📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 306 visualizações
Alguém sabe dizer se tem como fazer a portabilidade dos meus investimentos na Nomad para, por exemplo, AUVP para investimentos internacionais?
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 8 respostas
- 647 visualizações
Boa tarde, Terminei o módulo 2 do curso já e estou com uma dúvida em relação a fundos imobiliários e aluguel. Apesar de ainda não chegar no módulo que trata sobre fundos (as vezes essa dúvida vai ser respondida lá, mas sou mega curiosa), sei que os fundos funcionam de forma parecida com o aluguel de um imóvel (perdão pelo meu conhecimento superficial hahaha), em que você adquire parte de um empreendimento e recebe um "aluguel" dele. No módulo 2, o Raul fala sobre o rendimento do aluguel, que é na faixa de 0,5% ao mês. Porém vi que os fundos costumam render cerca de 8% ao mês (alguns até mais que isso). Minha dúvida é, se os dois partem do mesmo princípio, como …
Última resposta por Fernando Queiroz, -
- 2 respostas
- 493 visualizações
Pessoal, tudo bem? Alguém sabe explicar o que muda na distribuição de dividendos atual da TAESA, segundo esse comunicado de 08/05/2024? "....Visando a execução do planejamento estratégico e maior previsibilidade por parte do mercado, a base de cálculo para distribuição de proventos da Companhia passa a ser o lucro líquido regulatório a partir de 2024. Para o exercício social de 2024, a proposta de distribuição de proventos será de no mínimo 75% do lucro líquido regulatório. A partir do exercício social de 2025, a intenção da Companhia é propor a distribuição de proventos entre 90% e 100% do lucro líquido regulatório. Esta proposta de distribuição de provento…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 895 visualizações
Fala Sardinhas. Blz? Ao analisar especificamente o P/VP de uma empresa, a depreciação já esta está embutida nesse valor? Ex: Considerando que estou avaliando uma empresa que possui um patrimônio tangível bem definido, ao analisar o P/VP, não seria importante também considerar qual é a depreciação desse patrimônio ao longo do tempo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 882 visualizações
Olá, Durante as aulas do módulo 4 sobre análises de empresas na bolsa, foram utilizados 3 sites principais: investidor 10, fundamentus e fundamentei; este último "FUNDAMENTEI" não possui disponível gratuitamente os dados da empresa nos últimos 5 anos e etc; possui então somente um resumo sobre a empresa. Gostaria de saber se há outro site, onde de forma gratuita eu consigo observar estes fundamentos, ou onde eu conseguiria ver isto na própria empresa?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Na aula 4 o professor Raul ensina que as ações ordinárias são mais caras que as preferências e as UNITs são as mais caras de todas, contudo ele mostra no exemplo que as Preferenciais são mais caras que as ordinárias, quem ta certo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 662 visualizações
Boa noite, estou com uma duvida quanto a declaração. Eu tinha algumas posições bem insignificantes ao longo de 2022 e 2023, que totalizando tudo não dava R$2500, entre ações e fundos imobiliários. Bom eu vendi tudo e hoje não tenho nada daquilo em carteira, mesmo assim devo declarar? acabei comprando e vendendo (em dias diferentes) quando não sabia absolutamente nada sobre ações ou fiis, e vendo os vídeos do modo de declaração estou em duvida se devo declarar.
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá comunidade, tenho ações da Cielo, mas como o preço acordado para a OPA é maior do que a cotação de hoje, vou aguardar. Mas queria saber se vou precisar fazer alguma coisa ou se o processo é automático. Vou receber o número de ações que eu tenho multiplicado pelo valor acordado para a OPA e não preciso fazer nenhum movimento ou tenho que aceitar a venda ou solicitar a venda?
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 1 resposta
- 464 visualizações
Fala, Pessoal. Blz? Em "tese" devido a PL 4401/21 aprovada no Brasil, é possivel afirmar que existe "certa" regulação para Exchange brasileiras? E se sim, isso torna elas mais "seguras" em comparação com as internacionais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 370 visualizações
Boa noite Sardinhas! Muitas dúvidas no IR 😪😪😪 Por exemplo, eu tenho: FABI11 -> comprei 100 ações no valor de R$ 10,00 totalizando R$ 1.000,00 que corresponde ao preço médio de PM= R$ 10,00 CASO_01 (como eu faço): Recebi em bonificação 10 ações: FABI11 -> 100 ações + 10 ações, como não entrei com dinheiro, peguei o valor de R$ 1.000,00 e dividi pela soma das minhas ações que tinha mais as bonificações. R$ 1.000,00 / 110 = R$ 9,09 Novo preço médio ficou de R$ 9,09 CASO_02: Recebi em bonificação 10 ações: FABI11 -> 100 ações + 10 ações, não entrei com dinheiro…
- 3 respostas
- 373 visualizações
Oi S@rdinhas, Todos os dias, vejo informes que os gringos ingressaram com XXX milhões na B3; alguns dias depois, informes que os gringos tiraram XXX milhões da B3. Normalmente essas notícias são ligadas às flutuações de taxas de juros, avaliação de risco no país e ai eu fico imaginando. Essa grana que vem e vai da B3 é grana de especulação ou investimento? Pergunto isso pois não parece fazer muito sentido esse vai e vem de dinheiro na bolsa. Alguém já estudou isso mais a fundo? A grana vem para cá numa segunda, depois "foge" na 6a ou alguns dias depois? Gostaria de entender isso melhor? Obrigado!
- 1 resposta
- 267 visualizações
verificando o site da B3 vi que recebi ontem 4 açoes do banco ABC ms não recebi nenhuma comunicação de bonificação , alguem sabe dizer o q foi isso??
- 5 respostas
- 393 visualizações
duvida qual seria um fundo de tijolo ante crise shoppings pode fecha em pandemias de hospital podem ter crise de bancos podem se mudar e o imóvel ficar la para alugar galpão logísticos se a empresa que alugar ela for boa estiver em minha carteira não seria uma boa para compra que os ativos tem que tentar ser descorrelacionado ou ao no fundo pode pq se tiver ativos ruim vai ser um péssimo inquilinos 🤔
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 571 visualizações
Gostaria da opinião da galera Comprei faz quase um ano, um Imovel de 28 m2 para investimento, bairro de Perdizes. entrada de 30K e parcelas e intermediárias direto com a construtora até 2027 Depois quito ou financio, vai depender de como vai ser daqui 3 anos A ideia ou é vender assim que pegar as chaves e pegar a valorização ou ficar com ele e alugar para Airbnb e pagar os custos dele com aluguel e ainda sobrar para investir ou até comprar outro. Acho legal a ideia de ter tijolo além de Fii e ações. O que acham disso?
- 5 respostas
- 772 visualizações
Boa tarde pessoal, estou fazendo a declaração do IR e tenho um fundo que era o SDIL11 e no ano passado mudou de ticker para TRBL11, esta seria a forma correta de declarar em "bens e direitos"? Ou pode dar algum problema pela receita entender que houve uma venda do SDIL11? Mas resumindo o que eu fiz (imagem anexada), eu zerei a posição no SDIL11 no fim de 2023, e criei um novo bem para declarar o "novo fundo". Agradeço desde já pelas respostas. OBS: Perdão a infedilidade na corretora, já não invisto mais por lá, apenas não fiz a transferência da custódia, ia fazer mas pensei em esperar toda a mudança que ta acontencendo entre plataformas da Orama e Btg, não …
Última resposta por Ariel Evaldt Schmitt,