📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 724 visualizações
Boa noite pessoal, comprei Taesa3. Fiz o estudo e a mesma teve uma nota baixa pelo diagrama do cerrado. Achei interessante tem algumas ações, mesmo em pequena quantidade. Depois analisando melhor seria mais interessante investir no Taesa11 pela liquidez. A pergunta é, tem muita diferença de uma para outra, ou só a questão de liquidez mesmo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 429 visualizações
Olá, Pessoal. Boa tarde, tudo bom? Não consegui encontrar a taxa inadimplência para esses fundos no RI. Alguém já encontrou essa informação, ou consegue ajudar de alguma forma? Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 660 visualizações
Bom dia! Minha primeira DARF de ações acima de 20k. Dentro do mesmo mês fiz vendas com lucros e prejuízos. Abato o valor final do prejuízo do valor final do lucro? É assim mesmo? Posso abater o prejuizo já no mês q o mesmo ocorreu? Ou precisa ser posteriormente? É uma estratégia a venda de papeis com prejuizo que já quero dispor nesse momento, a fim de abater todo imposto do lucro? Ainda não cheguei no módulo e estou com essa necessidade atualmente...Alguém poderia me ajudar? Muito obrigada!!!!
- 11 respostas
- 718 visualizações
Olá amigos, Tem uma maneira simples de entender porque e como com o passar do tempo o dividend yeld de uma ação vai crescento percentualmente ? Ou seja, quanto mais tempo estamos com uma ação mais seu dividend yeld aumenta. É isso? obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 382 visualizações
boa tarde amigos analisando os lucros da VALE , vi que ate o ano de 2020 ela andava do lado da ibovespa (( mais pra baixo ) , ms a parti dai ela descola completamente . alguem sabe dizer pq isso aconteceu ? o mundo passou a consumir mais minério só a parti de 2020? ( não acredito nessa hipótese) acho importante saber o fato para saber se ela tendera a performar novamente junto ao ibovespa .
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
-
- 12 respostas
- 973 visualizações
Fala, meu povo! Observei algumas das ferramentas disponíveis ao assinante premium do Fundamentei e confesso: senti-me atraído (haha). Contudo, considero-me mais análitico do que o "necessário", tendo certa tendência ao perfeccionismo, e, por isso, penso que posso estar inclinado a pagar por algo que não seja relevante à minha rotina enquanto investidor. Diante disso, ficaria muito contente em ouví-los: vocês já assinaram? Se for mais experiente, acha que faria diferença, facilitando o dia-a-dia, por exemplo? Ressalto: serviria também às ações apesar de que considerei as funcionalidades para FII's (disposição dos dados, resumos periódicos etc.) mais relevantes, i…
Última resposta por Raul, -
-
- 16 respostas
- 3.3k visualizações
Galera, comecei estudar a GOAU4, uma empresa com indicadores passados interessantes, mas que enfrenta um momento de ciclo de baixa do aço, bem como a concorrência com o aço chines. Sobre os indicadores, são razoáveis, mesmo tendo dado prejuízo em 2015, não parece que este quadro irá se repedir, porem a margem e geração de caixa serão um desafio enorme. Quanto aos indicadores detalhados, vou deixar o link do investidor 10. Comparando com CSN e Ferbasa, os números da Ferbasa PN são ótimos, porem não tem tag alone, o que me impede de investir. Já a CSN perde em indicadores, o que faz com que a GOAU4 seja mais interessante, Porem toda esta dificuldade abre uma janel…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 729 visualizações
Bom dia, gente! Estou inseguro quanto a minha análise. Alguém poderia me ajudar vendo se dei muito valor a algo que nao merecia ou se deixei passar algo importante? Nessa análise procuro uma opção de empresa do Setor Financeiro. Abro o investidor 10 e filtro por Setor; Por setor Financeiro, tenho a lista completa e não consigo filtrar só pelos indicadores que ele dispõe no filtro, preciso abrir um por um e analisar tudo; Como tenho muitas opções, preciso de parametros excludentes para já matar algumas opções, sendo eles: Lucros consistentes há 10 anos, Divida liquida / Patrimonio menor que 3 (bancos não tem essa informação, o que dificulta), Possuir T…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza, -
FISC11
por Mariana Silva- 2 respostas
- 581 visualizações
Boa noite pessoal! Estava aqui procurando um fundo de Lajes corporativas e me deparei com o fundo FISC11, como sou nova nos investimentos, ainda fico um pouco insegura com a análise de alguns ativos, mas pelo pouco que consegui encontrar na Internet sobre esse fundo ( olhei fundamentos, fiis.com, fundsexplorer e outras páginas que ele aparecia rsrs), vi que ele parece ter bons ativos, porém o pvp está super baixo e o valor dele caiu muito - de R$ 158 para +- R$ 60 a cota, e tem pouquíssimos cotistas... outra coisa que me deixou confusa foi essas informações abaixo.. não tem valor de cota antes do mês 12/23 mas mostra que havia rendimento, por isso, acho que ele não é…
- 9 respostas
- 872 visualizações
boa noite pessoal!! analisando o setor elétrico , percebi que as mais atraentes estavam muito caras até que analisei a NEOE3 que é daqui do meu estado e até me espantei que seus indices me parecem muito bons e seu valor bem atraente. até a divida achei alta , divida liquida/ebit =3,86 e divida liquida/ebitda = 3,02ms , nesse setor costuma ser normal , ainda mais que sua receita, patrimonio e lucro liquido vem subindo bem desde o ipo em 2018 . qualidade do serviço vem se mostrando muito bom , 7.8 no reclame aqui e morando aqui no estado atesto isso pois é o sentimento da população após a privatização que a eficiencia ficou muito boa mesmo . …
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 2 respostas
- 547 visualizações
Boa tarde, alguém tem claro como será a nova tributação no exterior? Sei que agora venda com lucro (qq valor) teremos um imposto de 15%, que os prejuizos poderão ser compensados. Mas tenho algumas dúvidas importantes: Base anual: > então não precisamos mas fazer/pagar a Darf até o último dia útil do mes seguinte é isso mesmo? > A base anual vale também para os dividendos? Ou continuo tendo que fazer o carnê leão? O imposto de 15% é para todo rendimento no exterior? isso inclui dividendos? Se sim o valor que pago a mais (pagamos 30%) eu posso usar a diferença para compensar em eventuais ganhos com vendas e ou cambio? Se já tiver um out…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Sardinhas, Tenho 51 anos, e gostaria de sugestões de ações para analisar com foco em ter uma reserva para daqui a 15 anos. No momento tenho disponível para investir R$150 mil. Estava pensando em ações que geram dividendos e alguns FII. No momento tenho alguns ativos que comprei antes de fazer o curso: ITSA4 SAPR4 CMIN3 QBTC 11 ETHE 11 KLBN4 E alguns FII: VISC 11 MXRFI 11 XPPR11 Agradeço a ajuda de vocês. Abraços!
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 5 respostas
- 596 visualizações
Olá pessoal ALgumas ações que estou analisando no investidor10, como por Ex BBAS3, não encontro a informação do EBITDA. Que inclusive faz parte de uma das perguntas sugeridas na plataforma. Até encontrei de outras empresas em outros sites mas somente o valor atual e sem histórico. Nesses casos eu precisaria sempre procurar no RI da empresa? e lá constará o histórico ou somente o atual também? Caso eu esteja confundindo algo peça desculpas pois estou bem no início do contato com investimentos.
Última resposta por Antonio Neiva, -
- 1 resposta
- 568 visualizações
Boa noite, pro pessoal que investe no exterior, para não deixar o dinheiro parado na corretora (não é reserva de emergência), pensei em deixar em um ETF tipo o TFLO (iShares Treasury Floating Rate Bond) devido sua baixa volatilidade e a facilidade de liquidar/puxar o investimento. Esse pensamento faz sentido? ALguma sugestão dos colegas Bons investimentos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 2 respostas
- 380 visualizações
Pessoal, Por gentileza, como lanço o ETF QBTC11 no Diagrama do Cerrado? Alguém saberia me explicar? Obrigada!!! E bom fds a todos!
Última resposta por Daniele Vilela, -