📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
Fala pessoal! Estou fazendo uma análise da BBSE3 e seus dados e seu P/VP está em 6,09 Sendo que nos últimos períodos está baixo considerado períodos anteriores Atual 2022 2021 2020 2019 2018 6,09 8,88 5, 79 9,2 7 9,6 8 8,08 Estaria um bom momento de fazer uma entrada, não tenho ela ainda. Empresa sempre foi boa pagadora e está com bons números.
Última resposta por Victor Lavarda Ferreira, -
- 3 respostas
- 417 visualizações
Passei pelos módulos de investimento no exterior, porém ao falar de REIT não vi uma explicação para o FFO. Já vi alguns videos onde falam que para REITs este seria um dos indicadores mais importantes - alguém sabe o que significa e como avaliar? Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 377 visualizações
Bom dia pessoal uma duvida. Ja tenho ivvb11, e to querendo começar a investir direto nos EUA vale a pena vender o ivvb11 e pegar um ETFs que replica ele ou mantenho em carteira e invisto em setores diferentes do ivvb11?
Última resposta por Carlos Eduardo P Santos, -
- 28 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde. Levando em consideração somente o risco entre um etf de ações e um de reits nos eua, qual diferença de notas no diagrama do cerrado vcs dariam entre eles?
Última resposta por Erika Brito, -
- 11 respostas
- 508 visualizações
Você caiu no clickbait rs😁 Aproveitando que você esta por aqui, queria te fazer uma pergunta: Se você não pudesse mais mexer na sua carteira de investimentos pelos próximos 10 anos, como você estaria? -suave na nave🛸; -to nem ai, to nem aiiiii🎵 -estaria mais calmo preso em um submersível desaparecido no fundo do oceano 🚤 E claro, como bom professor que sou, justifique a resposta.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 358 visualizações
Bom dia. Segue o estudo da EGIE3 e o resultado do 1T23. Se puderem contribuir com alguma observação de indicador ou de resultado agradeço
Dolar
por Adriano Umemura- 5 respostas
- 370 visualizações
ACho que vai rolar uma comprinha . Mesmo patamar de junho do ano passado. Mesmo sabendo que eles nunca acertam, Goldman Sachs coloca previsão de dolar a R$4,40 ate o fim do ano. Bora então fazer um preço medio 😅
- 8 respostas
- 466 visualizações
Uma pergunta. Tenho uma ação que não tenho interesse em sair dela. Ela está no prejuízo. Faz sentido eu vender ela e recomprar para levar o prejuízo e abater o prejuízo se caso algum dia tenha lucro com alguma venda? Claro que terei que vender em um dia e recomprar em outro para não configurar day trade.
- 3 respostas
- 334 visualizações
Bom dia investidores, acabei de assistir a aula de Fiagros e no final Raul fala que são renda fixa vinculados ao agro negócio. Fundos não são renda variável? Ouvi várias vezes e fiquei confuso. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
-
- 5 respostas
- 461 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Pesquisando sobre corretoras para investimentos internacionais, me deparei com a notícia que a corretora Sproutfy adquiriu a Stake' e a Passfolio. Minha dúvida é se alguém conhece essa corretora e se é confiável investir por ela? Já que o meu objetivo é começar dar os primeiros passos em investimentos no exterior. Obrigado!
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
-
- 19 respostas
- 684 visualizações
Comecei a investir a mais ou menos 10 meses e terminei o curso da UVP. Já faz alguns meses que comprei BBAS3 e tenho a mesma quantidade investida em MXRF11. Depois do pagamento de dividendos do BBAS3 esse mês eu não consigo entender como ações realmente tem rendimento maior. Os dois tem DY proximo, mas o MXRF me paga 20 reais todo mês enquanto que o BBAS3 me paga bem mais porem só algumas vezes no ano. Eu terminei o curso e faz todo sentido o que foi dito, mas a pratica parece um pouco diferente. A ideia de ganhar mais com ações é pela valorização da cota ou pelos dividendos? Porque pelo que me parece quantidades iguais investidas em ações e FII sempre vão rende…
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 215 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo ABEV3, se puderem contribuir com comentarios ou algum indicador não avaliado agradeço
Última resposta por Edison Paulini, -
- 6 respostas
- 403 visualizações
Olá, gostaria de saber dos mais experientes e também a opinião de todos, agora com a taxa mantida, que não é novidade pois tudo indicava que só vai começar a cair no segundo semestre, a renda fixa voltará a oferecer títulos com taxas mais atrativas? Pois o mercado precifica antecipadamente e nas últimas semanas as altas taxas caíram tanto nos CDBs quanto nos títulos públicos, mas será que com as notícias não tão animadoras da gigante China no Brasil também o BC não vai preferir manter essa taxa por mais um tempo? Visto que a economia aqueceu e a bolsa subiu devido aos resultados da atual política de juros. Posso estar viajando mas estou aberto aos comentários. T…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 resposta
- 276 visualizações
Boa noite gente. Estou colocando as ações que analisei no diagrama e aconteceu algo que fiquei desconfiado. WIZC3 tirou nota 11 e BBSE3 nota 3. Usei as notas padrão do sistema. Achei grande a diferença considerando duas empresas do mesmo setor. Sempre achei que a BB seguridade fosse umas das melhores do setor para investir. Deixando assim o sistema sempre vai me mandar investir mais na WIZC. O que vocês acham? Já aconteceu isso com vocês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 372 visualizações
Fala pessoal! Boa tarde! Terminei o módulo a respeito de investimentos internacionais e percebi a importância da diversificação de parte do nosso patrimônio fora do país, algo que hoje eu não faço, estou com todo o meu capital concentrado aqui no país. Minha intenção é alocar uma parte da minha carteira (algo em torno de 10 à 15%) no mercado americano, por meio de ETFs. Pelos históricos de rendimento, eu prefiro um fundo de gestão passiva do que fazer meus investimentos em ações específicas. Tenho pesquisado sobre alguns ETFs, minha estratégia é ter poucos, por volta de 3 ou no máximo 4, até porque muitos acabam tendo correlação positiva. Abaixo vou enviar…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres,