📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 519 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Como sabemos, a Fleury está realizando uma subscrição, visando captar até R$1,2 bilhões, com o preço de R$17,27, por ação, com direito de exercício até 18/11/2022 - 16h. Porém, atualmente a subscrição não é vantajosa - o preço de mercado da FLRY está R$17,05, mais barato que a subscrição. Portanto, fiquem atentos para não perderem dinheiro, confiram se a subscrição realmente vale a pena (lembrando que o cenário pode mudar, até o final do prazo as ações podem se valorizar, tornando a subscrição mais vantajosa).
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 34 respostas
- 1.5k visualizações
Fato Relevante Aumento do Capital com Bonificação em Ações Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em observância à Resolução CVM 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração, reunido nesta data, deliberou elevar o capital social da Companhia para R$ 63.500.000.000,00, mediante capitalização de reservas de R$ 12.040.000.000,00, com emissão de 881.946.338 novas ações escriturais, sem valor nominal, sendo 303.083.736 ordinárias e 578.862.602 preferenciais, que serão atribuídas gratuitamente aos acionistas, a título de bonificação, na proporção de 1 ação nova para cada 10 ações da mes…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 833 visualizações
Pessoal, Eu estava vendo alguns comentários na internet de pessoas reclamando de FIIs que caíram muito, e muita gente nos comentários fala que seria melhor encerrar Ai fiquei numa duvida, quando um FII acaba, o que acontece ? Vendem tudo e pagam os cotistas ? Porem existem alguns fundos alavancados, e mesmo com empréstimos, neste caso, descontaria tudo e o que sobrasse iria para os cotistas ? Por exemplo o HOFC11 esta caindo um monte, inclusive a B3 questionou os administradores se havia um fato relevante ou algo assim, eles responderam ontem que não existe motivo, mas por esses dias caiu mais de 10% Ai por exemplo, se o valor patrimonial do fundo…
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Fato Relevante Declaração de Juros sobre o Capital Próprio Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido em 10.11.2022, deliberou declarar juros sobre o capital próprio no valor de R$ 0,05154 por ação, que serão pagos até 29 de dezembro de 2023 com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,043809 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos. Esses juros terão como base de cálculo a posição acionária final do dia 18.11.2022 e serão imputados ao valor do divi…
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 7 respostas
- 895 visualizações
Boa noite galera . Mais uma dúvida sobre o método B. G. ex. (22.5 x2.4x43.5 ) o resultado aqui fazemos raiz quadrada, esse resultado equivale o preco da ação ou a quantidade de vezes que está custando o preço.? Sabendo que o método dele e até 15 x o valor da ação.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 4 respostas
- 607 visualizações
Fato Relevante Alienação de ações da XP Inc. Itaúsa S.A. (“Itaúsa” ou “Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que efetuou a venda de 15.500.000 ações Classe A de emissão da XP Inc. (“XP”), correspondentes a 2,79% do capital da XP (desconsideradas as ações em tesouraria), pelo valor aproximado de R$ 1,5 bilhão, considerando a taxa de câmbio de ontem (“Alienação”). Do total vendido, 5.500.000 ações foram alienadas de forma privada à própria XP nas mesmas condições de preço estabelecidas na transação realizada via block-trade entre partes independentes. Assim, a Itaúsa alienou 41.000.000 de ações da XP no exercí…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 0 respostas
- 5k visualizações
Fala galera, tudo joia? Nesses últimos dia eu resolvi fazer um planilha com comparativo entre o setor bancário da bolsa para assimilar o conhecimento e dar inicio a minhas analises de renda variável. Foi bem trabalhoso de se fazer e acho que pode ser útil pra quem também está analisando os bancos pois você pode compara facilmente algum indicadores. Por isso resolvi disponibilizar pra quem tiver interesse. Eu dividi em 3 analises como está no curso: 1° Analise Geral da Empresa 2º Analise da Eficiência 3º Analise do Preço Para cada categoria tem uma nota e no final tem um ranking geral. Espero que seja útil pra vocês. Valeu! Falou... Link da Plani…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, eu tenho cotas do CPFF11 e recebi um email da minha corretora falando que o fundo vai fazer uma cisão e que as cotas poderiam ser convertidas em cotas de outro fundo. Eu tenho que fazer alguma coisa, ou é algo automático ?
- 9 respostas
- 597 visualizações
Rapaziada to meio perdido em relação aqui a setor financeiro, tava querendo investir em ITAUSA + algum bancao, e nn estou conseguindo achar algum certo, nao sei se faz sentido, mas na minha cabeça nn compensa investir em ITAUSA + ITAU porque itausa ja tem ações da itau e da pra diversificar mais se eu escolher outra, mesmo ela sendo maior do q os outros bancos, me interessei bastante no Santander por distribuir mais dividendos historicamente, mas ela não é a maior dentro do setor enfim, qual a opinião de voces sobre esses bancos, alguem consegue me dar um norte?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 10 respostas
- 637 visualizações
PETR4 - Queda de 27,7% Alguém aí investe? Parece uma boa oportunidade?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 11 respostas
- 774 visualizações
Tem alguma maneira de achar mais facilmente se a empresa ja teve corrupção ou investe em pesquisa e inovaçao?, como faço pra saber se ela tem uma boa gestão? estou um pouco perdido nessa parte do R.I das empresas
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 672 visualizações
Boa noite, pessoal. A pouco tempo vi um short no YouTube em que o cara falava que investir em determinado horário do dia, ou dia da semana, que uma ação está em queda, é muito benéfico à longo prazo. Porém, me pergunto se realmente faz sentido analisar determinada queda no dia, semana ou mês, de determinada ação. Já que o longo prazo praticamente torna irrelevante esses oscilações diárias. O que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Marcos Carvalho Da Silva, -
- 3 respostas
- 385 visualizações
Preciso gerar Darf na venda de Fii, se tiver prejuízo, como funciona? Não gera e só informa na declaração de IR?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 362 visualizações
Na aula de proventos da UVP o Raul cita o caso da 'Bonificação'. Gostaria de saber de onde saem essas ações que são bonificadas aos acionistas, são criadas novas ações ou são distribuídas as já existentes em posse da administração da empresa? Outro ponto é que nessas bonificações, foi citado o exemplo do acionista ganhar 0,1 ação para cada ação que ele tenha. Caso o acionista só tenha 1 ação, ele não ganha nada? Ou é possível ter esse tipo de fração?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 15 respostas
- 886 visualizações
Em 1990 a China tinha um PIB de 360 bilhões de dólares, hoje ela possui cerca de 17,17 trilhões de dólares, quase 50 vezes o valor de 30 anos atrás. Para compararmos o quão grande é esse número, o Brasil no mesmo período foi de 390 bilhões para 1,7 trilhões, crescimento de apenas 4 vezes.O crescimento da economia chinesa é colossal e em quase todos os anos lidera os índices de desenvolvimento no mundo. Mas mesmo com todos esses resultados, muitos investidores ainda não investem na terra do Jackie Chan por medo do seu governo que é totalmente autoritário e que pode tomar medidas prejudiciais a seus investimentos, mas vários desses mesmos investidores aportam sistematicamen…
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos,