Jump to content
  • 0

AJFI11


André Riccó Della Santa

Pergunta

Recebi a oferta de entrar no AJFI11.

 

Tenho intenção investir no setor imobiliário em SC.

 

Lendo o prospecto me incomodou o fato de ele estar 100% centralizado em SC (todas as unidades), algo que foi informado no prospecto e que a empresa “Almeida Junior” possuiu mais de 70% de Market Share dos Shopping na região, o que bloqueia a aquisição de outros fundos imobiliários na região.

 

Gostaria de comentários da comunidade sobre essa oferta, bem como a experiencia em Ofertas Publicas de outros fundos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, André Riccó Della Santa disse:

Recebi a oferta de entrar no AJFI11.

 

Tenho intenção investir no setor imobiliário em SC.

 

Lendo o prospecto me incomodou o fato de ele estar 100% centralizado em SC (todas as unidades), algo que foi informado no prospecto e que a empresa “Almeida Junior” possuiu mais de 70% de Market Share dos Shopping na região, o que bloqueia a aquisição de outros fundos imobiliários na região.

 

Gostaria de comentários da comunidade sobre essa oferta, bem como a experiencia em Ofertas Publicas de outros fundos.

Boa tarde, André!

Eu particularmente não vejo problemas um fundo imobiliário ter imóveis em apenas um estado desde que se tenha uma quantidade de imóveis (nada de mono inquilino) e também considerar as localidades do imóvel e sua finalidade (logística, shopping, etc).

Agora pelo que entendi este é um fundo novo entrando no mercado, é isso?

Se sim, aqui que mora o real perigo. Não temos nenhum tipo de dados para analisar o fundo e fazer seus investimentos nele.

Sabemos que o setor de FIIs é relativamente novo mas já existem fundos mais sólidos e com mais estrada que podem ser melhor avaliados.

Um fundo novo eu particularmente fugiria.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde @André Riccó Della Santa. O problema de fundos recem lançados seria o mesmo de IPOs de empresas na bolsa. Voce não tem dados para realizar a analise.

No meu ponto de vista, poderia compensar caso voce fosse da area imobiliaria com grande conhecimento a respeito dos imoveis e da gestão que o fundo fara frente a eles.

Para o investidor comum eu indicaria procurar fundos com resultados ja consolidados.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Emanuel Nunes Baldissera disse:

Eu entrei em AJFI11 (inclusive ainda não está aparecendo na API do diagrama).
O grupo Almeida Junior administra os maiores Shoppings do litoral catarinense e eu frequento alguns.

Se seguirem com a mesma qualidade que os shoppings sempre tiveram, eu acho que vale a pena.

Emanuel, uma diquinha

Como o FII ainda não aparece no diagrama vale a pena entrar em contato com o suporte e informar eles para adicionarem na API.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...