📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 25 respostas
- 1.3k visualizações
Raul fez live falando sobre montagem de carteira e tudo mais, mas ele se esqueceu do principal critério. Então acompanhem para entenderem: Houve um problema com a bolsa, ela ficará fechada por 10 anos. 🤯Sem nenhum movimentação, apenas distribuição de dividendos (ele ficará na empresa), sem IPOs e sem follow-on, sem novos aportes... A principal questão a ser respondida é: você ficaria feliz com sua atual carteira ou ficaria desesperado? Sua carteira lhe traz paz ou angustia? 🤨
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 6 respostas
- 606 visualizações
Alguém aqui da comunidade investe em construtora, o que acham do setor? Alguém investe em EZTC3 qual a opinião de vcs sobre a empresa?
Última resposta por Marcelo Parada Machado Filho, -
- 1 resposta
- 571 visualizações
Fala, sardinhas Eu sou cliente da Stake, foi a corretora internacional que mais me chamou atenção e pareceu ter mais vantagens para mim, mas agora recebi esse e-mail e a operação deles no Brasil está se unindo a Sproutfi, então as contas serão transferidas para a outra corretora automaticamente. Por sorte, as duas usam a mesma corretora americana para fazer a custódia dos ativos, então não deve dar nenhuma dor de cabeça essa mudança. Segue o email que estão encaminhando pros clientes:
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 515 visualizações
o que vocês acham das ações da ENGIE e da COPEL ? Tem elas na carteira?
Última resposta por Clodoaldo Martins De Paula, -
- 3 respostas
- 421 visualizações
Estou com um duvida no discurso de algumas aulas (e vídeos o youtube) referentes a Dividendos e a Ações. É dito que para os Juros compostos trabalharem para nós devemos usar os dividendos para comprar mais ações da empresa que deu o dividendo. No entanto o Raul já falou em algumas aulas que o preço da ação não tem nada a ver com a empresa em si e isso me gera uma estranheza. Esse discurso aparece principalmente quando o preço de uma ação cai e que devemos sempre lembrar que o preço da ação é um combinando entre 2 pessoas, não tem nada a ver com a empresa, o prédio dela, os funcionários dela. Portanto em que momento que a realocação do dividendo impacta a empr…
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 5 respostas
- 561 visualizações
Galera tenho uma dúvida bem de iniciante. Quitar um financiamento com taxa de juros de 1.56%/mês, ou vocês acham que é possível segurar essa grana investindo e conseguindo um rendimento que chegue a pagar a dívida e sobrar 1 real? Minha dúvida e porque consegui juntar essa grana e penso que ajuda psicologicamente continuar o progresso, mais também imagino que amortizar uma dívida e continuar aportando o valor das parcelas, também seria um investimento.
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 3 respostas
- 442 visualizações
Pessoal, me bateu uma dúvida forte aqui e queria a ajuda de vcs para entender melhor.. Os EUA cobram 40% de imposto sobre os dividendos, certo?! Os EUA cobram 30% de imposto sobre os dividendos para os estrangeiros, certo? Nós pagamos esses dois valores sobre dividendos? Abraço, Vitor.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 739 visualizações
Só por curiosidade, alguém aqui investe em outros mercados alternativos( Europa, Ásia) além do brasil e EUA?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Fala Pessoal! Como vocês fazem para melhorar um pouco o rendimento dos FII´s? Eu costumo fazer uma média do dividend yield para saber qual será meu rendimento médio, tem ficado em torno de 0,8% ao mês. Não é muito baixo? Vai ficar acima da inflação estimada mas fica abaixo da SELIC, nesse caso não seria melhor retirar tudo dos FII´s e aplicar em tesouro SELIC, mesmo com o IR (já que é para longo prazo e se eu sair pagarei apenas 15%). Comentem aí. Obrigado!
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 0 respostas
- 374 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 611 visualizações
Olá a todos, sou aluno da turma 17 e estou terminando o módulo 5 ainda, mas já comecei a analisar algumas ações e FIIs para criar uma carteira fictícia. Pensando nos FIIs, eu pensei que 10 fundos me traria a diversificação necessária, variando eles por setores e os dividindo por notas para alocar na carteira. Minha carteira de FIIs (fictícia ainda) ficou assim: HGLG11 - 12% GALG11 - 8% VISC11 - 12% HSML11 - 12% KNRI11 - 14% VINO11 - 14% MXRF11 - 8% HCTR11 - 8% RBFF11 - 4% KNCA11 - 8% Gostaria da opinião de vocês sobre essa carteira de FIIs, se está boa e o que vocês mudariam nela. Edit: os FIIs re…
Última resposta por Mateus Natalio Soares Nascimento, -
Casa de análise
por TLM- 13 respostas
- 498 visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês tiveram alguma experiência positiva com casas de análise? Não pergunto pelas carteiras recomendadas, mas especialmente pelos relatórios periódicos (diários, semanais etc) pra conseguir dados ou opiniões diferentes. Os relatórios são detalhados, têm boas informações? Não me interessam muito os serviços de preço-alvo ou recomendações de compra e venda, que geram um giro desnecessário. Minha curiosidade é quanto ao conteúdo das análises em si, algo que talvez contribua para responder melhor as perguntas de Fisher.
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 5 respostas
- 474 visualizações
Oi pessoal, Desculpem se for uma dúvida muito básica. Estou querendo assistir o último vídeo de discussão dos resultados do Bradesco pq estava trabalhando no momento da live. Vocês conseguiriam me ajudar com isso, por favor? Procurei um monte lá mas não encontrei. Abraços! -Vitor.
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Não entendo porque caiu tanto... É uma smallcap que estou tentado a colocar na carteira, mas ainda não consegui estuda-la a fundo... alguém esta estudando ela ? A parte ruim é que os lucros tem diminuído nos últimos 5 anos, e a divida / patrimônio esta maior que 1 Uma coisa que me chamou atenção e ainda não sei o motivo, é que a margem bruta é bem alta, quando chegamos na liquida é boa, mas muito menor que a bruta... Existe espaço para aumentarem a margem liquida ? (por estar tão distante?) ou o motivo são endividamentos ? Se alguém puder contribuir !
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 430 visualizações
Tudo bem pessoal, estou iniciando o curso agora e estou querendo ter uma consciência menos dependente de análise de outras pessoas no que diz respeito a fiis . Minha carteira atualmente tem fica mais ou menos 25% em cada um: RECR11, HGRU11, TRXF11 e BTLG11. Alguma dica sobre essa carteira atual.
Última resposta por Flavio Prado,