financeiro chamada Leadr, e ela foi descontinuada ( nao sei o porque) porem nao sei se existe algum outro app parecido com ela, alguem sabe me dizer se ha algum app assim ainda?
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
- 2 respostas
- 464 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Estava analisando as empresas e me surgiu uma dúvida sobre o CAPEX. Quanto mais negativo ele (imagem abaixo), mais a empresa está investindo nela mesma?
Última resposta por Bruno Dos Santos Telles, -
- 7 respostas
- 464 visualizações
Estava analisando a Sanepar, e achei o seguinte comunicado: https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=1281412 Pelo que entendi é a CVM questionando a SANEPAR sobre oscilação "injustificada" do valor das ações, isso é suspeita de fraude? informação privilegiada?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 1 resposta
- 464 visualizações
Bom dia. Por favor, qual seria a diferença de empresas do segmento de incorporações e os FII? Há algum site que eu consiga informações detalhadas sobre esse setor em específico? Obrigado pela ajuda.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 462 visualizações
Boa tarde Será que é possível?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 462 visualizações
Prezados, boa tarde. Olhando o relatório de desempenho mensal do FII VISC11 me deparei com um indicador chamado Net Operating Income (NOI), medido em R$/m³. Pelo que eu entendi, ele é calculado subtraindo as despesas operacionais dos imóveis da receita operacional bruta, e dividido pelos m³ do(s) imóvel(is). Qual seria uma forma de utilizar este indicador? Seria um bom indicador para avaliar os custos com reparos e manutenção dos imóveis, por exemplo? Complementando, o que acham do VISC11? Me parece uma opção promissora. Apesar de ter uma taxa de administração um pouco maior do que outras opções de FIIs de shoppings, tá no mercado desde 2013, tem 25 ativos…
Última resposta por Henrique M.A., -
- 5 respostas
- 462 visualizações
Olá, por alguns motivos específicos, pela isenção que eu ainda teria e pelo escritório que faz a contabilidade da minha família, fui instruído a não fazer a minha declaração ainda. Porém tenho algumas posições em Fiis, que estão com lucro, e tenho a intenção de desfaze-las. Nesse caso eu posso emitir a DARF e não ser obrigado a fazer a declaração do IR?
Última resposta por Flavio Prado, -
BOA TARDE, ESTOU FAZENDO UMA SELEÇÃO DE ETF NOS EUA PARA COMEÇAR A INVESTIR NO EXTERIOR E ESCOLHI ESSES ATE O MOMENTO. PODERIAM ME DIZER SE ACHAM UMA BOA ESCOLHA? DIA - NOTA 9 CSPX- NOTA 11 VNQ - NOTA 9 VNQI - NOTA 7 BND - NOTA 15
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 462 visualizações
BB investimentos trocou quase toda a sua carteira. O que que vocês acharam. Pela minha área de atuação posso falar pela hapvida. Eles estão apanhando resumidamente.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 2 respostas
- 462 visualizações
Boa tarde, pessoal! Antes de começar o curso fiz algumas cagadas por aí, a compra desses BDRs foi uma delas, agora que de fato comecei a investir esses dois ai representam 10% da minha carteira. Minha dúvida é, deixo eles ai sem aportar nada e zero as notas deles no diagrama do cerrado, vendo eles e reinvisto em ações ou faço a conversão para stocks? (não sei se é viável com os custos/impostos e pelo valor dos BDRs ser relativamente baixo). Qual dessas 3 opções seria a mais assertiva? Até ter um patrimônio maior acredito que não vou investir no exterior.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 22 respostas
- 462 visualizações
Sardinhas, nesse exato momento a NDX e o SPX estao caindo 4% somente hoje. Já estão acumulando uma queda de 9% só em 2025. Minha dúvida é: Titio @Raul sempre fala que devemos ter uma reserva para oportunidades que aparecem. Tenho uma reserva de emergencia, será que é um bom momento para colocar um pouco em VT, VOO e SHCD?
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
- 4 respostas
- 462 visualizações
Boa noite pessoal alguém já chegou a dar uma analisada em CPFL (cpfe3) pois daí uma analisada por cima e parece ser uma boa empresa. Por acaso alguém aí já estudo ela ou tem ela na carteira aí? Se sim oq acharam?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 13 respostas
- 461 visualizações
Fala pessoal, me chamo Natan, CLT, casado (por enquanto), sem filhos e tenho 34 anos. Comecei a montar a minha carteira após iniciar na AUVP há 10 meses e ir dando uma revisada em algumas aulas, além de acompanhar as lives do Raul e postagens aqui na comunidade. Estou ainda em construção da carteira, assim como de minha reserva de emergência. Estou para iniciar os estudos nas ações no Brasil para me expor ainda mais no mercado, no entanto estava na etapa de análise das FIIs de papel e de tijolo. Como o mercado está favorável para os FIIs de Tijolo devido a alta da SELIC, foquei o estudo neles. No meu resultado do PIAR deu como "Agressivo" e retornou um limite de…
Última resposta por Natan Nei Da Silva Santos,