Jump to content
  • 0

Brcr11 (DÚVIDA)


Pergunta

Bom dia pessoal, sou cotista do FII BRCR11. Hoje pela manhã notei que as minhas cotas “sumiram” da conta da corretora e que recebi cotas do CNES11. Estava vendo uns vídeos sobre a amortização do fundo para pagamentos de dívida, porém fiquei sem entender. Vou receber todo o valor que tinha das cotas em dinheiro descontado do valor que recebi em cotas do CNES11? Alguém poderia me explicar o que aconteceu? 

4CD55E1B-0F88-4FEB-AF41-D70C431A9FB8.jpeg

Editado por Gabriel Kosurian De Souza Sayegh
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
18 minutes ago, Gabriel Kosurian De Souza Sayegh disse:

Bom dia pessoal, sou cotista do FII BRCR11. Hoje pela manhã notei que as minhas cotas “sumiram” da conta da corretora e que recebi cotas do CNES11. Estava vendo uns vídeos sobre a amortização do fundo para pagamentos de dívida, porém fiquei sem entender. Vou receber todo o valor que tinha das cotas em dinheiro descontado do valor que recebi em cotas do CNES11? Alguém poderia me explicar o que aconteceu? 

Bom dia Gabriel!

O BRCR11 aprovou uma amortização parcial da cotas do CNES11.
Esse era um FII dentro do BRCR, que tem o prédio do CENESP dentro dele. É um imóvel com vacância gigante que era o maior problema do BRCR. Deixei ali embaixo uma imagem do próprio material do fundo, que mostra como era a estrutura dele.
O que ele fizeram foi separar os 2 ativos e amortizar (resgastar) as cotas do CNES de dentro do BRCR. 

O argumento dele foi que isso iria "otimizar a análise dos fundos BRCR11 e CNES11, além de reposicionar a carteira do BRCR11".

Em resumo, eles nos deram as cotas do fundo ruim e o BRCR ficou sem essa bucha.

As informações sobre isso deveriam ter chegado no seu email, o fundo chegou a pedir votação de todos os cotistas. 

Aqui tem o link do último fato relevante: Link

 

BRCR.png.767657fe19a49ac95ee774b653d6ee36.png

Editado por Alexandre Sales
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Henrique M.A. disse:

 

Corretora as vezes mostra umas coisas erradas, abre a B3 e confere lá.

Como está acontecendo hoje isso, na B3 ainda não rolou nada…

mas pelo que entendi…

se

voce tinha 100 BRCR

Vai passar a ter

100 BRRC e 100 CNES

TEORICAMENTE a soma dos VP antes e depois disso deveriam ser os mesmos…

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 15/04/2024 at 11:03, Alexandre Sales disse:

Aqui tem o link do último fato relevante: Link

Cara, é importante você seguir as orientações daqui e colocar seu preço médio do BRCR lá no site deles, pra fins tributários (embora eu não entenda a parte de impostos tão em detalhes, prefiro fazer tudo direitinho).

Mas aparentemente você tem 1 mês pra fazer isso, a partir de hoje.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...