Jump to content
  • 0

" WESTERN ASSET US INDEX 500 FIM"


Marcelo Martorano Niero

Pergunta

Sardinhas, boa noite.

Eu ainda não conclui a parte do curso que fala sobre investimentos no exterior mas conversando com alguns amigos, foi-me sugerido investir nesse fundo " WESTERN ASSET US INDEX 500 FIM" que até onde eu entendi sofre variação pelos produtos disponíveis nos USA. O histórico de rendimento é muito bom, cerca de 2,8% ao mês, nos últimos 5 anos.

Eu vou receber um dinheiro que usarei como aposentadoria e, quero alocar uma parte desses recursos num produto deste tipo, mesmo sabendo que há um risco maior que renda fixa, claro.

Vocês sabem se tem algum site ou ferramenta dentro da comunidade que me permita analisar esse fundo mais profundamente? Além disso, você conhece esse fundo^? Se sim, qual sua opinião sobre ele?

Abraço e obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Marcelo Martorano Niero disse:

Sardinhas, boa noite.

Eu ainda não conclui a parte do curso que fala sobre investimentos no exterior mas conversando com alguns amigos, foi-me sugerido investir nesse fundo " WESTERN ASSET US INDEX 500 FIM" que até onde eu entendi sofre variação pelos produtos disponíveis nos USA. O histórico de rendimento é muito bom, cerca de 2,8% ao mês, nos últimos 5 anos.

Eu vou receber um dinheiro que usarei como aposentadoria e, quero alocar uma parte desses recursos num produto deste tipo, mesmo sabendo que há um risco maior que renda fixa, claro.

Vocês sabem se tem algum site ou ferramenta dentro da comunidade que me permita analisar esse fundo mais profundamente? Além disso, você conhece esse fundo^? Se sim, qual sua opinião sobre ele?

Abraço e obrigado.

Termine o C U R S O, quando terminar você terá condições de montar um carteira melhor do que investir no fundo. Lá fora é melhor investir num ETF do que num fundo, o fundo vai te cobrar numa taxas para fazer algo que o ETF faz com uma taxa praticamente inexistente.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Marcelo Martorano Niero Termine o C U R S O, quando terminar você terá condições de montar um carteira melhor do que investir no fundo. Lá fora é melhor investir num ETF do que num fundo, o fundo vai te cobrar numa taxas para fazer algo que o ETF faz com uma taxa praticamente inexistente

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Marcelo Martorano Niero disse:

Sardinhas, boa noite.

Eu ainda não conclui a parte do curso que fala sobre investimentos no exterior mas conversando com alguns amigos, foi-me sugerido investir nesse fundo " WESTERN ASSET US INDEX 500 FIM" que até onde eu entendi sofre variação pelos produtos disponíveis nos USA. O histórico de rendimento é muito bom, cerca de 2,8% ao mês, nos últimos 5 anos.

Eu vou receber um dinheiro que usarei como aposentadoria e, quero alocar uma parte desses recursos num produto deste tipo, mesmo sabendo que há um risco maior que renda fixa, claro.

Vocês sabem se tem algum site ou ferramenta dentro da comunidade que me permita analisar esse fundo mais profundamente? Além disso, você conhece esse fundo^? Se sim, qual sua opinião sobre ele?

Abraço e obrigado.

Boa noite @Marcelo Martorano Niero. O primeiro fator a ser avaliado seria o motivo para se investir no exterior. Quando se investe no exterior, o objetivo principal seria proteger parte do seu patrimonio em uma moeda historicamente mais forte do que o real.

Ao se investir nesse fundo, seu dinheiro continua no BRasil. EXiste ate uma observação no fundo: O investidor não fica exposto à variação cambial BRL x USD. Ou seja, se o dolar se valorizar, da forma historica que sempre o fez, voce não colhera os frutos dessa valorização.

Qual a estrategia desse fundo?
O fundo busca atingir o seu objetivo aplicando preponderantemente os seus recursos em títulos públicos do governo federal atrelados à SELIC, e, ao mesmo tempo, comprando contratos futuros do índice S&P500® negociados na BM&F Bovespa.

Ou seja, ele investe no tesouro selic, o que voce mesmo consegue fazer de forma simples, e se utiliza de derivativos do indice americano. Quando se usa uma estrategia com derivativos, trata-se de uma aposta, um movimento especulativo na tentativa de se acertar o movimento do mercado.

A taxa de administração é de 1% não sendo das maiores. Contudo nos ultimos 2 anos o fundo perdeu para o CDI, mesmo com a selic em patamares altos.

Na minha opinião, com o conhecimento adquirido no curso voce teria bagagem suficiente para montar uma carteira com menos risco e com uma performance melhor.

 

Captura de Tela 2023-08-03 às 22.27.45.png

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...