📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 275 visualizações
oI, Estou preenchendo meu Diagrama de Cerrado, e estou na dúvida em como avaliar se uma empresa é ou não uma Blue Chip. A partir de qual tamanho ou patrimônio considero? ou seria melhor avaliar por volume monetário de comercialização diária, se for isso, qual seria um valor de referência? R$ 1 Milhão?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 462 visualizações
Raul, Esta empresa está desenvolvendo uma bateria com uma nova tecnologia. https://www.quantumscape.com/ A QuantumScape tem a missão de transformar o armazenamento de energia com tecnologia de bateria de lítio-metal de estado sólido. As baterias de próxima geração da empresa são projetadas para permitir maior densidade de energia, carregamento mais rápido e segurança aprimorada para apoiar a transição das fontes de energia legadas para um futuro com menos carbono. A QuantumScape desenvolveu o primeiro projeto de célula sem ânodo do setor, que oferece alta densidade de energia enquanto reduz os custos de material e simplifica a fabricação. Nossa tecnologia inova…
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Quando iniciei a AUVP já tinha uma carteira (com pouquissimo patrimônio). Após concluídos os módulos, fiz uns ajustes e gostaria de compartilhá-la abaixo para saber suas opiniões. A distribuição por categoria está praticamente um meio termo entre o resultado da PIAR para o meu perfil e o que eu já tinha pois acredito que ficou mais próximo do que eu acredito. (tenho 28 anos, moro na Europa e pretendo voltar a morar no Brasil no futuro). Esses gráficos abaixo são da minha planilha, portanto onde diz exterior, há 10% em ETF de REITs e 20% em ETF de ações internacionais. Na Renda Fixa, o Tesouro Selic será utilizado como reserva de…
Última resposta por Mariana Cestari, -
-
- 9 respostas
- 732 visualizações
Boa Noite pessoal ! Na isaex estou apanhando para conseguir visualizar o preço médio das ações que comprei. Em outra corretora, quando entro nno HomeBroker, aparece, mas na Isaex, nao encontrei. Sabe como faço ? Abraços
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
-
- 7 respostas
- 404 visualizações
Gostaria de saber se alguém aí investe tanto em Fundos Imobiliários quanto em imóveis físicos e, se sim, como compara valores para definir investir em comprar um imóvel por exemplo ou um fundo.
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
-
- 3 respostas
- 288 visualizações
Boa noite Pessoal, Invisto há 4 meses. Acabei de concluir o curso, mas nunca passei por esse momento do mercado. Tenho reserva de emergência e carteira de ações(boas empresas, tag along, free float...) ok. Tenho 4k para investir agora...Já tenho em mente uma carteira de FIIS para aportar, bem diversificada(papel, logística, shopping), mas visto que os FIIS já estão com os valores bem mais altos, a minha dúvida é se devo investir essa quantia na rende prefixada e talvez tentar uma marcação a mercado daqui pra frente e em um futuro próximo incluo os FIIS na carteira com os valores mais ''baixos''. Obrigado Abraço
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 386 visualizações
Olá, invisto em FIIs e gostaria de saber quais critérios utilizam para a compra desses ativos, e em qual momento fazem o giro da carteira.
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Boa noite. Segue um estudo de VIVT3 e os resultados do 1T23. Caso tenham algum comentario a respeito do ativo ou de indicadores fiquem a vontade para contribuir.
- 1 resposta
- 244 visualizações
Fala Sardinhas! Tudo bem? Estou estudando empresas por setor para poder conhecer as melhores empresas de cada setor... E poder diversificar mais a minha carteira. Uma coisa que tem sido difícil de examinar é o histórico de corrupção. Isso pq não é só um número que temos que analisar. Mas sim notícias que falam sobre o histórico de corrupção das empresas. E cada caso é um caso... Então realmente tem que ler e analisar a notícia para poder julgar no final se a resposta é SIM ou NÃO. No caso da ETERNIT existem processos de relacionados ao caso do Amianto ser um produto cancerígeno que levou a morte de vários funcionários da empresa ao longo d…
- 1 resposta
- 358 visualizações
Buenas, povo! É válido considerar o Market Cap de uma empresa na fase de análise? Qual a utilidade real desse indicador além de saber o preço de todas as ações emitidas/tamanho e o valor total de uma empresa na Bolsa de Valores? Existe de fato alguma utilidade considerando o ponto de vista de análise de uma empresa? Se sim, de que forma?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 288 visualizações
Fala meus amigos e minhas amigas, a alguns poucos anos atras havia um app, que era como uma rede social voltada para o mercado financeiro chamada Leadr, e ela foi descontinuada ( nao sei o porque) porem nao sei se existe algum outro app parecido com ela, alguem sabe me dizer se ha algum app assim ainda?
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
- 37 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera... Tudo bem? Aproveitando um gancho da LIVE de ontem... Sobre a polemica do TAG ALONG rs. Vocês tem algum check-list de exclusão com algumas perguntas que excluem uma empresa antes mesmo de levar para o Diagrama... Como por exemplo: Empresa não possuí lucros consistentes Não possuí TAG ALONG Etc... Vocês tem um check-list assim para exclusão? Valeu!
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia! Gostaria de saber para qual CNPJ devo declarar o reembolso de dividendos recebidos quando a ação está alugada, uma vez que, no informe de rendimentos da empresa da ação alugada não consta o valor do dividendo. E também não aparece no informe de rendimentos da B3.
Última resposta por Ricardo O, -
- 0 respostas
- 232 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo ITSA4 e o resultado do 1T23. Caso tenham algum comentario postem para contribuir. Obrigado
- 1 resposta
- 309 visualizações
Os REITs são isenção tos de impostos nos EUA, entretanto, para os não residentes americanos, a regra dos 30% de imposto vale, ou é isento para todos?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,