📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 489 visualizações
Pessoal, pergunta sobre ETF. Por exemplo, se eu pegar um IVV (taxa 0,03% a.a) como essa taxa é cobrada? Ela desconta direto da cota ou vai descontar da minha corretora? 0,03% em cima do valor da cota?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 842 visualizações
Bom dia, estou terminando de revisar minha carteira de ações nacionais,a qual vai corresponder a 40 % da minha carteira global, e cheguei a seguinte possibilidade. Base (60%): ITSA4, BBAS3, B3SA3, EGIE3, WEGE3, KLBN11, BBSE3 Meio (30%): ABEV3, AGRO3, VALE3, WIZC3, SAPR4, ELET6, FLRY4,TAEE3 Topo (10%): FIQE3, TIMS3,CSAN3, SOJA3, PETZ3 Ativos que tinha, mas vou congelar o aporte: CVCB3, MGLU3, GRND3, MRVE3, TRIS3, BLAU3. No geral ficaram muitos ativos, o que sei que não é ideal, mas acabo tendo dificuldade de retirar algumas. Quis uma maior exposição a setores mais perenes, cerca de 20% está em bancos, 13 % em elétricas e 10 % em empresas de seguro…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
Você investe em alguma empresa aérea, nacional ou não? Qual(ais)? Investiria? Alguma(s) delas parece(m), daqui e de fora, economicamente saudável(eis), operacionalmente confiável(eis)?
Última resposta por Lucca Tonetto De Carvalho, -
- 9 respostas
- 4.8k visualizações
Olha o que vi no relatório dos cabras !
Última resposta por Cézar Busato, -
Troca de CEOs
por Evandro-
- 3 respostas
- 391 visualizações
Bradesco e Santander trocaram CEOs. Melhora à vista ou tudo do mesmo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal, Estou revisando minha carteira de ativos internacionais (a qual corresponderá a 30 % da minha carteira global) e me surgiu uma dúvida, e queria levantar a discussão com vocês. Acreditam que vale a pena fazer stock picking nos investimentos internacionais ou basta exposição em ETF´s. E caso acreditem que valha a pena o stock picking, qual a porcentagem que considerariam adequada para tal ? Atualmente tenho cerca de 60 % em ações, concentradas em META, GOOGL e em menor quantidade AMZN, AAPL, DIS e BABA. Caso sejam favoráveis ao stock picking, quais outras empresas considerariam interessantes ? Estava pensando em ter cerca de 50 % em Stocks e…
- 2 respostas
- 676 visualizações
Quando comprarmos um ativo por uma corretora, aquele não fica neste, uma vez que a corretora é meramente um intermediador, os ativos ficam custodiados na CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia), de modo que se a corretora falir, seus ativos estão resguardados. Mas e se a B³ falir o que acontece?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 375 visualizações
Bom dia, Gostaria de saber como vocês lançam os ETF´s internacionais no diagrama, e se lançam em ações mesmo, como fazem pra diferenciar os ETF das ações.
- 2 respostas
- 425 visualizações
Para investir em bolsas no exterior. Por exemplo, investir na Europa (Londres, Alemanha, Irlanda) ou investir na Ásia (Japao). Tem que abrir conta em corretoras de cada lugar ? Igual nos EUA que pode ser Avenue, Nomad, interactive ? Como que funciona? Se for corretoras que cada lugar. Quais seriam as opções ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 568 visualizações
Bom dia sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, ter uma carteira composto por ações so com código de final 4 é saudavel, ou o final dos códigos nas ações vai de acordo com as estratégias de cada um? Obrigado pela resposta!!
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 1 resposta
- 962 visualizações
Fala Sardinhas! Alguém ouviu falar sobre esse fundo novo? Ela está na fase final de oferta pública da 1ª emissão de cotas. https://www.jgp.com.br/credito/fundo/jgp-ecossistema-fi-infra https://ofertaspublicas.xpi.com.br/wp-content/uploads/sites/10/2023/12/PROSPECTO_JGP_ECOSSISTEMA_PRELIMINAR.pdf Sempre ouço falar muito bem da JGP como gestora de fundos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 607 visualizações
Boa noite, pessoal, tudo bem? Estou aguardando o relatório do 4T23 de algumas empresas que trazem um panorama anual, e surgiu a dúvida se os FIIs emitem esse relatório com um panorama anual também. Já conheço os mensais, mas como essa é a minha primeira "virada de ano" como investidor, não sei se devo esperar esse report pra estudar alguns FIIs que estou namorando ou se eles só emitem o report mensal mesmo. Alguém mais das antigas pode dar um help? Valeu!
Última resposta por Lucas Duarte, -
- 6 respostas
- 659 visualizações
como eu devo lançar um ETF ( QQQ) do diagrama?? ele n atende a maioria das perguntas que existem la e se eu mudar as perguntas para atender os ETF'S ficara alterado tbm para as açoes brasileiras .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde, sardinhas! Gostaria de me aprofundar nesse tema a fins de curiosidade mesmo. Como funciona para a empresa fazer a bonificação? Até onde entendo, a empresa pode optar por fazer uma bonificação aos acionistas ao invés de, por exemplo, pagar os convencionais rendimentos em formas de dividendos ou JCP. Se essa premissa é correta, queria entender melhor sobre como isso se reflete para a empresa. Por que ela optaria por isso ao invés de rendimentos? Ajuda a segurar o investidor? Tem algum benefício financeiro e/ou fiscal? Ainda para ilustrar um pouco mais. Sabemos que quando se tem pagamentos de proventos o dinheiro troca de bolso. Eu …
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 5 respostas
- 605 visualizações
ola pessoal qual o melhor metodo pra definir o preço teto de uma ação? bazin, graham ou fluxo de caixa descontado? por gentileza se possivel exemplicar .
Última resposta por Jairo Do Carmo, -