📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 571 visualizações
boa tarde, tenho alguns Fii's de papel em carteira, gostaria de saber como faço uma boa analise referente a esses Fiis para tomar minhas decisoes.... quais criterios sao importantes avaliar exclusivamente nesse tipo de fii? exemplos de Fiis em carteira: IRDM11, HCTR11 etc...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 656 visualizações
Boa noite sardinhas! Novata na área... Se eu fechar a conta numa corretora o que acontece com os valores em trânsito? Acompanham a corretora onde as ações estão? Valeu......
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 375 visualizações
Boa tarde, Gostaria que avaliassem minha carteira e deixem opiniões/sugestões. Objetivo: tenho 25 anos e pretendo investir pelo menos até os 50, foco em aumento de patrimônio. Renda Fixa: 30% Ativos Internacionais: 5% IVV Cripto: 5% BTC Fii: 10% contendo BTLG11, HGLG11, VISC11, GARE11 Ações: 50% WEGE3 - 8% ITSA4 - 7% SAPR4 - 5,5% PSSA3 - 5,5% BBAS3 - 5,5% SLCE3 - 4% FLRY3 - 4% EGIE3 - 4% PETR4 - 2,5% TAEE11 - 4%
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 4 respostas
- 339 visualizações
Boa tarde, pessoal! investindo nos EUA com o Inter, o patrimônio estará completo e 100% exposto e sob o guarda - chuva da legislação americanan realmente? Tenho essa dúvida visto que o Inter é uma empresa Brasileira e possúi uma subsidiária (seria isso?) nos EUA.... Minha dúvida é se realmente o Inter tendo esse formato de sede aqui, as aplicações terão realmente autonomia em relaçao ás legislações daqui... Muitíssimo obrigada, Daniela
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 178 visualizações
Duvida sobre o alocação do diagrama do cerrado, Eu adicionei as porcentagem de cada Ativo nas metas e 20% é em ações internacionais, porem é o único Ativo que ainda não tenho na carteira, porem quando adiciono um novo aporte ele não me manda para ativos internacionais, a duvida é ele aloca o novo aporte somente nos Ativos que já possuo?
Última resposta por Gabriel Queiroz#5045, -
- 4 respostas
- 322 visualizações
pessoal, não sei se estou no local correto. Como hoje não funciona suporte, vou recorrer aqui. Dúvida simples: onde acesso pra fazer o PIAR ? não achei mesmo 😔
Última resposta por José De Anchieta Fernandes Neto, -
- 4 respostas
- 448 visualizações
Boa noite, sardinhas. Me tirem uma dúvida sobre avaliação de ações. Como costumam avaliar empresas com IPO recente? Sabendo que balanços, histórico de dividendos, crescimento de receita/ lucro e demais informações/indicadores fundamentalistas ainda serão demonstrados. Obrigado desde já
Última resposta por Renan De Souza Melo, -
- 4 respostas
- 288 visualizações
Bom dia! estou indo pro meu 3º mês de investimentos depois do curso, e esse é o mês dos ETFs internacionais :), eu tenho que rever as aulas direitinho, mas estou com algumas duvidas: 1 - Investir na Irlanda é o canal pq a Irlanda não cobra imposto quando distribue os dividendos, mas pelo q entendi os EUA cobram 15% "na fonte", é isso? Neste caso então a vantagem seria enquanto o dinheiro esta lá, q eu pagaria apenas 15% ao invés de 30% pra ficar reinvestindo, se eu for trazer pro Brasil eu pagaria mais 15% ficando elas por elas praticamente (na verdade 27,15%) 2 - Pela BTG eu não tenho como investir na irlanda ainda certo? teria que abrir em ou…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 564 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém investe em FESA3?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 437 visualizações
Recebi a oferta de entrar no AJFI11. Tenho intenção investir no setor imobiliário em SC. Lendo o prospecto me incomodou o fato de ele estar 100% centralizado em SC (todas as unidades), algo que foi informado no prospecto e que a empresa “Almeida Junior” possuiu mais de 70% de Market Share dos Shopping na região, o que bloqueia a aquisição de outros fundos imobiliários na região. Gostaria de comentários da comunidade sobre essa oferta, bem como a experiencia em Ofertas Publicas de outros fundos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 845 visualizações
Boa noite! Conclui o curso mas não me senti totalmente confiante para começar a fazer as analises da empresa, estou revendo as aulas e gostaria de saber quantas perguntas existem no diagrama de vocês, se por volta de 15 de acordo com os pontos da analise fundamentalista ou se inclui também os conceitos de Philip Fisher. Entendo que e algo bem particular, e tem coisas que não cabem dentro do diagrama porque devemos filtrar antes, como o tag along de 0%. Minha duvida eh quanto a isso. Vamos tomar como exemplo a seguinte pergunta: A empresa procura sempre se reinventar? Diferente do tag along, uma empresa não entrar nesse critério não desclassifica ela, como alguma do s…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza, -
- 4 respostas
- 252 visualizações
Boa noite sardinhas! Tenho uma dúvida q vem consumindo meus neurônios há uns dias: Estou buscando equilibrar a carteira, e para isso, preciso dolarizar a carteira, e já venho pensando nuns ETFs. Contudo, os principais ETFs estão num momento de grande alta (ou até máxima histórica em alguns casos), enquanto o mercado brasileiro tá cheio das promoções, daí gostaria da opinião de vocês para a questão: O momento é válido para comprar umas porções de ETFs ou vcs acham que vale esperar um pouco (ou seja, esperar uma subida da bolsa brasileira)?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 72 visualizações
Bom dia, galera! Espero que estejam bem Tenho como uma das perguntas no diagrama do cerrado para FII's a pergunta "Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?" Mas tenho alguns fundos de papel e na hora de marcar como sim ou não, fico perdido se marco ou não, pois se eu deixo de marcar, a FII pontua menos e na hora do novo aporte, não tem a mesma prioridade das outras, o que acham?
Última resposta por Juliano Mello, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, tenho uma dúvida sobre os valores da nota de corretagem da Isaex/Orama... Primeira vez que usei a plataforma, na nota de corretagem saiu que tenho 78,40 de corretagem e mais 7,35 de taxa de liquidação. Minha dúvida deve ser besta, mas eu achava que não havia cobrança de corretagem, é normal vir? Obrigado
Última resposta por Tulio Tanikawa, -
- 4 respostas
- 381 visualizações
Sardinhas, Help me. Se o banco teve LL positivo entre 2019 e 2023, totalizando 5 anos Alguém saberia informar o porquê de 1000 aplicado em 2 anos teve um prejuízo de -16.05%aa totalizando 739,7 - em 5 anos teve um prejuízo de -8,65%aa totalizando 658,3? Antecipadamente obrigado
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva,