📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 739 visualizações
A pergunta parece boba mas ao mesmo tempo me fez pensar. Eu devo me expor a um setor no qual também é minha fonte de renda? Meu exemplo, sou da área da saúde, faço nutrição e minha namorada odontologia. No caso de uma carteira para um casal com essa formação, faria pouco sentido investidor no setor odontologico e de nutrição? Isso seria se expor ao mesmo risco 2x? Ou eu to viajando muito? Já que se meu setor tem uma sazonalidade em janeiro, as empresas do mesmo setor (tendo a mesma área de atuação e sazonalidade é claro) pagariam menor dividendo, ter menos lucro ou coisa do tipo.
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 4 respostas
- 617 visualizações
Estou tentando responder 4 perguntas (Ensinadas pelo Raul) sobre está empresa e não estou conseguindo, poderiam me ajudar? 5- Ha margem de lucro é bom considerando a concorrência? (Não entendi muito bem a margem dela, e se devo olhar a margem líquida ou bruta) 10- Empresa corrige muitos os números? Ou foge do esperado? (Onde descubro se o financeiro erra muito as previsões?) 11- A empresa tem alguma vantagem competitiva? (Onde vejo as vantagens e desvantagens competitivas?) 12- A empresa tem objetivo a curto prazo/longo prazo? (Onde vejo os objetivos da empresa Curto/Médio/Longo Prazo?)
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 404 visualizações
Olá pessoal, boa tarde, Em umas duas lives atrás o @Raul mencionou para o @Luís Luz a corretora Trade Republic, já que os investimentos serão feitos apenas em euros. Duas perguntas simples: Para se investir nos EUA, deve-se verificar se a corretora está vinculada à FINRA, SEC, e se tem proteção do SIPC OU FDIC. No caso da Europa, quais seriam as instituições correlatas? Alguém que invista na Europa conhece a Trading 212? Obrigado!
Última resposta por Luís Luz, -
- 4 respostas
- 738 visualizações
O Raul no modulo 4, aula 6 ensina como calcular o preço justo de se pagar por uma ação, sendo que na explicação ele diz que o GRAHAM só aceitava pagar por uma ação um PL de 15 e um preço de valor patrimonial de 1,5 mas, na ilustração esta escrito P/VPA - Preço de Valor patrimonial por ação! Foi um erro de escrita ou eu estou errado?
Última resposta por Marcelo De Jesus Costa, -
- 4 respostas
- 547 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de WEGE focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 9% totalizando R$32,5bi - crescimento de lucro de 37% totalizando R$5,8bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 24,92% e do lucro 37,69% com aumento de margem operacional e margem liquida no ultimo exercicio. A empresa apresentou um ROE de 33% e uma margem EBITDA de 22%. Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em negativa, ou seja, a empresa possui mais caixa do que divida A liquidez corrente se apresenta em 1,92 e a liquidez imediata em 0,63. O primei…
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 4 respostas
- 352 visualizações
Olá, pessoal! Para realizar uma boa análise de uma empresa ou setor, é necessário que se entenda o modelo de negócio. Como funciona? Qual é a operação principal? De onde vem a receita? Cada setor/empresa responde a essas perguntas de maneiras únicas. Por exemplo, no meu trabalho no setor de papel e papelão, tenho clareza de como a Klabin opera. Sei identificar quando a empresa ganha ou perde dinheiro, bem como os fatores que a colocam em vantagem ou desvantagem no mercado brasileiro. Porém, no setor bancário, ainda não tenho clareza sobre quais pontos analisar. Devo focar na carteira de crédito? Na venda de seguros? Ou há outros indicadores e operações e…
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Das empresas de energia existente, peguei a principio as que tiveram um lucro consistente nos últimos 10 anos (um primeiro filtro), porém dentro do ramo de energia, vejo que é muito comum o pessoal escolher apenas as empresas de transmissão. Exatamente por qual motivo o pessoal tende a escolher esse tipo de empresa (Energia setor de transmissão)?
Última resposta por OGustavo, -
- 4 respostas
- 267 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Tenho algumas ações do Bradesco custodiadas no Itaú. Passei a investir através do home broker do BTG e, ao consultar minha posição, observei que essas ações não estão relacionadas. O home broker do BTG só relaciona as ações compradas através dele? Onde consigo visualizar todas as ações que comprei, independentemente da instituição intermediária? Abraços a todos
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 4 respostas
- 131 visualizações
Pessoal, bom dia Quem investe pelo Banco Inter? Fui fazer a subscrição e apareceu essa tela. Vi em outros tópicos que aparece o número de ações que você pode comprar, mas no meu caso não apareceu. Atualmente tenho 1085 ações da ITSA4.
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 4 respostas
- 615 visualizações
Se um fundo tem bons indicadores porem o CAGR é de - 14. Eu devo desconsiderar esse fundo ou esse indicador não serve para comparação de FIi Is de tijolo ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 443 visualizações
Ter SOJA3 e SLCE3, na carteira, faz sentido? Pergunto, pois pelos meus estudos as operações das empresas são diferentes, já que a slce3 atua diretamente na produção e cultivo, e a soja3 tem um case mais de vendas de insumos (sementes). Ter as duas em carteira seria um maior exposição ao setor, porém seria uma exposição onde as duas competiriam entre si, mesmo a operação sendo diferente?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 4 respostas
- 146 visualizações
Fala pessoal, acabei de finalizar o curso, já montei a estrutura e divisão de como quero montar minha carteira. O foco é a famosa independência financeira. Consigo aportar valores razoáveis e não tenho necessidade de me expor tanto a risco, mas gostaria de ter uma carteira equilibrada, foco maior em renda fixa, mas ainda sim bem distribuída, focando no longo prazo e com o mínimo de correlação possível entre os ativos. A distribuição ficou: - 60% renda fixa - 15% ações nacionais - 15% ações internacionais (via ETF) - 5% fundos imobiliários (ideia é aumentar quando tiver mais patrimônio) - 5% cripto Atualmente minha carteira está assim: (não inclui rese…
Última resposta por Humberto Elias Sousa De Jesus, -
- 4 respostas
- 625 visualizações
Gostaria de entender se fiz uma análise, dentro dos fundamentos da escola certa. A AESB3 fui estudar sobre energia sustentável e tem uma matéria interessante sobre produção de hidrogênio, até pelo contexto do petróleo. De produção através da energia éolica. Então, essa empresa assinou um contrato interessante. E na análise de histórico na bolsa, é uma empresa até jovem, mas com alguns indicadores de crescimento, apesar de ter um ROE baixo , ainda não tem um DY longo. Tem outros indicadores interessantes. Uma boa governança, é AAA. Valeria a pena apostar algo nela futuro ? Faltou alguma análise mais relevante?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Vi no módulo 6, aula 3, Raul na comparação de corretoras disse que não havia renda fixa nas corretoras americanas para brasileiros, mas vi na minha conta da AVENUE que estão oferecendo. Fiquei com medo de investir pela informação do Raul. Minha duvida é se a aula esta desatualizada ou a 'Renda fixa' da AVENUE não é verdadeira
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 544 visualizações
Sardinhas, boa noite. Eu ainda não conclui a parte do curso que fala sobre investimentos no exterior mas conversando com alguns amigos, foi-me sugerido investir nesse fundo " WESTERN ASSET US INDEX 500 FIM" que até onde eu entendi sofre variação pelos produtos disponíveis nos USA. O histórico de rendimento é muito bom, cerca de 2,8% ao mês, nos últimos 5 anos. Eu vou receber um dinheiro que usarei como aposentadoria e, quero alocar uma parte desses recursos num produto deste tipo, mesmo sabendo que há um risco maior que renda fixa, claro. Vocês sabem se tem algum site ou ferramenta dentro da comunidade que me permita analisar esse fundo mais profundamente? …
Última resposta por Marcelo Martorano Niero,