📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 898 visualizações
Oi pessoal, eu tô montando minha carteira de ações e queria a opinião de vocês, algumas empresas eu já tinha antes de iniciar o curso e outras eu adicionei depois. Eu coloquei 11 ações até agora, não quero passar de 15 no total porque acredito que é o que consigo acompanhar no momento. ITSA4 - Itausa BBDC3 - Bradesco ABCB4 - Banco ABC PSSA3 - Porto seguro EGIE3 - Engie TAEE4 - Taesa SBSP3 - Sabesp SAPR3 - Sanepar LEVE3 - Mahle metal leve KLBN4 - Klabin WEGE3 - Weg Queria saber a opinião de vocês sobre essa carteira e também sugestões de empresas ou setores pra estudar.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 6 respostas
- 768 visualizações
Boa tarde Sardinhas, Estou quase terminando o módulo 4, e pode ser que eu veja isso mais a frente, porém, gostaria de saber se existe algum critério objetivo pra se comprar ativos 3, 4 ou 11 da mesma empresa. Entendo as diferenças das ações Ordinarias, preferenciais ou Units, mas gostaria de saber se depois que analisar a empresa, e decidir que é uma boa empresa pra se investir, como escolher qual tipo de ativo comprar?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 2 respostas
- 336 visualizações
NA PERGUNTA A RESPEITO DO LUCRO DAS EMPRESAS MAIOR QUE 5% NOS ULTIMOS 5 ANOS,É EM RELAÇÃO A QUAL INDICADOR?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 10 respostas
- 862 visualizações
Olá Sardinhas. Eu e minha noiva estamos completando quase 1 ano de AUVP e assistimos tudo novamente. Fizemos algumas adições e ajustes ao longo do ano na carteira que gostaria de compartilhar com vocês e pedir suas opiniões. Como estamos aportando um valor alto (se comparado ao que aportavamos antes de mudarmos para o exterior) pra diversificar um pouco mais e reduzir o risco de c*gada, optamos por adicionar alguns ativos que estudamos, então a carteira esta maior se comparado com a última que postei aqui. Dessa forma gostaria de algumas opiniões em relação as questões abaixo. 1. A quantidade de ativos nacionais está coerente? (somos 2 entao tentamo…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 957 visualizações
Fala sardinhas! Recebi uma proposta indecorosa do meu assessor da Rico... chama-se Swap. Já caí nessa uma vez... saí ganhando... mas hoje, entendendo um pouco mais do mercado, estou mais crítico... e gostaria de saber a opinião dos colegas. Basicamente é uma aposta... cuja garantia é o meu investimento em NTNB 2060... Consiste no seguinte... coloco garantia de 200.000,00 (NTNB, que hoje representa 14% da minha carteira)... e, sobre o IPCA + 5,30aa (2035) aposto na queda do juros real... A cada ponto de queda no juros real... tenho um lucro de 1,8% (em média)... e a cada ponto de subida uma perda de 1,8%... Como há variação diaria da taxa... poss…
- 2 respostas
- 256 visualizações
Bom dia! Com previsão de queda de juros nos USA a partir de julho, será que é hora de aportar lá e segurar um pouco os aportes aqui no Brasil?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 1 resposta
- 314 visualizações
Prezados, bom dia! Estou realizando a declaração e estou encontrando diferença entre os valos de JCP da declaração pré-preenchida e os dados da B3. Qual valor devo manter? B3 ou da -preenchida? Obrigado...
- 4 respostas
- 409 visualizações
Bom dia! O que acham do setor de transportes, ex: JSLG3, RAIL3, TGMA3? Pode ser considerado um setor perene? Visto que no Brasil a maioria dos transportes é feito via malha rodoviária e parece que ainda será por um bom tempo. Outra empresa é a Marcopolo (POMO3), que atua na fabricação de ônibus para transporte urbano e rodoviário. Também pode ser considerado um setor perene e viável para estudos?
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 1 resposta
- 388 visualizações
Fala pessoal! Sou investidor iniciante, fiz meu primeiro aporte nesse mês (sim, já tenho Reserva de Emergência). Dito isto, acredito que é normal ter insegurança sobre a composição da carteira. Assim, peço que avaliem, quem puder, de modo honesto a minha composição de carteira de ações. A divisão entre os tipos de ativos é: Especificamente nas ações a divisão é:
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Qual risco a RBSE oferece para a TRPL? Supondo que ela dobre o seu RAP ex-RBSE, em teoria os múltiplos continuariam os mesmos, certo? Temos que esperar grandes crescimentos nas receitas para isso ser compensado até 2028? Ela teria 5 anos para pelo menos dobrar as receitas, isso num cenário de manter os resultados?
- 1 resposta
- 393 visualizações
Olá, Comunidade!! Estava interessado em estudar o setor de moda brasileiro (principalmente por estar vendo algumas coisas em relação à fusão da arezzo e grupo soma). Pensei que possa ser interessante ficar de olho no setor e entender um pouco mais para investir nessas empresas, ou em alguma outra do setor, no futuro. Alguém ai sabe me dar um norte de por onde começar ou tem algum conhecimento sobre esse setor no Brasil? Sei que internacionalmente é um setor interessante com a presença da LVMH principalmente.
Última resposta por Emilia Drivas, -
- 1 resposta
- 539 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bom? Estava revendo as aulas de imposto de renda e já preparando todas as informações que serão necessárias declarar e me deparei com algumas dúvidas aqui. 1- No relatório tirado da B3 mostra tbm a compra de MXRF12, referente a subscrição do mxrf11 da seguinte maneira Devo lançar com essas informações como se fosse um FII diferente? 2 - No caso do CPTS11 o fundo passo a ser base 10 e em uma corretora a informação é anterior a essa mudança e na outra é posterior Posso considerar que na verdade deram 170 ações no valor médio de 7,64 ou devo lançar como está e com dois lançamentos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 336 visualizações
Para responder as 15 perguntas de Ficher, se o cara não for um empresário fera, já era. Todas exigem um alto grau de conhecimentos administrativos, e análise crítica, se fosse tão simples não teríamos empresas quebrando todo dia. Sem contar que para montar uma carteira com 10 empresas você teria que gastar uns 4 anos.Ai o dinheiro teria que ficar no tesouro selic.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 411 visualizações
Bom dia! Há 2 anos aceitei a sugestão do acessor de investimentos da minha corretora e comprei 5000 cotas do XPCA 11 a 10 reais. Confesso que na ocasião não sabia muito bem o que estava fazendo. Desde então venho recebendo dividendos altos, mas o preço da cota vem despencando, assim como os dividendos também estão caindo desde o ano passado. Acredito que por ser quase 100% indexado ao CDI e por conta da atual crise no Agro também. Minha dúvida: vendo com prejuízo pra aportar em outro ativo ou será melhor carregar o papel e esperar a alta.
Última resposta por Carolina Freitas Rios, -
- 1 resposta
- 658 visualizações
Pessoal, o que acham dessa distribuição de etf’s americanos da minha carteira? QQQ - Tecnologia - 40% SMH - semicondutores - 17,5% HACK - cybersecurity - 17,5% VNQ - Reits - 5% AVUV - Small Caps - 10% IEMG - Mercados Emergentes - 5% SCHD - Dividendos - 5% O que fariam de diferente? Está ruim? Opiniões
Última resposta por Flavio Prado,