📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 403 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Montei o esqueleto dessa carteira antes de fazer a UVP (seguindo os pensamentos e vídeos do Raul), e posteriormente mudei pouca coisa nela. Queria saber a opinião de vocês sobre ela... Estou em dúvida se não devo me desfazer de alguma posição, já que estou achando 14 posições bastante. Agradeço desde já quem puder ajudar, e ficaria feliz em debater ideias...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 403 visualizações
Boa tarde s todos. A aula de análise fundamentalista é ótima, porém há muitos índices para analisar com cuidado e gostaria de indicações de bons livros sobre o assunto para complementar o estudo do assunto
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 5 respostas
- 403 visualizações
Bom dia. Queria uma ajuda na parte de investimentos. Estou estudando empresas para base da minha carteira. Pintou uma dúvida q preciso de ajuda. Estou buscando empresas q eu consiga ganhar dinheiro com elas, de forma passiva. Exemplo: dividendos. Dois exemplos de empresas q parecem excelentes para firmar a base Sanepar e Klabin. Porém ambas não tem histórico de dividendos muito atraentes. Acho elas empresas excelentes pra carregar. Mas pra manter em longo prazo, haveria outra forma de "ganhar dinheiro" com elas? Pq se não vou vender e não vou ganhar dividendos, como elas me trariam retorno? Gostaria muito de uma ajuda de vcs pra me ajudar a lapidar a…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 403 visualizações
Fato Relevante Pagamento de Juros sobre o Capital Próprio Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido nesta data, deliberou pagar em 10.03.2023, a primeira parcela dos juros sobre o capital próprio declarados em 01.12.2022, tendo como data-base a posição acionária final do dia 08.12.2022, no valor de R$ 0,141 por ação com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,11985 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadam…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 403 visualizações
Pessoal, uma dúvida: no início do curso, o Raul sugere mudar o consultor de investimentos na BTG, seja ele qual for, para ele/AUVP (é o nome dele que coloquei quando mudei de consultor). Qual a diferença entre ter o Raul/AUVP como consultor vs. usar a AUVP Capital?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 402 visualizações
Boa tarde comunidade. Terminando de fazer meu PIAR tive uma dúvida no investimento de Reits e possível taxação de impostos. Vejo que comprar um ETFs de Reits é mais seguro por ser mais diversificado, porém não consegui encontrar a informação se por ser um ETF ele tem uma regra diferente na parte de cobrança de imposto entre outros fatores. Estou estudando e planejo diversificar minha carteira investindo ainda esse ano em Reits, se alguém tiver mais alguma informação ou dica para esse tipo de investimento é sempre bem vindo Obrigado 😁👍
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 402 visualizações
Fala, sardinhas O Raul em um dos últimos vídeos no canal mencionou sobre uma aula na AUVP sobre ETFs Irlandeses, e relacionado com pagamento de imposto nos EUA. Alguém sabe de que aula ele se trata? Ou se é de alguma aula que ainda não está disponível?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
E a VIVARA, hein? Foi a troca do CEO?
- 2 respostas
- 402 visualizações
Pessoal, Eu estava lendo algumas coisas "nas internets da vida" rsrs e me deparei com uma coisa que eu não tinha parado pra pensar ainda... Numero de ações de uma empresa em circulação pode ser relevante ? O pensamento era o seguinte, quando a empresa vai pagar dividendos os mesmos são divididos pelo numero de ações correto ? Se pensarmos que por exemplo 2 bancos de porte semelhante, e se tiverem um lucro também semelhante (devido ao porte) do ponto de vista de distribuição quem tiver menos ações em circulação vai precisar dividir o bolo com menos pessoas... faz sentido isso ? QUANTIDADE DE AÇÕES EMITIDAS (ARREDONDAMENTO) BTG PACTUAL ........…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 402 visualizações
Fala galera! Queria puxar um papo, a gente fala bastante das ações boas e que tão dando certo, mas, quem são os cavalos mancos das carteiras de vcs? Aquele ativo, que vc casou, mas que da uma vontade de mandar p pqp todo dia, e que colocam o Hold a prova Eu aqui tenho a linda Cozan CSAN3, ocupa 1.5% da minha carteira e ostenta seus -18% já considerando proventos e subindo
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 402 visualizações
Questionei o Ri da Taesa sobre o alto endividamento que empresa teve de 2019 pra ca, fazendo com que o endividamento/Ebitda dela estar acima de 3, indicador preocupante. Tive essa resposta deles: Como uma transmissora em crescimento, entendemos que alavancagem atual faz sentido a fim de financiar este ciclo de investimentos com capital mais barato. Lembrando que ganhamos 4 lotes em leilões recentes (2021-2022) e atualmente, esses projetos se encontram em construção, necessitando de investimento neste momento e aumentando a alavancagem momentaneamente. Uma vez que os projetos serão entregues nos próximos anos, receberemos receita (RAP)/EBITDA, naturalmente re…
- 3 respostas
- 401 visualizações
Olá. Terminei o curso recentemente e ao montar (e remontar) a minha carteira me deparei com a seguinte dúvida: Itaú e Itaúsa são dois ativos correlacionados, pois 37,2% da carteira da Itaúsa é Itaú então pensando em diversificação descorrelacionada concluo que o ideal é ter uma empresa ou outra, certo? Mas com a privatização da Sabesp vi noticias que a Equatorial venceu o leilão para comprar 15% das ações da Sabesp, logo as duas empresas terão certa correlação, então mesmo elas sendo de setores diferentes devo escolher entre uma ou outra? ou isso vai depender de quantos % de Sabesp vai ser feita a Equatorial após a adquirição? a Equatorial irá divulgar essa %? Desde…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 401 visualizações
Boa tarde É viável utilizar perguntas repetitivas no diagrama para diferenciar empresas mais sólidas. Por exemplo: Ações: 1.1 - A empresa está há mais de 10 anos no mercado? 1.2 - A empresa está há mais de 25 anos no mercado? 1.3 - A empresa está há mais de 50 anos no mercado? 2.1 - A empresa tem um patrimônio líquido superior a 10 bilhões? 2.2 - A empresa tem um patrimônio líquido superior a 50 bilhões? 2.3 - A empresa tem um patrimônio líquido superior a 100 bilhões? FIIs: 1.1 - O FII tem um patrimônio superior a 1 bilhão? 1.2 - O FII tem um patrimônio superior a 2,5 bilhões? 1.3 - O FII tem um patrimônio superior a 5 bilhões?…
- 7 respostas
- 401 visualizações
Antes do curso, e entendendo o básico li uma proposta da Sicredi que me chamou a atenção e resolvi investir lá, um fundo em que o maior ativo é a S&P 500, em que o benchmark é a própria S&P. Investi no começo desse ano, na metade de maio, até o final de agosto meu patrimônio investido aumentou 10,2%, agora no inicio de setembro caiu 3,92%, mas não é algo que eu me preocupe, nesse momento então estou com 6,3% de lucro (e na hora de vender cerca de 25% é uma maravilhosa contribuição para o governo). O que acham desse fundo? Todo mês espero uma oportunidade boa de vender e colocar em renda fixa até o fim do curso, mas quando chega a oportunidade fico com dó de v…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 5 respostas
- 400 visualizações
Esta seria uma ação para se comprar na baixa? https://www.infomoney.com.br/mercados/usiminas-usim5-acoes-desabam-mais-de-15-apos-resultado-o-que-frustrou-tanto/
Última resposta por Leandro Ferreira Leite,