📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 342 visualizações
Bom dia meus queridos, comecei a analisar fundos de papeis mas não consegui chegar a nenhuma conclusão, vocês poderiam me dizer como vocês fazem depois de olhar o Dividend yield, taxa de adm, pvp, liquidez e taxa de performance?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 317 visualizações
Não entendi porque a taxa de ocupação começou em 100% em 2020. E depois disso não tem mais dados sobre essa taxa. Isso significa que está em 100% ainda ? é um bug do site ?
Última resposta por Ricardo O, -
- 3 respostas
- 402 visualizações
Alguém pode me ajudar a interpretar a taxa de adm abaixo que peguei de um FII ? "Sua taxa de administração é de 0,6% ao ano sobre valor de mercado de negociação em bolsa do fundo. Gestão, custódia e escrituração estão inclusas na taxa de administração" Posso considerar que a taxa é de 0,6% sobre o rendimento ?
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 21 respostas
- 1k visualizações
Meus queridos sardinhas, estou com uma dúvida cruel, já aportei o primeiro valor que vou investir em renda variável, está na isa, porém ainda não terminei minha carteira como, em teoria, deveria ser. - Ações nacionais - Ações internacionais - FIIs - Renda fixa - Reserva de valor Tenho somente a carteira de ações nacionais montadas, ja tenho a reserva de valor e a renda fixa, porém ja ouvi de mais de uma pessoa (uma delas o Raul) que pra fase de acumulação de patrimônio talvez os FIIs não façam tanto sentido, minha questão é. Zero minha parcela de FIIs no diagrama, e redistribuo para Ações intern., ações nac., e Renda fixa, ou eu faço um…
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 4 respostas
- 441 visualizações
Boa noite Cardume, dando uma navegada e olhando Ações e Stocks aleatórias, encontrei o seguinte cenário: uma Stock com PL e PV negativos... alguém sabe me explicar o que isso significa? Nunca cheguei nessa parte kkkkkkkk Segue imagem
Última resposta por Ricardo O, -
- 6 respostas
- 289 visualizações
Estou buscando um site bom, para fazer uma analise das ação da bolsa americana, algo como o investidor 10, que de pra fazer uns filtros e acessar os RIs
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 1 resposta
- 233 visualizações
fala meu povo, quem ai investe nesse pais, se sim por meio de ETF's ou Stocks. Quem quiser dar os 10 centavos de opinião, assim como mencionar um dos principais ativos, por favor quero começar a conhecer os investimentos nesse pais
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 254 visualizações
Bom dia Sardinhas! Fui abrir minha conta na Avenue e a mesma retornou informando que não era possível abrir minha conta. No e-mail deles não informa o motivo. Isso já aconteceu com vocês? Respondi o e-mail deles perguntando o motivo, porém, até agora não obtive resposta. Ainda dentro deste tema, fui tentar abrir na outra corretora que o Raul fala na aula sobre corretoras, que á a STAKE, porém, ela saiu do mercado dos EUA, sendo substituída pela SPROUTFI, alguém conhece essa tal SPROUTFI? é boa? Desde já agradeço a paciência e atenção de vocês. Forte abraço!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 623 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou montando meu diagrama e inserindo as ações e fiis nele e estou sem saber como mensurar se as propriedades são novas e consomem manutenção excessiva dentro da parte de fundos imobiliários do sistema. Poderiam me ajudar como saber essas informações e como mensurá-las? Até o momento estava me guiando por fotos para saber se eram antigas, mas mesmo assim não sei como iria saber se consome manutenção execessiva.
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 1 resposta
- 275 visualizações
Aqui, brincando de consultar ações, me deparo com esta do título, uma empresa com rentabilidade negativa há 10 anos atrás e que vem ano a ano, melhorando. Esse tipo de análise também serve como forma de comprar uma ação barata com possível potencial futuro?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 820 visualizações
OBS: não é recomendação de compra.
- 12 respostas
- 606 visualizações
Pessoal, estava analizando a TAEE11 e me surgiu uma duvida. Segundo os conceitos apresentados: Lucro liquido seria o lucro ja abatendo tudo, inclusive juros, impostos, depreciações e amortizações EBIT seria o lucro com os abatimentos mas antes de descontar os juros e impostos EBITDA seria o lucro com os abatimentos mas antes de descontar os juros impostos depreciações e amortizações Minha primeira duvida seria: No lucro liquido e no EBIT as depreciações e amortizações ja foram descontados no valor apresentado? Se sim, quer dizer que, geralmente o lucro liquido é menor do que o EBIT que é menor do que o EBITDA. Esse raciocinio esta correto? Se o r…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 497 visualizações
Boa noite. Caso o diagrama indique a compra de determinada ação ou FII, mas no momento da compra o ativo se apresentar com um preço "caro" avaliando indicadores como o P/VP por exemplo, qual a conduta sugerida pelo metodo? Manter a compra e ignorar essa informação ou alocar de forma diferente da indicada pelo diagrama?
- 7 respostas
- 370 visualizações
Eu andei afastado dos estudos por questões familiares mas como já havia feito parte do módulo 4 eu não quis ficar de fora dos investimentos e acabei estudando algumas empresas e comprando os papeis dessas empresas. Uma das características que eu busquei nos papeis foi o valor da empresa face o valor da ação e com isso acabei adquirindo algumas a preços bem atraentes. Ocorre que eu não consegui segurar quando elas começaram a se valorizar muito rápido. Alguns papeis que eu comprei a R$2,00 em menos de um mês subiram mais de 20% e eu acabei vendendo para realizar o lucro com aquela mentalidade de "cedo ou tarde, cai outra vez".. Eu fiz isso com uns 5 papeis d…
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Ano passado acabei vendendo uma ação e ganhando 1 centavo de lucro, onde eu declaro?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,