📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 936 visualizações
Bom dia, eu tenho cotas do CPFF11 e recebi um email da minha corretora falando que o fundo vai fazer uma cisão e que as cotas poderiam ser convertidas em cotas de outro fundo. Eu tenho que fazer alguma coisa, ou é algo automático ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 513 visualizações
Rapaziada to meio perdido em relação aqui a setor financeiro, tava querendo investir em ITAUSA + algum bancao, e nn estou conseguindo achar algum certo, nao sei se faz sentido, mas na minha cabeça nn compensa investir em ITAUSA + ITAU porque itausa ja tem ações da itau e da pra diversificar mais se eu escolher outra, mesmo ela sendo maior do q os outros bancos, me interessei bastante no Santander por distribuir mais dividendos historicamente, mas ela não é a maior dentro do setor enfim, qual a opinião de voces sobre esses bancos, alguem consegue me dar um norte?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 10 respostas
- 569 visualizações
PETR4 - Queda de 27,7% Alguém aí investe? Parece uma boa oportunidade?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 11 respostas
- 719 visualizações
Tem alguma maneira de achar mais facilmente se a empresa ja teve corrupção ou investe em pesquisa e inovaçao?, como faço pra saber se ela tem uma boa gestão? estou um pouco perdido nessa parte do R.I das empresas
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 615 visualizações
Boa noite, pessoal. A pouco tempo vi um short no YouTube em que o cara falava que investir em determinado horário do dia, ou dia da semana, que uma ação está em queda, é muito benéfico à longo prazo. Porém, me pergunto se realmente faz sentido analisar determinada queda no dia, semana ou mês, de determinada ação. Já que o longo prazo praticamente torna irrelevante esses oscilações diárias. O que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Marcos Carvalho Da Silva, -
- 3 respostas
- 330 visualizações
Preciso gerar Darf na venda de Fii, se tiver prejuízo, como funciona? Não gera e só informa na declaração de IR?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 324 visualizações
Na aula de proventos da UVP o Raul cita o caso da 'Bonificação'. Gostaria de saber de onde saem essas ações que são bonificadas aos acionistas, são criadas novas ações ou são distribuídas as já existentes em posse da administração da empresa? Outro ponto é que nessas bonificações, foi citado o exemplo do acionista ganhar 0,1 ação para cada ação que ele tenha. Caso o acionista só tenha 1 ação, ele não ganha nada? Ou é possível ter esse tipo de fração?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 15 respostas
- 809 visualizações
Em 1990 a China tinha um PIB de 360 bilhões de dólares, hoje ela possui cerca de 17,17 trilhões de dólares, quase 50 vezes o valor de 30 anos atrás. Para compararmos o quão grande é esse número, o Brasil no mesmo período foi de 390 bilhões para 1,7 trilhões, crescimento de apenas 4 vezes.O crescimento da economia chinesa é colossal e em quase todos os anos lidera os índices de desenvolvimento no mundo. Mas mesmo com todos esses resultados, muitos investidores ainda não investem na terra do Jackie Chan por medo do seu governo que é totalmente autoritário e que pode tomar medidas prejudiciais a seus investimentos, mas vários desses mesmos investidores aportam sistematicamen…
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 7 respostas
- 573 visualizações
Opa boa noite. Uma dúvida, depois de escolher o setor que quero investir, pra não ficar na maluquice e "tentar analisar todas do mesmo seguimento", existe algum indicador usado pra que dentre todas empresas do mesmo setor, o escopo de análise reduza?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 574 visualizações
estava analisando algumas empresas do setor financeiro e estava querendo decidir entre Bradesco - Itau - Santander Me interessei mais pelo Satander, porem o Tag Along de 0,10% me broxa muito, pra vcs seria um critério pra descartar a empresa? mesmo com indicadores bons?
- 4 respostas
- 443 visualizações
Boa tarde, Sardinhas 🐟! No momento estou relendo o livro "O Mais Importante para o Investidor", do Howard Marks. e gostaria de compartilhar um pequeno texto sobre Day Trade. O autor começa falando sobre valor e apresenta dois caminhos que o investidor pode seguir: apurar um valor intrínseco ou comprar com base nas expectativas futuras dos preços. Começa falando dessa última, que claramente pode ser descartada, escrevendo o seguinte parágrafo: "Nunca consegui entender como as pessoas chegavam a tais conclusões. Comparo o método a ficar olhando para a rua e tentar adivinhar se o próximo a virar a esquina será uma mulher ou um homem. Os day traders acreditavam que …
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Eu estava fazendo umas simulações e vendo uma calculadora que um amigo aqui da comunidade postou, ai surgiu uma duvida! Temos isenção de IR na venda de ações com lucro de até R$ 20.000,00 correto ? Mas quando temos prejuízos para compensar, devemos mesmo assim subtrair do lucro ? ou somente vamos olhar se temos lucro ou não após fazer o calculo ? Por exemplo, se estou no ano com -R$ 50.000,00 (cinquenta de prejuízo) no mes faço uma operação com R$ 20.000,00 de lucro ... de toda forma eu estaria isento, mas eu "perco" o beneficio dos 20k mensal correto ? pois vou abater dos -50 ficando com -30 deste ponto em diante ? Não sei se ficou claro…
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 605 visualizações
Seria uma boa expor em Dolar nesse momento ? alguns etfs ou ações de boas empresas lá fora.
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Bom dia sardinhas. Estou analisando alguns ETFs internacionais e fiquei com uma dúvida na hora de fazer a inclusão no Diagrama do Cerrado. Eu encontrei o ETF na lista de ações internacionais, porém qual a nota de risco vocês acabam colocando nos ETFs? Como fazem a avaliação do risco já que temos uma grande quantidade de empresas que formam esse ETF? Por exemplo o ETF QQQ, qual seria a maneira correta de realizar a avaliação de risco dele pra inclusão no Diagrama do Cerrado?
-
- 12 respostas
- 712 visualizações
Boa noite sardinhas!!! petrobras anuncio o pagamento de dividendos R$ 3,34 por ação, os pagamento serão pagos em duas parcelas iguais de R$1,67 em 20 de dezembro e 19 de janeiro. mais alguém feliz com essa notícia ?